Desobedeça já!: Decote e saia curta não combinam Esta foto é sua?

Desobedeça já!: Decote e saia curta não combinam

Não saia de casa pelada. Está aí a única regra de moda que realmente serve pra alguma coisa. E mesmo assim, não vale muito também.

Quando o assunto é centímetros a mais ou a menos na roupa da mulherada, o debate pode se tornar mais longo do que as saias das próprias pudicas de plantão. O quanto uma mulher deve ou não expor seu corpo? Saia curta rola ou não rola? Decote pode ou não? 

O povo da moda fala mal da falta de roupa das brasileiras, mas esquece que o pessoal desfila assim em (quase) todo o mundo. Na Califórnia, os decotes são mais fundos que o Grand Canyon. Na Espanha, em algumas praias, a parte de cima, aliás, nem dá as caras e o topless rola numa boa na areia. Na Itália, em plena quarta-feira de manhã, os shorts são tão minúsculos que nem a Sheila Melo do Tchan se animaria a usar. As francesas no verão também tem mania de andar seminuas por aí. Foi com elas que aprendi o termo “xi, esqueci!” para mostrar uma saia tão curta que parece, literalmente, que você saiu de casa correndo e esqueceu de vestir a parte de baixo.

Foi com todas essas mulheres, peladas ou cobertas, que aprendi um segredo da moda e da vida: respeito. Com o outro, para entender que às vezes os seus valores são diferentes e podem acabar ofendendo terceiros. E respeito também consigo mesma, para equilibrar a opinião alheia, mas nunca perder a sua essência.

Gosta do seu corpo e quer mostrar? Que ótimo, você faz parte do time de, infelizmente, poucas mulheres confiantes e de bem com a aparência. Gosta do seu corpo, mas prefere se vestir mais comportada? Ótimo também. Tem espaço para todo mundo desfilar junto vestindo o que bem entender. Não vale condenar ou julgar.

Ah, uma coisa é regra com certeza: toda vez que alguém critica uma mulher pela sua roupa, pode ter certeza que, do outro lado da cidade, em um guarda-roupa qualquer, uma fada está tirando um centímetro a menos da barra de uma saia.

Então, pra ilustrar, alguns looks de mulheres lindas e confiantes que usam decote e saia curta.

11111
111112

Comentários