Esta foto é sua?

Espelho, espelho meu. Não existe ninguém mais bela do que eu

Um dia acordei e resolvi mudar. Mudar o modo como me olhava no espelho, a forma como me tratava e falava comigo mesma… Então eu descobri que não havia bruxa, ou princesa da Disney que pudesse ser comparada a mim. Não existe opinião alheia, padrões de beleza impostos por uma sociedade doente e completamente alienada ao padrão mais importante, o do amor próprio, que pudesse ditar como eu devo me vestir, como eu devo ser, ou como eu devo viver. E aquela nuvenzinha carregada de tristeza e sentimentos ruins, simplesmente desapareceu da minha vida e da minha mente. No lugar ela surgiu uma estrela extremamente brilhante e cheia de vida, que fica aqui no topo da minha cabeça – bem pertinho do meu cérebro – pronta para me lembrar que eu sou a mulher mais bonita do mundo para mim, e é isso que importa.

Desde que resolvi mudar comigo mesma, o mundo inteiro fez o mesmo. Eu não me deparo mais com pessoas me dizendo que eu “eu sou tão bonita, mas deveria emagrecer”, ou olhares me encarando dos pés à cabeça me julgando, não, esses olhares agora são de admiração. E definitivamente, não existem mais homens que não me admiram, enaltecem e elogiam na minha vida, e não é porque todos os homens do mundo resolveram acordar para vida e deixar de ser cuzões, mas eu simplesmente não dou mais espaço para quem não me ame exatamente igual, ou mais, do que eu me amo. Não há uma fórmula mágica, não há remédios, não há absolutamente nada vindo do lado de fora que possa nos ajudar a encontrar o tão maravilhoso amor próprio, eu queria que houvesse, assim eu poderia sair por aí presenteando todas as mulheres incríveis que eu conheço e que ainda não descobriram ele, só há uma única aliada nessa jornada de auto amor que pode nos ajudar, é a nossa mente.

É um exercício diário, no início um esforço que depois se torna uma rotina deliciosa e insubstituível, mas que não tem segredos e nem dificuldade de ser executada. Começa com um ‘eu te amo’ bem-dito para o espelho e depois, quando você menos espera lá está você dançando de frente para ele, ou se maquiando tipo a Nazaré, se chamando de gostosa e rindo de você, com você. Seu momento, só seu, que vai mudar a cor do seu dia de cinza escuro para um arco íris de puro e verdadeiro amor.

Pois é, espelho meu, acho que a Bruxa Má vai ter que entender isso também, ou então vai passar o resto da vida mandando seus súditos caçarem corações alheios por aí e nunca conseguindo chegar no resultado que procura, o que vem de dentro.

Comentários