Esta foto é sua?

Keanu Reeves: a ator mais caridoso de Hollywood

O ator Keanu Reeves parece ser mesmo “o escolhido”, o personagem Neo que ele fez na antológica trilogia Matrix parece refletir um pouco sobre aspectos de sua própria vida.

Ele tem tudo para ser a pessoas mais amargurada do mundo, ele veio de uma família problemática, seu pai foi preso quando ele tinha 12 anos por tráfico de drogas. Depois de adulto, viu sua futura mulher morrer em um acidente de carro, que foi documentado em todo o país, e viu sua irmã ter leucemia, que quase à levou a morte, mas que felizmente se curou.

Com o filme Matrix, ele ganhou cerca de 260 milhões de dólares, mas repartiu 35 milhões com toda a equipe de efeitos especiais e maquiadores do filme, o que dá mais de 1 milhão pra cada. Do restante, ele já doou quase 70% para hospitais que cuidam de câncer e instituições de caridade, a lista é grande:

Angelwear

City of Hope

CoachArt

Entertainment Industry Foundation

LIFEbeat

Make It Right

PETA

Racing for Kids

SickKids Foundation

Spinal Cord Opportunities for Rehabilitaion Endowment

Stand Up To Cancer

Wildlife WayStation

Além disso, ele próprio tem uma instituição de pesquisa para o câncer, e diz:

“Eu tenho uma fundação privada funcionando há cinco ou seis anos, e ajuda hospitais infantis e pesquisas do câncer. Eu não gosto de atribuir o meu nome a ele, eu apenas deixei a fundação fazer o que ela faz”.

Ele é um dos únicos (se não o único) dos grandes atores de Hollywood que não mora em uma mansão, ele mora num flat e diz que prefere um flat a uma mansão vazia. Ele também anda de transporte público, come na rua, não tem segurança e usa roupas normais.

Keanu

“O dinheiro é a última coisa que eu penso. Eu poderia viver com o que eu já fiz pelos próximos séculos”.

Em setembro de 97 (quando já era milionário) ele decidiu passar uma manhã em West Hollywood com um morador de rua, conversando e o tratando como igual.

Keanu 4 Keanu1 Keanu2

Keanu poderia ser a pessoa mais amargurada do mundo, mas reverteu tudo de ruim que aconteceu em sua vida em coisas boas, simples assim, sem pedir nada em troca, sem alardear sofrimento, e vive bem sozinho.

No próprio aniversário dele, Keanu só foi numa lojinha comprar um bolo pequeno e ficou comendo sozinho. Se algum fã o reconhecia, ele dava um pedaço.

Quando perguntaram a ele sobre a alcunha de solitário, ele disse:

-Vocês precisam ser felizes para viver. Eu não.

Tiro meu chapéu pra esse cara.

Comentários