Esta foto é sua?

Não se apaixone por caras que escrevem…

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão conhecer você, talvez mais do que você mesma. Eles vão te observar, saber cada centímetro do seu corpo e provavelmente sobre a sua celulite também. E não se engane: eles vão usar isso como licença poética. 

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão te descrever em milhares de textos, mas é pouco provável que te citem o nome. Não por maldade, mas por saber que aquele texto precisa se encaixar em outros corpos de outras mentes que também estarão preocupados em saber mais sobre os convívios humanos para entender a própria existência.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão tentar romantizar (dentro da mente deles) cada cena e tentar trazer essa magia ao mundo real e se ela não existir, poderão se jogar em inúmeras noites em frente ao computador para contar sobre como seus corações foram partidos.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão contar seus piores segredos. Eles não vão esconder o fato de você acordar com a cara amassada de manhã ou sobre como sua TPM pode ser instigante e terrivelmente engraçada.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles tem lábia e sabem como seduzir. Eles provavelmente vão usar algum texto que escreveram para você e mais umas 3 ou então lembrar de uma obra pouca conhecida apenas para te recitar e conseguir te conquistar.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles são analíticos. A visão escrita pode ser extremamente emocional, mas, querida, a maioria deles é bastante racional para lidar com os flagelos da paixão. Entre escritores não há o meio termo.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão colocar os textos dele em primeiro lugar e talvez escolham não dividir esse mesmo lugar com você.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois ainda que você espere que eles escrevam sobre você, eles podem preferir escrever sobre política. Ou então, aquele texto romântico, que você pensou ter sido direcionado para você, foi apenas uma inspiração, um devaneio que ele teve assim que olhou para o seu gato.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles costumam manchar a mesa com suas canecas de café… Ou cerveja.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles vão se desligar ou preferir dormir em frente ao notebook, em vez de dividir a cama com você.

E por fim…

Se apaixone por caras que escrevemEles vão te manter viva em mente, coração, e na escrita, óbvio. 

Eles poderão ser originais e te manter a salvo de um mundo de descontentamento com as expectativas frustradas.

Se apaixone por caras que escrevem, pois ainda que um dia isso acabe, eles vão saber lembrar do melhor que havia em você, mesmo que tentem insistir no pior.

Se apaixone por caras que escrevem, pois as linhas serão insuficientes para que ele te diga o quanto te ama.

Se apaixone por caras que escrevem, pois se um dia eles apontarem o lápis para escrever sobre você, será real e de verdade.

Se apaixone por caras que escrevem, pois eles são únicos

E são “Luz”.

– Não se apaixone por caras que escrevem… Ame-os.

Comentários