Esta foto é sua?

O que você deseja de todo o coração?

Sabem o que é bom? É bom ter uma paixão. Uma causa. Algo que nos mova positivamente pelos pensamentos, pelos sentimentos e pelo coração.

Não sei por que motivo eu pensei nisso agora há pouco, mas confesso a vocês que as pessoas mais interessantes que eu conheço são movidas a paixão.

Paixão por um esporte, pela escrita, por uma luta, pelo cinema ou pela música. Pouco importa qual seja a sua. Pode ser o violão, os animais, o crossfit ou até sua religião.

A verdade, desconfio, é que pouca gente se mantém em pé sem uma paixão genuína. Sempre tive a impressão de que gente sem paixão simplesmente arrasta a vida. Gente sem paixão sente morno, sorri pouco e fala sem entusiasmo. Gente sem paixão pode até viver na calmaria, mas geralmente tem pouca graça e pouco encanto. Não sei se vale o preço. Não me parece pouco.

Eu sei de pouca coisa, mas venho percebendo que gente apaixonada dificilmente depende dos outros. Gente apaixonada agrega e sabe que a felicidade mora naquilo que nos move. Gente apaixonada não se apropria e nem critica a paixão dos outros.

Só acho que é legal ter uma paixão porque até descobrir quais eram as minhas, eu também só sabia me apegar e opor à paixão dos outros, mas o que eu queria de todo o coração eu não sabia não.

Saber é importante. Talvez seja a razão da vida. Ter tesão pela vida e viver apaixonado. Isso sim me parece bom.

Comentários