EOH Rabo de cavalo - baguncado - Anne Hathaway Esta foto é sua?

6 jeitos de usar rabo de cavalo

Para já entrar direto ao assunto. Ele é a cereja do bolo quando você se encontra em maus bocados. Quando passou a semana correndo e não teve nem saco e nem tempo de arrumar o cabelo. Pois, bem para todos esses momentos é que surge o rabo de cavalo nas nossas vidas. Ele é o amigo número 1 das despenteadas e descabeladas e de muitas desvairadas. É o principal recurso para salvar um bad hair day. Cabelo está armado? Prende. Está sem volume? Prende e por aí vai…

O rabo de cavalo é tipo o amigo step que vira namorado. Primeiro ele ficava ali de stand by. Era só um cara para ligar nas noites chatas de domingo. Aquele cara para deixar no congelador, mas que é tipo miojo e, se precisar, em 5 minutos está pronto. Só que talvez o carinha seja muito mais legal do que você imaginou. Opa, talvez esse reserva mereça ser titular, hein.

É isso que está acontecendo com este penteado que antes era só um backup. No verão que vem, o rabo de cavalo ganha um upgrade. Ele vira hit. O number one. O blaster da hora.

Então, se você tinha algum problema para sair de casa com ele, esquece isso. O cabelo vai ficar show! Se você ainda não encontrou o rabo de cavalo da sua vida, pode se divertir com os penteados errados (vale para os homens que escolher sair também. É errando que se acerta). Uma lista de inspiração para começar, depois você inventa os seus!

Bagunçado

EOH1raboVALENDOMESMO
Esse é meu preferido! Bagunçado, esculhambado, livre. É para ficar com aspecto de quem arrumou o cabelo em 3 minutos no espelho do elevador. A atitude é mais importante do que puxar os fios que ficaram fora do lugar.

Marcado

EOH2raboVALENDOMESMO
Faz sucesso no tapete vermelho e nas passarelas mundo afora. É o mais fashionista e a nova obsessão do povo da moda. Não é meu favorito, mas pode ser que você curta. Bem fácil de fazer, é só comprar aqueles elásticos fininhos e amarrar as seções. Para dar um acabamento mais fino, basta enrolar o cabelo em volta do elástico, como na foto da Heidi Klum.

Enfeitado

EOH3raboVALENDO
O rabo de cavalo com efeito dread você faz com acessórios coloridos. É uma tendência divertida. Faz a cabeça das fashionistas depois que Chanel apresentou sua versão, assim como está na foto da Bela Thorne. Você também pode se divertir com fitinhas, bandanas e lenços.

Alto

EOH4raboVALENDOMESMO
Este estilo de rabo de cavalo fica ótimo para quem tem o cabelo bem comprido. Dá um pouquinho de trabalho para fazer, mas vale a pena. Funciona quase como um lifting facial e dá um up no visual. Chamo este penteado de Jeannie é um gênio. Lembra do seriado dos anos 60 protagonizado pela Barbara Eden?

Minimalista

EOH5raboVALENDO
O rabo de cavalo baixinho também faz sucesso. Tem esse aspecto meio lambido, super casual. Minha mãe chamava este penteado de “velha do Psicose” porque lembrava a peruca da mãe do Norman Bates no filme do Hitchcock.

Rockabilly

EOH6raboVALENDO
Essa é a versão com ar vintage. Um dos meus preferidos também. O importante no penteado é o volume da franja. Exige um pouco de spray fixador e mais do que 5 minutos para fazer, mas depois que você pega a prática em arrumar a franja, vira profissional.

Comentários