Animação mostrar que intolerância não leva a nada Esta foto é sua?

Animação mostra que intolerância não leva a nada

Me perdoem a expressão, mas ignorância é uma merda. Digo isso porque nada justifica uma pessoa não colocar em prática a simples empatia e respeito em bem comum a todos.

Na última semana fomos surpreendidos por um ato terrorista envolvendo cartunistas e profissionais do jornal francês Charlie Hebdo, coordenado de maneira fria e radical resultando na morte de várias pessoas, deixando várias outras feridas e desencadeando uma onda de terror na França e questionamentos em todo mundo sobre limite do humor e o que tudo isso pode desencadear.

Várias opiniões surgem e teorias acerca do acontecido na França, o que é bom quando se tem uma discussão saudável e sensata em prol a um bem maior. E o que trago aqui hoje tem sim um pouco a ver com tudo isso, mas toca mais fundo na ferida, é uma animação sobre intolerância que fala muito mais de nós do que imaginamos.

São apenas seis minutos e não possui UMA fala se quer, mas dá pra entender perfeitamente o que ocorre na história. Olha só:

Aí te pergunto: Por que não dialogar? Por que não cada um opinar ao invés de julgar? Por que ao invés tentar apontar o dedo, experimentar cuidar da sua paz espiritual? Por que brincar com algo tão sério como religiões? Por que não respeitar o próximo?

É a simples e sensata ideia de que atacar o outro você não sairá impune, mas sim sendo alvo da própria ojeriza refletida na essência do seu próprio ser.

Respeite, tudo e todos.

Comentários