10 filmes imperdíveis que serão lançados até o fim de 2014 nos cinemas Esta foto é sua?

10 filmes imperdíveis que serão lançados até o fim de 2014 nos cinemas

Faaaaaaaala galera!

Eu pessoalmente acho que 2014 foi um ano fraco em termos de cinema. Tivemos um ou outro filme excepcional como “Ela”, “O Lobo de Wall Street” ou “Ninfomaníaca”. Agora é apostar em alguns lançamentos que prometem salvar a pátria – ou não – e que o EOH fez questão de pesquisar pra vocês.

O Protetor – com Denzel Washignton

Denzel Washignton é um tipo de ator que se sobressai aos seus próprios filmes. É sempre seguro em suas performances. Costuma fazer personagens sérios e dramas cheios de ação. Em “O Protetor”, ele ficou com um papel que inicialmente seria de Russell Crowe. Baseado em uma série policial dos anos 80, Denzel interpreta um policial informal, que ajuda vítimas de injustiças sociais. O filme é mais uma dobradinha com o diretor Antoine Fuqua. A primeira foi “Dia de treinamento”.

Previsão de estreia no Brasil: 3 de Outubro

Caminhos da floresta – com Meryl Streep , Emily Blunt e Johnny Deep

Em uma adaptação do musical “Into the Woods” da Broadway que mistura diversos contos de fadas, a bruxa interpretada por Meryl Streep quer dar uma lição em alguns personagens. Mas ela enfrentara a resistência de um padeiro e de sua esposa que precisam reverter a maldição de não poderem ter filhos. Existe um cruzamento de vários contos dos Irmãos Grimm, com ênfase nos desejos e consequências de seus personagens. O Filme tem a assinatura da Disney e é dirigido pelo especialista em filmes musicais, Rob Marshall – que dirigiu o musical Chicago.

Previsão de estreia no Brasil: 31 de Dezembro

Jogos Vorazes – A esperança parte 1 – com Jennifer Lawrence e Julianne Moore

Após sobreviver duas vezes aos Jogos vorazes, Katniss será o emblema de uma grande revolução que tem inicio no Distrito 13. No meio da batalha ainda terá de defender sua mãe e sua irmã que correm perigo. O questionamento ao sistema mais do que nunca estará presente nessa parte da saga da que lançou a moda dos filmes distópicos. Juliane Moore entra no elenco para interpretar a controversa presidente Coin do distrito 13. Ela vai liderar a rebelião contra a Capital. O último episódio da saga se divide em duas partes e terá sua conclusão em novembro de 2015.

Previsão de estreia no Brasil: 21 de Novembro

Interestelar – com Matthew McConaughey e Anne Hathaway

Depois de um grande sucesso, alguém vai sempre vir alguém tentar repetir a fórmula.  O resultado pode ser incrível ou catastrófico. Interstelar me parece ser o “Gravidade” de 2014. Traz um elenco de atores que estão no auge da carreira (Hathaway e um McConaughey recém oscarizado) e um diretor cheio de prestígio depois de sua trilogia Batman: Christopher Nolan. O filme é sobre um grupo que explora buracos negros que culminam em viagens no tempo e universos paralelos. Ao chegarem a uma nova dimensão deparam-se com humanos que não sonham. O filme já é a aposta para a vaga de blockbuster dentre os concorrentes ao Oscar de 2015.

Previsão de estreia no Brasil: 6 de Novembro

Sin City 2 – A dama fatal – com Jessica Alba , Joseph Gordon Levitt, Bruce Willis, Mickey Rourke.

A continuação do maior sucesso de Robert Rodriguez toma novamente como base 3 histórias de Frank Miller, duas delas inéditas em HQ. Personagens perigosos em busca de vingança ou redenção, esse é o mote que mais uma vez permeia a sedutora cidade do pecado e a violência estilizada. O contraste entre o preto e branco nos efeitos de imagem enfeita novamente a narrativa.

Previsão de estreia no Brasil: 25 de setembro

Trash – a esperança vem do lixo – Rooney Mara, Wagner Moura, Selton Mello.

Juntando talentos brasileiros  com astros de Hollywood como Rooney Mara, o filme dirigido por Stephen Daldry – o mesmo de “O leitor” e “As Horas” – conta a história de três meninos que vivem no lixão:  Raphael, Gardo e Rato. Após descobrirem algo importante, acabam entrando em uma aventura frenética em busca de um tesouro. Eles acabarão se envolvendo em uma trama que envolve poder, corrupção e perigo em meio à violência do Rio de Janeiro.

Previsão de estreia no Brasil: 9 de Outubro

Boyhood – com Patrícia Arquette e Ethan Hawke

Produzido desde 2002, esse filme parece ser uma das coisas mais interessantes no cinema em 2014. Foi filmado durante 10 anos, e acompanhou fielmente ao crescimento do personagem principal, Mason, interpretado pelo ator Ellar Coltrane. Pelo longa, o diretor Richard Linklater ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes deste ano – é o mesmo de “ Antes da meia noite” . A narrativa de quase 3 horas, acompanha a relação de um menino com os pais divorciados e os grandes acontecimentos de sua vida durante 12 anos.

Previsão de estreia no Brasil: 23 de Outubro

Maze Runner – correr ou morrer – com Dylan O’Brien

Filmes pós apocalípticos estão na moda. A expectativa para esse é grande. Um elenco desconhecido, um enredo meio misterioso que guarda criaturas mortíferas e perigosas. Afinal, o que fazem diversos jovens de memória apagada dentro de uma comunidade isolada por um labirinto. O longa é uma adaptação de um livro com mesmo nome que fez sucesso em 2009 e promete mais 2 ou 3 sequencias.

Previsão de estreia no Brasil: 18 de setembro

Garota exemplar – com Ben Affleck

David Fincher nunca brinca em serviço. Dirigiu “Seven”, “Benjamin Button” e “Millenium – os homens que não amavam as mulheres”. Agora traz Ben Affleck como um marido que tem a esposa desaparecida, bem no dia do aniversário de casamento dos dois. Ao mostrar um comportamento suspeito, ele passa a ser investigado como provável responsável pelo sumiço de sua mulher, e conta com a ajuda da irmã gêmea dela para tentar provar sua inocência. Dizem que o roteiro manipula o espectador a todo tempo e nos joga na armadilha de julgarmos e depois voltarmos atrás. Agora é esperar a estreia que ta pertinho pertinho.

Previsão de estreia no Brasil: 2 de Outubro

O Hobbit : a batalha dos cinco exércitos –com Martin Freeman e Ian McKellen

Na terceira e decisiva parte da jornada de Bilbo bolseiro, Thorin e a Companhia dos anões, o dragão Smaug terá de ser detido, pois está espalhando medo pelos inocentes da Cidade do lago. O filme traz o conflito sobre a necessidade de união entre anões, elfos e homens, caso contrário todos podem ser destruídos. Dizem que esse será o filme mais caro da história, e os produtores esperam figurar entre as 3 maiores bilheterias de todos os tempos. Aguardemos.

Previsão de estreia no Brasil: 11 de Dezembro

Comentários