Esta foto é sua?

7 vezes em que Edward Mãos de Tesoura entendeu seus dramas

Edward Mãos de Tesoura é, disparado, meu filme preferido de sessão da tarde. Lembro de uma época em que ele sempre passava – e eu assistia a todas as vezes. Mas foi só quando revi tudo no Netflix é que percebi quanta coisa deixei passar em branco… E quanta coisa eu não lembrava e/ou foi cortada da versão da TV.

Até cogitei uma teoria de que toda nossa admiração pelo Depp começou aí, quando ele ainda estava na época Winona 4ever e era um cara legal (não é mesmo? :/). Tudo porque… Bom, Edward era um cara que nos entendia.

Mas como assim?, você se pergunta. E eu explico! Não foram poucas as vezes durante o filme em que ele se mostrou romântico ou compreensivo com os nossos dramas. Separei sete delas aqui para te provar!

Prepara um lencinho e vem:

1 – Seu drama com cabeleireiros

edward-cabeloVocê já reparou como todo cabeleireiro resolve bater o maior papo enquanto você tá lá tenso, pensando se aqueles dois dedinhos que você pediu para cortar não vão se transformar em cinco?! Pois é. Edward faz sua arte em silêncio, concentradíssimo.

2 – O desconforto de dormir fora de casa

edward-colchaoTravesseiro muito alto, muito baixo, colchão d’água… Não é fácil dormir fora de casa – e existe uma grande chance de você nem conseguir dormir direito, coisa que Edward entende muito bem desde que foi para a casa dos Boggs.

3 – Além de tudo, ele tem boas maneiras

edward-boasmaneirasVocê sabia que ele teve aulas de etiqueta e aprendeu poesia antes que seu criador morresse?!

4 – Aquele primeiro porre

edward-drunkE como você nem consegue mais ouvir falar sobre a bebida que te deixou assim, igual a “limonada” que ele experimentou. Aliás, essa é uma das partes que eu com certeza não lembrava. É minha memória ou ela foi cortada mesmo?

5 – Dificuldade com hashis?

edward-jantarSe você é daqueles que precisa pedir talher em restaurante japonês, tá aí alguém que nunca vai te julgar. Edward sabe as dores e desafios de se comer ervilhas sem um garfo e faca.

6 – A vontade de largar tudo e sair de casa

edward-waiting…Ou voltar, no caso dele. Especialmente quando as coisas começam a dar errado (o que acontece tudo de uma só vez).

7 – Ainda que o filme tenha saído nos anos 90, ele entende sua fase emo

edward-differentMesmo quando, aparentemente, ninguém mais entendia. Quer dizer, para alguém que viveu a maior parte de sua vida isolado num casarão abandonado, Edward é um cara bem decente. E ninguém pode reclamar que ele não se esforçou para conquistar a Kim, até fazer nevar ele conseguiu!

edward-neveO resultado desse amor impossível todo mundo lembra: aquela cena de quebrar o coração em que ela pede um abraço e ele constata que… Não consegue.

edward-hugPor essas e outras que ele é um dos personagens mais românticos do cinema. E, mesmo anos depois, continuou criando suas esculturas inspiradas em sua musa e cultivando seu amor :’(

edward-geloQual era o filme de sessão da tarde preferido de vocês?

Comentários