Esta foto é sua?

6 motivos para assistir à quinta temporada de Prison Break

Achou que Prison Break chegou a seu final na quarta temporada? Pois é, eu também. Pelo menos até descobrir que a série continuaria, o que levantou um milhão de perguntas por aqui.

Na última terça, tive a chance de assistir ao primeiro episódio por convite da FOX e posso garantir que, se você já era fã de Michael Scofield e cia., vai continuar vidrado. Ao todo, são nove episódios, uma novidade quando comparados aos vinte e tantos das outras, mas, ao que tudo indica, tão ou mais bem feitos.

E se você ainda não tá convencido, te dou 6 motivos para dar uma chance à quinta temporada:

1 – Volta às origens

Acho que a temporada que mais gostei foi a primeira. O objetivo e a trama em si eram bem mais simples – fugir da cadeia, descobrir se Lincoln era ou não inocente –, mas, ao mesmo tempo, mais bem amarrados e diretos ao ponto.

Pelo que o primeiro episódio entregou, a quinta temporada volta às origens e gira em torno de uma nova fuga. Podem ser especialistas já, hein?

2 – Conhecendo uma nova cultura

Sona foi um sopro de novidade depois das duas temporadas girando em torno de Fox River e sua fuga. A temporada inteira se passou no Panamá e, agora, é a vez do Iêmen entrar em cena. Pena que o Iêmen da série, na verdade, é em Vancouver, local onde filmaram.

3 – Matando as saudades

Não sei vocês, mas eu me apeguei a muitos dos personagens de Prison Break (principalmente depois da maratona pré-evento que fiz por aqui). Tudo bem, o T-Bag não entrou pra essa seleta lista, mas foi bom ver Lincoln, Sucre e até o C-Note, que deu as caras numa transformação ligeiramente inusitada (mas nem tanto assim se lembrarmos do background dele).

4 – Justiça

Falando em personagens antigos, não sei vocês, mas eu ainda espero que a justiça seja feita com o T-Bag. O cara se safa temporada após temporada, não é possível. Aliás, quer saber o que acontece? Logo no começo do episódio, ele é solto de Fox River. Assim não dá!

5 – Um novo Scofield

A cria do Michael com a Sara deve, no mínimo, ter sérias tendências autodestrutivas – mas isso eu ainda não sei se vai ser explorado. A série se passa sete anos depois dos acontecimentos do final da quarta e, com isso, ganhamos mais um Scofield para a história.

6 – Respostas muito bem-vindas

Então será que o bonito tá vivo ou ele só aparece em flashbacks? Se está, como ele conseguiu fingir a própria morte e, pior, um câncer? Também espero resposta para todas essas perguntas e, quem sabe, um final menos trágico.

Ficou curioso para saber o que acontece? Então olha esse trailer (mas, se você não assistiu as outras temporadas, só confia em mim e começa a maratona, porque tem o maior spoiler da série aí):

A nova temporada estreia aqui junto com os EUA, no dia 4 de abril!

Comentários