Esta foto é sua?

Como fazer pipoca de leite ninho #frednaspanelas

Vou começar dizendo: Não me perguntem o porquê, mas eu estava a fim de comer pipoca e achei essa na interwebz para fazer. Talvez eu estivesse sozinho vendo Netflix no final de semana. Ou talvez estivesse na casa da Natalie Portman e ela tenha feito essa pipoca pra mim. Vai saber, fica a dúvida hahaha!

Eu sempre gostei de pipoca doce. Sou daquela espécie de pessoa – única e especial – que pede pipoca meio a meio no cinema. Com a doce embaixo, claro. E sim, só vou no cinema para comer pipoca e o filme fica como segunda atração. Algo do tipo:

– Vamos no cinema?

– Sim, qual filme?

– TANTO FAZ DESDE QUE TENHA PIPOCA! – esse sou eu.

Maaaaas brincadeiras e besteiras à parte, meu objetivo não é ensinar vocês a cozinhar – até porque né.. hahaha – mas sim trazer a informação para vocês. DAQUELE NOSSO JEITINHO, NÉ????

Pipoca doce já é gostosa. Mas confesso que achei que o leite ninho criaria algo mais sensacional, mas, na verdade, só fica bom mesmo – sou sincero. Mas acho que vale a pena fazer pelo “charminho” de ESTOU COMENDO UMA PIPOCA DE LEITE NINHO!

Olha como fica bonito:

pipoca leite ninho

Na teoria é para ficar assim…

Mas chega de enrolação e vamos a receita! Antes de qualquer coisa acho de suma importância lembrar para vocês tomarem os devidos cuidados, pois é uma receita muito minuciosa, qualquer erro pode estragar essa especiaria! Então cautela e juízo ao manusear os instrumentos!

ENTÃO VAMOS LÁ:

Vocês irão precisar de (imaginem a minha voz):

1/2 xícara de açúcar, (isso você deve ter em casa)

1/2 xícara de milho de pipoca; (isso também)

1/4 xícara de água; (isso também)

1/4 xícara de óleo.  (isso também)

Começamos bem, não é mesmo????

AGORA VAMOS PREPARÁ-LA:

1 – Leve tudo ao fogo médio na pipoqueira, mexa sempre até começar a estourar, abaixe o fogo e continue mexendo até finalizar. (Sim, imagino a dificuldade que você esteja sentindo, mas continue que vai dar certo! E se você não tem pipoqueira compre uma, vale a pena! Sério – dica do dia)

2 – Despeje a pipoca em uma assadeira e polvilhe com 1/2 xícara (chá) de Leite Ninho. Essa pipoca sai da panela bem “grudentinha” por causa do açúcar, aí quando esfria ele endurece e vira uma casquinha caramelizada. É por isso que com ela ainda quente o leite em pó adere a superfície. (Vivendo e aprendendo, não é mesmo? hahaha)

Essa receita toda eu peguei no blog da minha amiga e parceira de comidas Tati do Panelaterapia! Claro, liguei para ela perguntando se eu poderia “furtar” haha!

Sem maaaaais, espero que vocês façam e depois me digam se deu certo! Pois, se deu certo comigo, com certeza vai dar com vocês hahahaha! :P

pipoca

Comentários