Esta foto é sua?

Para ouvir: Arcade Fire, uma explosão de sons e sentimentos <3

Com um misto latino, uma pegada africana em algumas músicas e muito indie rock, esta é a Arcade Fire! Uma banda incomum, com instrumentos incomuns como xilofone, acordeon, harpa, viela de roda e bandolim. Mas não é só de instrumentos tão pouco conhecidos da nossa cultura que a banda é composta, encontramos também, baixo, guitarra, bateria, vários tipos de tambores, violinos, teclados, violão e saxofone. É um verdadeiro festival de instrumentos e sons!

Arcade Fire, de origem canadense, surgiu na cena internacional em 2005 com o lançamento do álbum Funeral. David Bowie e U2 convidaram a banda para tocarem em seus shows, após escutarem o som deles. E a partir de então, a banda participou de diversos festivais. Suas apresentações são entusiasmantes e contagiantes, com diversos instrumentos, com a energias dos músicos e a composição do show em si.

Wake Up, uma das músicas do álbum Funeral tocou em dois filmes, são eles: Onde vivem os monstros (2010) e A vida secreta de Walter Mitty (2013). Além disso, foi a banda quem fez a trilha sonora do filme Her (2014).

1 – Wake Up

“If the children don’t grow up
our bodies get bigger but our hearts get torn up
We’re just a million little god’s causin rain storms turnin’ every good thing to
rust”

Tenho a pretensão de dizer que você nunca ouviu algo parecido, e se achou, por favor, me manda o nome da banda. Com músicas compostas por sons distintos, mas que com o arranjo que a banda fez ficaram muito harmoniosos. Eles lançaram 4 álbuns até agora, o ultimo de nome Reflektor foi lançado em 2013.

2 – Reflektor

“Trapped in a prison, in a prism of light
Alone in the darkness, darkness of white
We fell in love, alone on a stage
In the reflective age”

Ouvir as músicas da Arcade Fire é viajar por um mundo de sensações, é como andar de montanha russa. Uma hora você está com seu coração vibrando, outra hora é seu corpo inteiro que vibra. É lindo ouvir cada música, é algo impagável. É algo de outro mundo, de um universo paralelo onde as pessoas vivem em prol do bem comum, onde o chão é nuvem e onde a chuva e o vento são dádivas. É estar num mundo de utopia e alegria.

3 – Ready to start

 

4 – Afterlife

5 – Mountais beyond mountains

Gostaram da banda? Se tiverem bandas para indicar só postarem nos comentários <3

Comentários