Esta foto é sua?

3 filmes para amar Morgan Freeman <3

Morgan Freeman, um ator norte americano de 79 anos e queridinho de muitos. Conquistou os corações do público aos poucos e, já há algum tempo, sabemos que se ele está presente no elenco, vale a pena conferir o filme.

Postei ontem em uma rede social minha que um dos meus grandes sonhos é o conhecer. Já até sonhei que éramos amigos e viajávamos de ônibus (só em sonho mesmo, né?).

Com fortes expressões, Freeman dá a cada personagem seu uma característica única e consegue, assim, trabalhar em filmes de drama, comédia, ação, suspense. Por isso, trouxe alguns filmes em que ele atuou de temas variados e que amo muito:

1 – Um sonho de liberdade

É um dos meus filmes favoritos. Nele, Morgan Freeman interpreta um presidiário chamado Ellis “Red”, que cumpre pena há mais de vinte anos. Red acaba se tornando amigo de um novo presidiário que chega, Andy Dufresne, que jura inocência, mas ainda assim acaba passando muito e muito tempo ali. Porém, usando de sua inteligência, Andy analisa o presídio, seus funcionários e planeja uma fuga, a qual envolve “Red”, ainda que ele não saiba.

2 – Antes de partir

Como eu amo esse filme. Além de Freeman, temos Jack Nicholson atuando nessa comédia dramática de 2007.

Carter, personagem de Freeman, começa um tratamento experimental contra o câncer e no hospital, acaba conhecendo Edward, interpretado por Nicholson, que além de ser extremamente rico, é dono do hospital. Os dois se estranham no começo, o que já proporciona muitas risadas, mas aos poucos, constroem uma linda amizade.

Ambos, descobrem ter pouco tempo de vida, e, Carter decide, então, colocar em prática os itens da “Lista da Bota”, algo que seu professor de filosofia da faculdade havia proposto. Nela, há coisas que ele gostaria de fazer antes de morrer.

Edward acaba tomando conhecimento dessa lista e propõe ao companheiro de quarto que a cumpram. Assim, eles embarcam em uma jornada de revelações, superações, risadas e aventuras. Um filme imperdível.

3 – Menina de ouro

Começa com um elenco de peso, não é? Morgan Freeman interpretando Scrap, Clint Eastwood vivendo Frankie e Hilary Swank dando vida a boxeadora Maggie.

Scrap trabalha no ginásio onde Frankie é treinador de atletas e é o único com quem Frankie consegue manter um relacionamento de amizade. Um dia, Maggie aparece na vida de Frankie, querendo que ele a treine, mas ele se recusa a treinar mulheres. Persistente, ela começa a treinar todos os dias, sozinha e recebe o apoio de Scrap, até que, em um belo dia, Frankie resolve a treinar.

O filme retrata a determinação, coragem, medos, dramas, amizades e o amor. Às vezes, terminamos por amar aqueles que não esperávamos.

Bom, esses três filmes eu gosto muito, mas também há o mais recente, Ben Hur, que Morgan participa. O Todo Poderoso, Os sete crimes capitais (com Brad Pitt), Conduzindo Miss Daisy e muitos outros.

Meu desejo é que Morgan Freeman viva muitos e muitos anos ainda, atue em mais filmes maravilhosos para que a gente possa assistir e me dê um abraço, um dia.

É isso. Espero que gostem das indicações.

Comentários