Não morra sem: agradecer à Elis Regina pela genética de Maria Rita Esta foto é sua?

Agradeça a Elis Regina pela genética da Maria Rita

Elis Regina é a intérprete mais importante da música brasileira. Não que falte à nossa pátria amada belíssimas vozes, mas talvez poucas (pouquíssimas) tivessem o dom da interpretação tão alinhado ao poder na garganta. Se Elis chorava cantando, chorava quem assistia. Se gargalhava, todos sorriam. Ela se foi muito cedo, mas quis a genética que deixasse Maria Rita.

Não conheci nem uma (que infelizmente já se foi), nem outra (quem sabe um dia não entrevisto a Maria Rita aqui para o EOH?). Mas no palco a personalidade das suas se parece. O estouro, a introversão, a emoção, o domínio mais absoluto do público.

Maria Rita já se envolveu em várias polêmicas – assim como a mãe. Quis, muito dignamente, separar a sua carreira da carreira da lembrança de Elis. Conseguiu nos primeiros discos, até que, em 2012, gravou o DVD Redescobrir, que é item de primeira necessidade para quem quer conhecer um pouco mais a música brasileira. São canções consagradas na voz de Elis com a roupagem contemporânea de Maria Rita. Com o mesmo preciosismo e riqueza de detalhes e, ao mesmo tempo, um ar novo.

Redescobrir é uma homenagem com cheiro de saudade de família e de colo de mãe. Mas, ao mesmo tempo, um espetáculo de uma artista homenageando a outra de casino online igual para igual. Afinal de contas, não é uma continuação da outra. Maria Rita não é sequência. É recomeço.

Como Nossos Pais é um clássico. De formaturas a shows de calouros, a música é um verdadeiro “ode ao maior amor do mundo”, que, desculpem os homens, são os nossos pais. Ouvir Maria Rita cantando a canção que consagrou Elis é mais emocionante ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=Fvi_UN3E_Co

De arrepiar até o último pelo do braço e lembrança da alma. Afinal de contas, toda mulher sabe de um homem que tem esse poder.

http://youtu.be/ksX1fNsnYsQ

Pra animar, nada melhor do que rir por último. Ainda mais quando o assunto é relacionamento.

http://www.youtube.com/watch?v=heSNcMLS_kE

Seria um crime tirar Romaria desta pequena playlist. Eu que não sei rezar, canto baixinho quando quero falar com Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=zO6e5bYZv7c&list=UUxh-h3XRucmFTBRCvvD8SCA&feature=c4-overview

Comentários