Esta foto é sua?

6 trilhas sonoras de filmes que são imperdíveis <3

Você é daquelas que, como eu, ao assistir um longa-metragem percebe o que está além da história do filme? Percebe a fotografia e a trilha sonora? Esses detalhes, junto com o roteiro compõem o filme, fazendo-o transmitir a mensagem que o diretor quiser. As músicas são essenciais em provocar os sentimentos necessários nas pessoas para cada cenas. O que seria de um filme de suspense sem aquelas músicas angustiantes?!! E o que seria de uma cena romântica se a música no momento fosse The Kids Aren’t Alright do The Offspring??!

Mas tem filmes que avacalham, no bom sentido, e trazem trilhas sonoras perfeitas!! Listei alguns desses filmes para vocês se deliciarem ouvindo essas músicas incríveis! Segue a lista:

1 – Alabama Monroe

Você é daqueles que curtem um bom country americano?! Este é o filme perfeito para você!

Alabama Monroe mescla tatuagens, música country acústica, amores e lágrimas (e não são poucas!). O foco principal do filme é a história de vida do casal Didier e Elise, em como eles vivenciam, cada um a seu modo e com sua filosofia de vida, as situações que a vida lhes traz. E no meio desse caminho a música sempre está presente. Didier tem uma banda de bluegrass, um subgênero do country que contem apenas instrumentos acústicos, e depois que Elise o conhece ela passa a ser a vocalista da banda, além de trabalhar como tatuadora.

O filme mescla os acontecimentos na vida de Didier e Elise e as apresentações da banda, tocando desde músicas extremamente alegres até as mais tristes, refletindo os sentimentos dos momentos vividos pelo casal. A banda deu tão certo que saiu das telas do cinema e saíram em turnê pelos palcos da Europa.
Aqui fica o link da trilha sonora para quem curte esse som vindo dos interiores do Texas!

2 – A vida secreta de Walter Mitty

Ahh!! O que dizer desse filme?!! Lindas paisagens e uma trilha sonora fodástica! Esse é um daqueles filmes que te fazem pensar em não desistir, em conquistar seus sonhos e não desacreditar do seu potencial, em colocar uma mochila nas costas e partir para uma aventura sem certezas. E a trilha sonora é um dos elementos mais importantes que passa essa mensagem, além da fotografia.

Walter Mitty é o gestor de arquivos fotográficos da revista Life. Sua vida é rotineira e sem graça, até que um negativo, que seria a capa da revista, some e aí começa sua aventura em busca desse negativo perdido. Essa busca o leva para fora da zona de conforto e os faz viajar sem um roteiro certo e cheio de imprevistos e belas paisagens.
Músicas como Wake Up da banda Arcade Fire e Step Out do cantor Jose Gonzalez completam o filme e transmitem esse desejo de ir em busca do desconhecido. É um filme apaixonante pela fotografia e trilha sonora!

Aventureiras das trilhas sonoras aqui está o link para a deste filme.

3 – Na natureza selvagem


Um rapaz que larga a vida materialista, o dinheiro, a zona de conforto e se entrega ao seu instinto de viajar e ser ao invés ter. Essa é a história de Christopher MacCandless ou Alex Supertramp. Um rapaz que saiu mochilando pelo EUA com um destino em mente: Alasca.

Sua viagem é embalada pelas músicas de Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam. A trilha sonora foi composta por Vedder especialmente para o filme.

As letras das músicas falam sobre a ânsia de viver uma vida longe da sociedade e do mal que ela causa nas pessoas, a música Society é o melhor exemplo. As músicas também contam sobre essa caminhada do Alex em busca do seu eu, da liberdade de sair da sociedade e ir por aí conhecendo pessoas e lugares, simplesmente viver e não só sobreviver.

Quer ficar com vontade de pegar uma mochila e sair por esse mundão?! Então confira a playlist aqui.

4 – Os sonhadores

Um dos grandes filmes de Bernardo Bertolucci. Nele três jovens divagam sobre a existência, filmes, política e se lançam ao inexplorado, ao proibido, ao poético. Um filme sem pudores, sobre amor e sonhos, que se lança na tela em forma de poesia em movimento. E nada melhor para deixar o espectador mais envolvido nessa aura do que a trilha sonora composta por muito rock, blues e músicas românticas francesas.
Este é um filme para resgatar aquele frescor jovial, ou para realçá-lo. Vais ficar com vontade de estar ali no meio daquelas cenas falando sobre filmes e sobre a existência.
Confira aqui a playlist: Aqui..

5 – Onde vivem os monstros

Este é um daqueles filmes que parecem ser de criança, mas é de adultos. Um filme sobre um menino, chamado Max, que encontra uma ilha habitada por monstros. Onde vivem os monstros é repleto de metáforas, característica que o torna profundo para quem as compreende ou mais um filme para crianças para quem as não percebe.
A trilha sonora é composta por músicas intimistas e outras mais alegres da cantora Karen O. E não podiam ter outras músicas melhores do que essas para compor o filme. Ele é simples, profundo e lindo unindo-se à trilha sonora em que algumas músicas são compostas, algumas, pelo som do violão e vozes e outras com uma melodia mais rica em sons incomuns e monstros grunhindo e uivando, dando ao filme leveza e profundidade.
Curtam a trilha sonora aqui.

6 – Não estou lá

Você é fã de Bob Dylan, de folk e um bom filme?! Esse é para você! Não estou lá é uma suposta biografa de Bob Dylan, na qual sete personagens dão vida aos alter-egos do cantor. Temos o menino que parece ter 40 anos, o fazendeiro que quer distância da sociedade, o poeta, o político, o fora da lei… todos partes de uma pessoa que até hoje não se sabe ao certo que é.

E um filme sobre Bob Dylan não poderia ter outra trilha sonora se não essa composta por suas músicas. Não estou lá é poético. É um misto de fantasia com realidade, é a história de um poeta sonhador e sem medo de ser quem é ou de inventar quem quisesse ser. O filme traz cenas em preto e branco e outras que temos apenas um fundo branco e o personagem divagando e quase confessando seus pensamentos, detalhes esses que tornam não apenas um filme, mas poesia em forma de filme.

Enfim, Não estou lá transborda poesia, som de violão e gaitas de boca, e um personagem de várias facetas.

Confira um som com muito violão, gaita de boca e uma voz inconfundível: playlist.

Gostaram da lista? Espero que sim, e deixem nos comentários a ou as trilhas sonoras de filmes que vocês mais curtem :)

Comentários