Le Miroir: Um vídeo que mostra como a vida passa rápido Esta foto é sua?

Le Miroir: Um vídeo que mostra como a vida passa rápido

Já se pegaram pensando que a cada minuto que passa você está… Morrendo? Já parou pra observar os detalhes das coisas e o que você está vivendo de fato? Você está vivendo sua vida ou de outra pessoa? Como Tyler Durden diz em Clube da Luta: ‘Esta é a sua vida e ela está acabando minuto após minuto’. É sobre viver que vamos falar aqui.

Mas antes de prosseguir, confiram o vídeo intitulado Le Miroir:

Demais, não?

Então, não sei se vocês pararam pra pensar no seguinte ponto: Você tem uma vida, é responsável por ela, é dono dela, tem por perto e mantém longe apenas o que atrai, emana e recebe energias (positivas e negativas), etc. Além disto, é notório – pelo menos para a grande maioria – que a infância é uma fase que lembramos com carinho por não haver problemas, contas pra pagar, coração para conquistar. Mas à medida que os anos passam a responsabilidade do que chamamos de vida, cada vez torna-se mais evidente.

O vídeo chama bastante atenção por mostrar exatamente isso. É a história de homem – no sentido humano – que é retratada na frente de um espelho e narra sua vida desde quando era criança e tornar-se velho. É possível observar cada nuance de cada fase, experiências, marcas, cicatrizes, momentos de alegria e tristeza, altos e baixos também.

O interessante de se notar é que atentamos sobre a vida quando estamos à beira da morte, situação difícil ou trauma. Uma vez que temos a plena capacidade de vivenciar coisas e momentos que podem ficar eternizados, aqui e ali. E o mais louco: Só depende de nós para encarar a vida desta forma.

Por fim, o recado que deixo é que viver é nada mais, nada menos que ter consciência de que tudo passa, deste plano não levamos nada e o que realmente fica é o aprendizado.

Comentários