10 cenas de dança inesquecíveis do cinema
Se tem um tipo de apelação que o cinema comete e que muito me empolga quando acontece é o momento musical de um filme. E pra animar esse início de 2016, nada melhor do que uma listinha com algumas ideias, passinhos e coreografias contagiantes. Ao final, você pode contribuir com a sua.
1- Boogie Nights – Prazer sem Limites
Esse filme por si só oferta uma sinopse interessante. É sobre um jovem bonito e avantajado, que emplaca na carreira de ator pornô e experimenta picos de fama e de decadência. Por entre os acontecimentos, cenas dançantes como essa, com o melhor do Disco-music anos 70.
2-Mamma Mia
Nossa amada Meryl Streep pulando em cima do sofá cantando “Dancing Queen” com “azamigas”. Acho essa cena absolutamente necessária aos que teimam em reduzir o ritual da bagunça ao clichê da idade. “You can dance, you can jive Having the time of your life.”
3- 500 dias com ela
A comédia romântica indie mais querida dos últimos anos tem aquela cena musical em que Joseph Gordon Levitt sai andando pela rua e interage com o dia, com as pessoas e com aquele passarinho super simpático.
4- Pulp Fiction
É do maior charme a lendária cena do twist entre Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Veja (John Travolta). Quem não se lembra?
5- Ex Machina
Quando uma cena de dança acontece num momento de quebra, no meio de um diálogo, criador e criatura numa mesma ginga, nesse suspense psicológico muito do interessante.
6- Dente Canino
Esse filme grego é genial e esquisito, fala sobre o que aconteceria caso crianças fossem criadas isoladas do mundo e do sistema, sem contato com a realidade além do muro de casa. Essa cena dançante é tão freak, da até vontade de imitar.
7- A prova da morte
Dos filmes de Quentin Tarantino com mulheres empoderadas, este talvez seja o mais representativo junto com Kill Bill. Para muitos, ele tem a lap dance mais sensual da história do cinema: a atriz Vanessa Ferlito, de chinelo, dança “Down in Mexico”, do The Coasters.
8- As Bruxas de Eastweek
Esse é aquele típico filme de locadora, dos tempos de videocassete, tem essa cena de ópera antológica e quase-brega, cheia de balões e com esse trio de atrizes divônicas: Michelle Pfeiffer, Cher e Susan Sarandon desfilando pelos cenários ao som de “Nessun Dorma”.
9- Um lugar qualquer
Essa cena é plasticamente bonita, pela sincronia das duas moças, mas também por revelar o tédio de um astro anestesiado pela falta de novidade dentro do que o mundo chamaria de lazer ou hedonismo.
10- Namorados para sempre
Eu diria que essa cena é melhor do que o próprio filme. Ela tem um desjeito nostálgico, um ar singelo e um clima de romance. Se ela fosse considerada isoladamente, poderíamos estar falando de um novo filme.
Comentar sobre 10 cenas de dança inesquecíveis do cinema