Esta foto é sua?

Motivos para assistir: A Cabana <3

A lista de hoje é na verdade uma dica cheia de motivos para assistir: A Cabana.

Acho que vocês já perceberam o quanto gosto de filmes e tento sempre acompanhar o que tem de novo, principalmente quando os longas são baseados em livros.

A Cabana é um filme que aborda a fé de cada um, mas não acredito que seja um filme para apenas os que a tem. É também feito para aqueles que questionam e buscam respostas, como o próprio personagem principal que nunca conseguiu manter um relacionamento próximo a Deus.

Vamos lá?

De onde veio o filme?

Baseado no livro que fez grande sucesso, finalmente a trama ganhou espaço nas telonas. Dos mesmos criadores de “As Aventuras de Pi”, o questionamento no final é o mesmo. Acreditar ou não nos acontecimentos do filme é uma escolha do espectador.

Enredo:

Mackenzie, após um episódio desolador e doloroso de sua vida, é convidado por “Papa” (apelido dado a Deus por sua esposa) a passar um final de semana na Cabana – local onde o fato que o entristeceu e chocou aconteceu. Após muitas dúvidas, ele aceita o convite e acaba conhecendo Deus, Jesus e o Espírito Santo (O sopro da vida).

Por que assistir?

Repleto de frases profundas e passagens enigmáticas, indico por saber que tem muita gente por aí que se acha Juiz da verdade, mesmo acreditando em um Juiz supremo. Além do mais, temos Octavia Spencer no elenco. É muito amor, não é? Se você escolhe por quem sentir empatia, se você acha que apenas alguns são dignos de perdão, se você acredita ser digno de julgar o outro, mas não a si mesmo, esse é um filme que você precisa assistir. Fé, confiança, redenção, superação, tudo está presente no enredo. Não perca e vá de coração aberto, pois, é a única porta de entrada para Deus.

Comentários