Esta foto é sua?

4 filmes baseados em livros que deram certo <3

Sou fanática por livros e sempre que sei que algum do qual gostei vai virar filme já fico animada para assistir, mesmo sabendo que o livro sempre é mais cheio de detalhes e que algumas passagens não estarão presentes nas telonas dos cinemas.

O engraçado é que alguns filmes me surpreenderam tanto quanto ou até mais que os livros nos quais foram inspirados.

Não sei… Têm alguns livros aqui da lista que pela forma de serem narrados, apresentados ou desenvolvidos, não conseguiram “me prender”. Já os filmes mudaram totalmente a visão que tive.

Por isso, gosto quando as artes se misturam. Muitas vezes, o resultado pode surpreender e foi o que aconteceu comigo e esses filmes aqui:

1 – Simplesmente acontece

Não é um livro fácil de ler, apesar de ser juvenil, pois, mistura muitos “bate papos”, e-mails e cartas na história das personagens principais. Achei confuso. Por isso, o filme me surpreendeu. É lindo, cativante e gostei do início ao fim. Conta a história de dois amigos de adolescência que gostam um do outro, mas não dizem, e, então, suas vidas seguem caminhos diferentes, mas o amor permanece ali, até que…

simplesmente

(Esses dois <3)

2 – Um dia

Aqui, falo mais ainda por mim: Quando vi “Um dia” na prateleira da livraria, logo me interessei, mas… Não consegui terminar de ler. Na verdade, não cheguei nem na metade. Achei “enrolado” e não conseguiu prender minha atenção. Já o filme ganhou o meu coração.

um-dia(Emma e Dexter em uma viagem)

Intenso, dramático, engraçado, surpreendente e bem feito. Uma amizade entre Emma, interpretada por Anne Hathaway e Dexter, vivido por Jim Sturgess que surge no final da faculdade, quando eles dão alguns beijos, mas nada além disso.

um-dia02Porém, eles combinam de se encontrar uma vez por ano durante todos os próximos anos de suas vidas e… Muita coisa acontece com esses dois, viu?

um-dia03(Sem spoilers)

3 – Querido John

Como fã de Nicholas Sparks que sou, assim que saiu o livro do “Querido John”, comprei. O Livro é fantástico e está aqui um filme que conseguiu acompanhar a beleza do livro.

dear(Esse filme <3)

Claro, o livro tem mais detalhes, mas o filme conseguiu ser bem fiel a história e a gente ainda conta com a beleza do Channnig Tatum e Amanda Seyfried vivendo o casal separado pelo alistamento ao exército de John (Channing) </3.

4 – Into the Wild

O livro não conta somente a história da personagem principal, Christopher McCandless, que largou o conforto de sua vida socialmente aceitável para se aventurar “na natureza selvagem” em uma viagem até o Alaska.

123(Chris em um de seus momentos solitários em uma das paradas até o Alaska)

Conta também casos de pessoas que fizeram algo parecido com o feito por ele. Já o filme, além de contar com uma trilha sonora incrível do Eddie Vedder, narra somente a história de Christopher e isso me ganhou.

itw(Esse filme tem um espaço grande no meu coração)

Tanto que só fui descobrir o livro depois de ter assistido ao filme por ter ficado apaixonada. Mas, já aviso: O filme é caso de amor ou ódio. Não há meio termo.

itw2(Sem contar que o filme é cheio de frases lindas).

E para vocês, qual livro que virou filme também deu certo?

Comentários