Esta foto é sua?

4 filmes baseados em fatos reais que você precisa ver

Acho que o filme baseado em fatos reais traz uma carga emocional maior e por isso sou tão fã desse tipo. Filmes como: Intocáveis, O Aluno, Marley e eu, e muitos outros, inclusive os que trouxe para hoje são extremamente bem sucedidos quando nos conseguem fazer ter empatia pelo personagem principal, pensando realmente em sua vida, sua jornada para estar ali. Por isso, aproveitando a chegada do final de semana, separei 4 filmes baseados em fatos reais que você não pode perder. Vem ver:

1 – Homens de Honra

É um drama de 2000 que retrata a luta contra o preconceito e pelo reconhecimento de Carl, que entra para a marinha na década de 50. Época em que o preconceito racial prevalecia nos EUA. A aspiração de Carl é ser mergulhador chefe da Marinha e o filme retrata a sua luta e as reviravoltas com Billy, seu supervisor, vivido por Robert de Niro. O filme é uma lição de honra, moral e força de vontade. Imperdível.

2 – Patch Adams – o amor é contagioso

Esse filme já apareceu em outra listinha aqui, mas quando o tema é sobre filmes baseados em fatos reais, ele tem que estar. É uma comédia dramática de 1998 que retrata a vida de Patch Adams e sua luta por tentar “humanizar” a medicina. Por ser um aluno todo brincalhão, que não precisa estudar muito por ser inteligente, acaba sendo invejado, criticado e mal interpretado por alunos e superiores. Mas também faz amigos e aliados no caminho, especialmente com os pacientes da clínica que criou para atendimento grátis. Com um nariz de palhaço, olhar sentimental e muita verdade, Patch Adams mudou a história da Medicina.

3 – Comer, rezar, amar

Baseado na própria vida da autora, relata sua jornada após o divórcio, quando perdeu tudo o que tinha, por três países. Sua escolha pelos países tem a ver com o “eu interior”. Em inglês, a letra “I”quer dizer: “eu”, e ela escolhe viajar para Itália, Índia e Indonésia. Três países que começam com “eu”.

É incrível acompanhar o amadurecimento da personagem na história, que é vivida por ninguém menos que Julia Roberts. O único personagem que ela manteve o nome real foi o Richard do Texas, que fala umas frases tão bonitas e profundas que você vai querer parar o filme para anotar. Amor, humor, aceitação, espiritualidade, recomeços, equilíbrio e lindas paisagens. Tudo isso está presente no filme, que é um dos meus favoritos.

4 – A condenação

É um filme que retrata a luta de uma irmã para inocentar e tirar o seu irmão da Cadeia, que foi acusado de homicídio. Ela, uma ex garçonete, deixa de lado a sua vida para se dedicar ao irmão e a promessa que o fez de o tirar de lá. Até que ponto você se sacrificaria por alguém em quem acredita? Essa é a frase que resume muito bem o filme. Emocionante, cheio de suspense, garra, dificuldades impostas pelo meio jurídico, amor entre irmãos, é um filme que definitivamente vale a pena assistir.

Já viu algum desses? Qual filme baseado em fatos reais mais te marcou?

Comentários