Esta foto é sua?

5 filmes pra assistir esparramado no sofá e curtir o feriado

Não! Isso não é uma Sexta-feira bem no meio da sua semana, então, não se desespere. O feriado da Independência já tá rolando e enquanto várias pessoas fazem mil planos, acho que uma parte delas quer mesmo é ficar em casa e aproveitar o dia sem as obrigações e o agito da rotina, não é? Não precisa ser vidente pra entender isso.

Pensando em todos vocês que vão trocar uma noite fora pelo aconchego do lar e o combo cobertor + Netflix e, quem sabe, até uma pipoquinha (quero!), trouxe cinco dicas de filmes que são perfeitos para fazer o feriado em casa valer à pena. Ah, vale convidar amigos, primos, aquela sua amiga de infância que está te devendo uma visita, e a galera da faculdade também! Acomoda todo mundo no sofá da sala, pra fazer aquela baguncinha nos intervalos entre um filme e outro e depois conta o que achou!

1 – O Primeiro Amor (Flipped)

Vocês conseguem lembrar daquela época em que ficar mudando de canal toda hora, tentando encontrar algo legal para assistir era comum? Foi assim que conheci o primeiro filme que vocês não podem deixar de assistir. Faz um tempo, mas lembro que comecei a assistir pela metade e não me incomodei. Fiz questão de assistir até o fim e, adivinhem? Não me arrependi e é praticamente impossível não se render a história de Juli e Bryce, que se conheceram aos sete anos de idade e juntos, acabam entendo como funcionam os sentimentos e descobrindo o que é o amor.

123

Não vou chorar, não vou chorar… Chorei!

2 – O Diário de Uma Babá (The Nanny Diaries)

Não tem filme com mais cara de Sessão da Tarde que esse e se está com vontade de dar algumas (muitas) risadas, chame as amigas e assista o que Annie se propôs a fazer para sair da zona de conforto e encontrar seu lugar no mundo. Vale arriscar tudo e mudar o rumo quando nada mais faz sentido? O Diário de Uma Babá também nos faz pensar sobre nossas vidas e como queremos vivê-la. É clichê! Eu admito, mas também é imperdível.
 baba

Tá tudo bem, Annie. A gente entende você!

3 – Para Sempre Cinderela (Ever After: A Cinderella Story)

Quem não é fã de um bom conto de fadas? Ainda mais um que conhecemos muito bem! Drew Barrymore assume o papel de Cinderela em Para Sempre Cinderela e nos mostra que o amor romântico ainda pode fazer alguém suspirar e que princesas nem sempre precisam ser frágeis e indefesas. Girl Power, sim!

cinderela

4 – Nick & Norah – Uma Noite de Amor e Música (Nick & Norah’s Infinite Playlist)

Nada é tão legal quanto conhecer alguém com quem a gente possa compartilhar nossas músicas favoritas. Bem sei, afinal, uma grande parte das pessoas especiais que fazem parte da minha vida, eu conheci graças à música ou no meio do caminho, fomos descobrindo o quanto tínhamos em comum e o quanto nossas playlists eram parecidas ou complementares. Então, se você curte música, bandas punk e como o acaso funciona, não deixe de dar play na história de Nick & Norah. A trilha sonora é a cereja no bolo!

232

 

5 – Dança Comigo? (Shall We Dance?)

Se o filme tem Richard Gere, a gente já fica empolgado. Agora, se o filme tem Richard Gere, J.Lo e dança, não tem como não incluir na lista e aproveitar o feriado até o último minuto e quem sabe, até abrir um excessão e levantar do sofá, mas só pra mandar aqueles passos de dança enquanto ninguém está olhando. Sem spoilers, eu prometo que é mais um filme com uma mensagem importante e que até o último minuto, vai te surpreender.

danceVai surpreender sim, gente. Eu juro!

Tem algum filme que não podemos deixar de assistir? Conta pra mim nos comentários e vamos riscar alguns títulos da lista juntos! E se eles estiverem disponíveis no Netflix, melhor ainda.

Comentários