O que eles pensam sobre estilo - Hippie Chic Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre estilo – Hippie Chic

“Quantos anos uma pessoa pode existir até atingir a liberdade? É meu amigo, a resposta está soprando no vento” A música é do Bob Dylan, vem lá dos anos 60 e ecoa até hoje.

Nossos pais e avós já deram o grito inicial de liberdade. Batalha ganha. Os ventos agora sopram um ar de leveza. A vida tem de ser descomplicada e as pequenas coisas curtidas: um abraço, uma flor, um momento bom entre amigos. Boas risadas tanto em dia frio e nublado, na beira da praia ou apertadinhos na varanda do apartamento central de uma metrópole com ar poluído.

Está aí a essência do comportamento que chega ao guarda-roupa de quem é hippie chic. O estilo não é novidade nenhuma, afinal, os hippies verdadeiros já desfilavam suas batas carregadas de ideologia, antes mesmo de você nascer. Parece até esquisito tantos anos depois a gente copiar o estilo de pessoas que trilharam sua história expressando seu jeito libertário de ser. Falando em atitude, podemos divagar horas a fio. Se o mote é liberdade, por que as pessoas se vestem praticamente iguais? Não parece uniforme? Não seria essa uma antítese ao comportamento hippie? Ou uma identificação? Papo cabeça total. Já parou para pensar que apesar de ser um estilo cheio de autenticidade é bem simples chegar até ele.

Com alguns poucos reais você pode comprar uma ideologia e sair, literalmente, vestida para “mudar o mundo”? É triste mudar o mundo através da roupa? Pode ser. Mas é verdade. Tudo se compra hoje em dia e o estilo hippie chic também está em oferta. É só dar uma olhada nas fotografias de street style e tentar fazer igual. A ideologia já não conta tanto. Isso sim é papo do passado. Ainda bem que aqui no Quiz o clima é de moda e podemos deixar o debate ideológico à parte. A roupa é bacana e cool. Fica bonita para mulheres de todas as idades, principalmente se aliadas com uma atitude positiva e harmoniosa com as pessoas ao redor.

Os ventos de paz e amor estão com tudo outra vez. Basta ver as revistas de moda reverenciando os looks dos fashionistas no Coachella, festival de música que aconteceu mês passado na Califórnia. Coloque uma flor no cabelo e esqueça o sutiã (lembrou?)! Vista um short jeans meio rasgadinho combinado com bata, óculos com carinha de brechó, bolsa marrom cheia de franjas e uma bota de salto baixo no pé. E pronto! Ah e tanto faz se você concorda com as ideias hippies ou se é vítima da moda; por favor, só não esqueça de vestir também um pouco de paz e amor.


hippie-street-style-400x600-1292888_large

Parece que ela acordou cinco minutos atrás para sair de casa. Esse ar desencanado é tão fundamental para o estilo quanto a roupa. Apesar de ser bem clichê, a faixinha na cabeça fica super fofa e feminina.


concert-5

Toda mulher estilosa tem que ter pelo menos uma saia longa no armário. O visual vem direto do passado, mas para dar uma cara mais moderna ao look, ela combinou a jaqueta biker por cima da saia longa estampada. Ah, o sucesso do estilo hippie chic são os acessórios: colares, muitos anéis, brinco grande, chapéu.


alessandra-ambrosio-2013-coachella-valley-music-and-arts-festival-05

Está aí outro look que mistura a referência do passado com itens bem atuais. O shorts de renda pode ser trocado também por uma calça jeans nos dias frios, fica lindo. Ah, a roupa inteira branca pode dar a sensação de alguns quilinhos a mais e pode ajudar quem tem a perna fina.


E aí, será que os caras curtem esse estilo de quem parece recém saído do Woodstock? Liberdade tem tudo a ver com o estilo hippie chic, então nem precisa dizer que a opinião deles não interfere em nada no nosso guarda-roupa. Ainda assim, você topa dar umas risadas com os conselhos fashion deles?

Léo Luz

Eu acho bonitinho, mas sempre me parece meio montado, não muito natural. Parece aquela coisa de ficar arrumando o cabelo por duas horas pra que ele fique parecendo desarrumado, ou comprar uma roupa nova que pareça velha e surrada. Mas eu acho bonitinho, acho fofo, principalmente em mulheres mais novas. Em adultos, eu admito que acho um pouco estranho, a não ser que vocês esteja em um desses Woodstocks modernos.

Frederico Elboni

Legal, caso você esteja em 1965.

Hippie chic? Não sei, sempre que vejo alguma guria vestida assim penso no que ela quer passar com esse estilo. Despojada? Leve? Largada? De certa forma, ao contrário do Quiz anterior de femme fatale, nesse estilo a mulher parece não querer despertar o tesão em nós homens… Me parece um tanto quanto conflitante a idéia de hippie e chic, que são coisas totalmente opostas, mas há quem goste, tipo queijo com goiabada.

Ricardo Coiro

Desde que a moça esteja com o dedão limpo e que realmente tenha uma personalidade condizente com o estilo, eu acho uma alternativa interessante. Só não pode soar fake ou parecer que você acabou de voltar de uma festa à fantasia. Sempre que eu olho para uma mulher vestida assim, não me pergunte o porquê, logo me lembro da minha adolescência regada a Bob Marley e a laricas que me faziam descongelar duas lasanhas por vez. Outra coisa: se não quiser que a sua mala seja revistada pela alfândega, evite o estilo em viagens ao exterior.

Comentários