Os 6 doces que mais gosto Esta foto é sua?

Os 6 doces que mais gosto

Faaaaaala galera, hoje resolvi fazer algo diferente – para variar.

Acordei com vontade de comer um doce – daqueles que são doces mesmo. Pois, odiava quando eu morava com a minha mãe e perguntava “tem algum doce para comer?” e ela dizia: tem fruta e gelatina na geladeira. Só queria deixar claro que fruta e gelatina não são doces dentro do meu conceito docístico. E ponto.

Confesso também que nunca fui cara – imagina que louco se eu colocasse um ponto aqui – que gosta de doces muuuuito doces. Gosto daqueles doces brandos, simples e com intuito só de adoçar um pouco a boca mesmo.

Então, pensando nisso, separei alguns doces que são meus prediletos. E gosto é como… Vocês sabem hahaha!

Então deixem-se levar e, queeeeeem sabe, a gente não se identifica em algum?

Cheesecake

Puts, acho esse doce demais! A mescla de cream cheese com frutas vermelhas – ou somente amora – é demais. Ah, e eu ainda tenho uma tara pela massa podre – acho que é assim que se fala, não é? Hahaha!

chesse

Crème brûlée

Quem vê esse doce e não lembra da Amélie Poulain? Adoro esse doce, acho leve, gostoso e fácil de comer e fazer. O difícil é alguém que consiga acertar o ponto exato do queimadinho em cima.

creeme brulee

Tiramissu

Nunca fui muito fã de doces “massudos”, sempre gostei mais de mousses ou coisas mais leves. Mas, esse eu tenho um carinho especial, gosto da mescla com café, apesar de mesmo assim preferir o mousse ao invés do bolo.

tiramissu

Creme de papaia com licor de cassis

Um dos doces prediletos também. Gosto da suavidade desse doce e o cassis proporciona uma quebra gostosa. Além do geladinho do sorvete. Pra mim é um daqueles doces que não dá vontade de parar de comer.

papaia

Quindim

É mais fácil achar a mulher perfeita do que um Quindim bom. Daqueles que o fundinho seja crocante, não tenha gosto ovo e a textura não seja muito esfarelenta. Difícil, difícil… Se o lugar tem um quindim bom, tem o meu respeito.

quindim

Nha benta

Meu doce-mata-vontade predileto. Como vocês já sabem – ou deveriam saber né???? Haha! Não consigo passar no shopping, sem passar na Kopenhagen e comprar pelo menos uma. E não é propaganda, é que a deles é a melhor mesmo. Ah, e eu gosto mesmo é da original, sem muita moda – apesar da foto bonitinha ter sabor hahaha!

nha benta

PS: To curtindo essa nossa liberdade nos assuntos, espero que vocês também ;)

Comentários