Foto: Gislene Alexandrino

Sábado tem bate-papo sobre música como ferramenta de inclusão em SP

A gente tem aquela dica para quem é de SP: o Parque da Vila, que, como o nome entrega, fica na Vila Madalena, tá com uma programação cultural recheadíssima até fevereiro. O espaço entre as ruas Medeiros de Albuquerque, Aspicuelta e Harmonia abriga festivais de música, iniciativas para cultura e gastronomia, palestras e oficinas gratuitas.

E é sobre uma das palestras que viemos avisar! No sábado, acontece a “Alma de Batera – desmistificando mitos, valorizando talentos e promovendo a inclusão”, apresentada por Paul Lafontaine, baterista, pedagogo e fundador da instituição que dá nome ao bate-papo.

A Alma de Batera existe há quase dez anos e promove a inclusão social de pessoas com deficiência por meio da música. Agora, a ideia é também abrir uma escola de capacitação de novos professores especializados neste modelo.

Com mais de 300 alunos, o projeto tem recebido cada vez mais apoio e lançou, inclusive, uma música com a participação de Di Ferrero (Nx Zero), Gustavo Bertoni (Scalene), Marco Tulio (Jota Quest), Dudu Massonetto (Doutor Jupter) e o rapper Rael, que você pode ouvir por aqui:

Na palestra, Paul vai compartilhar sua experiência com a realização do projeto e debater os desafios que surgiram ao longo do caminho. Ótimo para quem tem interesse em música, pedagogia ou empreendedorismo! O bate-papo começa a partir das 11h na sede do Parque da Vila, que fica na Rua Medeiros de Albuquerque, 270 (Armazém da Cidade). A entrada é gratuita e acontece por ordem de chegada.

Comentários