Esta foto é sua?

Só agradecer

Eu até quero algumas coisas da vida, mas a principal delas é lembrar de agradecer. Entre um sonho e outro para realizar, eu quero agradecer pelo privilégio de viver tanta coisa até aqui. Coleciono alguns dias ruins, mas nenhum deles tem mais importância que os dias bons e muito bem vividos.

A vida é boa, ruim são algumas pessoas. E tudo bem também. Pouco a pouco a gente vai desenvolvendo um jeito de lidar com elas. A gente também aprende a lidar com algumas coisas que sentimos, tipo a saudade que dói ou o amor que transborda. A gente vai crescer sempre.

Quero agradecer sempre. Quero acordar todos os dias comemorando mais um despertar. Sou eu quem deve fazer as coisas dar certo ao invés de depositar na vida a responsabilidade de bons dias.

Não que a vida seja essa beleza toda, pelo contrário. Tem dias que eu quero morrer. Tem dias que eu nem quero levantar. Tem fins de semana que rezo para passar e sextas-feiras que eu conto as horas para chegar. É estranho e perturbador. E nós somos uma fábrica de problemas, muitos deles são criados por nós mesmos. A gente reclama de coisas que nós mesmos criamos. E muitas vezes a gente piora o que já está ruim.

Só que eu tenho bem mais pelo que agradecer do que reclamar. Se eu olhar pra trás, jamais faria ideia que viveria muitas das coisas que vivi até hoje. Nunca pensei que beijaria as bocas que beijei, tampouco que confessaria amor para determinadas pessoas. E tudo isso – como é incrível – tudo isso é o que faz de mim alguém melhor hoje. Sem clichê, com verdade.

Tenho alguns amigos para gritar quando eu preciso e mandar áudios de 10 minutos no whatsapp; uma energia familiar que independe de tamanho e tradição, mas que me dá base para me manter motivado; um emprego que financia parte dos meus sorrisos, mesmo remunerando pouco da minha felicidade. Tenho uma vida normal como uma pessoa normal e isso é o que deve ser celebrado, sobretudo a minha saúde para viver o que a vida quer que eu viva.

Só agradecer. Sempre. Bem mais que o uso de “gratidão” das legendas do Instagram, é um agradecer real e sincero, que me faz fechar e abrir os olhos devagar antes de dormir e acordar.

É bom demais ter a chance de viver. Todo dia um jeito novo de encarar os dias. Todo dia uma nova oportunidade de fazer a minha própria vida ser do caralho! Isso é realmente incrível!

Só agradecer. Estou empolgado em escrever a minha história e despreocupado se vai ter ou não alguém para me acompanhar. Só agradecer por viver.

Comentários