phalloween Esta foto é sua?

8 filmes de terror direto dos anos 80 para rever no Halloween

Ainda faltam alguns dias para o Halloween, mas eu já estou entrando no clima, planejando fantasias e relembrando os melhores filmes de terror (além disso, meu próximo texto para vocês só vai ser publicado láá em novembro). Por isso, o assunto da vez são aqueles clássicos do terror direto dos anos 80.

Caso você seja fã do gênero, pode se preparar que tem muito lançamento bom chegando – e outros, como “A Bruxa”, são recentes e foram muito bem avaliados. Mas não tem jeito, quando o assunto é terror, inevitavelmente voltamos para os clássicos – seja por aquela história inédita, seja pelas cenas clássicas. E olha que, com tanta tecnologia hoje em dia, a gente nem se assusta com os efeitos (não tão) especiais da época.

Por isso, separei 8 filmes de terror clássicos dos anos 80 para você acompanhar debaixo das cobertas:

1 – Brinquedo Assassino

Olha, eu nunca me dei muito bem com palhaços, mas se me aparece um Chucky no meio do caminho… Aí sim o negócio pega. Quando assisti a primeira vez, esse era o suprassumo do terror, mas reassistindo dá para pegar sacadas de humor que nossa versão kid não entenderia mesmo. A história é aquela que vocês já sabem: o boneco que ganha vida com um ritual vodu feito por um serial killer.

chucky

2 – Pet Sematary (Cemitério Maldito aqui no Brasil)

Talvez você reconheça a música (do Ramones) e não o filme – ou o livro, que é do Stephen King. Apesar dos sustos, sempre achei “Pet Sematary” com um pézinho no drama. Pensa ter a possibilidade de trazer de volta alguém que já morreu… Então, tá aí o que acontece.

pet

3 – Poltergeist

O primeiro filme de “Poltergeist”, produzido por Steven Spielberg, deu origem a uma franquia e até ganhou remake em 2015. Nele, Carol Anne (a filha da família que acabou de se mudar para a casa amaldiçoada) começa a conversar com a TV e acaba desaparecendo dentro do armário de seu quarto. A família, no entanto, ainda consegue ouvir sua voz e se comunicar com a menina. Junte isso às histórias bizarras dos bastidores e você tem o próprio filme maldito: vários atores morreram durante ou logo após as filmagens, fora outros acontecimentos “curiosos”.

polteigast

4 – Gremlins

Voltando para a categoria pets do inferno, eu sempre quis um Furby. Pelo menos até descobrir sua possível origem: os Gremlins. Okay, eles têm uma versão “fofa” chamada Mogwai, mas é só quebrar uma das três regras principais que já era. Terror na certa.

gremelins

5 – Garotos Perdidos

“Garotos Perdidos” é aquele terror com muito de sessão da tarde – pensa num Crepúsculo feat. Stranger Things. Tem vampiro, romance e criancinhas incríveis que salvam a noite o dia <3

lostboy

6 – A Hora Do Pesadelo

Pensa na ideia desse roteiro: todo mundo precisa dormir uma hora ou outra… Ou seja, todos estariam suscetíveis a Freddy Krueger. A história deu tão certo que resultou em cinco continuações e um remake! Detalhe: Johnny Depp está lá em um de seus primeiros filmes. Então fica aí a sugestão de filme – e até, quem sabe, de uma maratona.

freddie

7 – A Hora do Espanto

Sabe aquela fábula do menino pastor que gritava “lobo” todas as noites, até a vez em que era verdade e ninguém acreditou? Então, “A Hora do Espanto” é mais ou menos isso, mas com vampiros. Esse foi um dos primeiros filmes que usou o humor aliado ao terror e a ideia, como a gente sabe, deu certo (;

fright

8 – O Iluminado

Guardei meu preferido para o final… E olha que eu só criei coragem na cara para assistir “O Iluminado” esse ano – logo depois de viciar no livro do mestre Stephen King, que entrou aqui na lista como inspiração de mais de um filme. Esse é um daqueles filmes que vai criando ritmo, mas, quando você vê, já não consegue pensar em trocar mais. Here’s Johnny!

iluminado

Comentários