Esta foto é sua?

Essa é a minha carta para dizer que fico

Essa é sem dúvidas a carta mais difícil que escrevo. Nessa minha vida cigana já passei por muitas cartas de despedida e com essas nunca tive nenhuma dificuldade. Pelo contrário.

Dizer adeus é fácil para mim: escrevo algumas linhas sobre nossos momentos juntos, outras tantas palavras sobre como é difícil partir, um ou dois parágrafos sobre saudades e por fim, nas últimas linhas, finalizo a carta com um toque de esperança entoado pelas palavras “te vejo muito em breve”, sendo elas verdadeiras ou não. O destinatário da carta não estará por perto para verificar se cumpri minha promessa ou não. Afinal, era uma carta de adeus, não é mesmo?

Mas você. Você me pegou de surpresa. Para você não consigo escrever uma carta de despedida porque você é a única razão que encontro para finalmente ficar.

Então, essa é minha carta de oi. É uma carta para avisar que estou chegando para te encontrar. Para dizer que desta vez eu vou ficar. E essa não é uma promessa dita no calor de uma despedida. Dessa vez eu vou ficar.

E quando eu chegar eu vou correr para você. Espero que você esteja pronto para me apertar no seu abraço do jeito que adoro. Porque eu estou chegando e levando comigo todo meu amor. O amor paciente e tranquilo. E o amor enlouquecido também. Estou levando um pouco da loucura que vive na minha mente, espero que você não se importe. Ah, e também coloquei na mala um pouco da minha ternura. Ok, vou parar de mentir. Coloquei na mala toda a minha ternura e vou dá-la para você.

Então, por favor, seja paciente nas horas em que seu braço formigar porque a este ponto você já deve saber que eu irei sempre adormecer nos teus braços. E por favor me perdoe desde já por todas as vezes que eu te empurrar para fora da cama. Você sabe, eu tenho pesadelos às vezes. Apenas me acalme e sussurre que tudo irá ficar bem.

Essa carta é para dizer que cansei de correr para fugir. Desta vez estou correndo. Para você.

E se algum dia eu sentir que preciso fazer as malas e partir no meio da madruga, por favor entenda. Eu disse que vou ficar. Mas eu não disse que vou ficar para sempre nesse lugar. Aliás, o único lugar que importa é você. Dessa vez eu vou ficar. Com você.

Comentários