16 lições de vida que aprendemos em How I Met Your Mother
Antes de começar o post gostaria de agradecer, vocês leitores do EoH, que nos comentários do meu post sobre F.R.I.E.N.D.S, pediram com todas as letras possíveis para que eu deixasse o preconceito de lado e assistisse HIMYM. Então aqui vai meu super hiper mega power obrigada e um cheiro em vocês. Outra coisinha, desculpa Barney, mas sou #teamTed forever.
Lógico que quando comecei a assistir fiquei comparando HIMYM com F.R.I.E.N.D.S, deu vontade de parar, deu vontade de não assistir o episódio piloto. Mas ai, o Ted me convenceu (brincadeirinha). Como podem perceber, não foi amor à primeira vista, mas à segunda vista.
Personagens hilários, frases inteligentes, aparições de famosos, citações de Woody Allen e Bon Jovi compõe a série que além de engraçada, te coloca contra a parede e acaba te mostrando lições que você precisa (ou deveria) ver.
1 – Desilusões amorosas não são desculpas para parar de procurar seu grande amor
Um dia você encontra, um dia você acha. O que não pode é parar de procurar. Ted é a prova disso. Se apaixona a cada meio minuto e nem sempre, o coração estava certo. Precisou de desilusões para encontrar alguém que no meio de tanta “cara quebrada”, só esteja esperando.
2 – Relacionamentos à distância (quase) nunca funcionam
No começo parece que tudo vai ser lindo. Que tudo vai dar certo. Mas aprendemos com Ted e Victoria que, em algum momento, alguma das duas partes envolvidas vai acabar sofrendo. Por mais que exista amor: relacionamentos à distância raramente funcionam. Aceite isso.
3- Depois das 2 da manhã, apenas vá dormir. As decisões tomadas depois desse horário são decisões erradas (Ted Mosby)
Nada de bom acontece depois das duas da manhã. Ainda mais se o índice de álcool for maior que o permitido. Não cante, não entre no banheiro feminino (isso se você for homem), não ligue para a pessoa que você é apaixonada (ela pode estar em um encontro) e em hipótese alguma, ligue para um número desconhecido convidando-o para dormir com você. Além de acordar com alguém que você não conhece, as chances de um abacaxi aparecer ao lado de sua cama são enormes.
4 – Quando a química existe, você só precisa de tempo. Mesmo você sabendo que o tempo é um SON-OF-A-BITCH
Química é uma coisa que raramente acontece, e quando acontece você tem duas opções: agarrar a oportunidade de primeira ou deixar a oportunidade passar, e ter que deixar o tempo dizer qual é a melhor a se fazer. Mas você sabe, as vezes, o tempo demora muito mais do que o normal.
5 – Toda forma de paquera é válida
Mesmo se ela comece com “Hey, você conhece o Ted?” (voz do Barney ecoando em sua cabeça em 3, 2, 1…) Ajuda dos amigos são importantes? Claro que sim. O papo pode fluir, fluir, fluir…
6 – O amor não é construído em teorias
“A teoria das Azeitonas”. Lily ama azeitonas e Marshall as odeia, portanto, são um casal essencialmente complementar. Durante a série descobrimos que a teoria não funciona necessariamente na prática, e mesmo assim, o casal se mostra apaixonado.
7 – High Five pode ser dado em qualquer momento:
Não sabe o que é um High Five? Calma eu explico: O High Five (Toque Cinco) é uma celebração por gestos manuais que ocorre quando duas pessoas simultaneamente levantam uma das mãos um pouco acima da cabeça. Ou seja, um “toca aqui”. Frase usada por Barney, trazendo a serie vários “fives”. Vários mesmo. É código, Bro.
Pra quando você estiver sozinho:
Pra quando você quer agradecer:
Pra quando você quer???
E o melhor: Phone Five (agora você não tem desculpa):
8- Seja positivo
Por mais que as coisas deem errado. Por mais que os dias sejam cinzas. Por mais que chorar debaixo da mesa do trabalho não resolva. Por mais que seu “amor” vá viajar, por mais que ele não coma azeitona ou prefira gatos e não cachorros. Seja positivo, sempre.
9- Você só descobre quem você é quando está sozinho
Estar sozinho parece difícil. Mas é quando estamos sozinhos que descobrimos quem somos de verdade, descobrimos nossos anseios, nossos medos e assumimos a “bad vibe”. Antes de estar com alguém, é preciso estar sozinho para aprender a degustar da própria companhia para se tornar uma companhia agradável para o outro.
10 – TENHA UMA PLAYLIST EM MÃOS
Em maiúsculo sim! Vou ser sincera em dizer que quase tive um mini ataque do coração quando, do nada, “You Give Love a Bad Name”, de Bon Jovi, começou a tocar (nesse momento até quis abraçar o Barney). Tenha uma playlist em mãos sempre. A gente nunca sabe quando vai precisar de uma, né?
11- Aprecie as coisas da vida
Na correria do dia a dia, às vezes esquecemos de aproveitar as pequenas coisas da vida. Sempre é bom lembrar de como é bom tirar o sapato depois de um dia cansativo, ou aquele primeiro pedaço de chocolate depois de um dia triste. Os detalhes mesmo que pequenos, fazem a diferença.
12 – As pessoas mudam
Lembra daquele cara que quebrou o seu coraçãozinho? Então, hoje ele percebeu que não deveria ter feito aquilo. É difícil de acreditar, mas as pessoas podem mudar. Barney é a prova de que as pessoas mudam. Coração partido faz coisas, não faz?
13- Viva o presente
O Ted do passado nos mostra que, às vezes, planejamos tanto o futuro que nos esquecemos de viver o presente. Independentemente, de onde você esteja e quais são os seus planos: viva agora!
14 – Não se envergonhe do seu passado. Use ele a seu favor
Vídeos embaraçosos no Youtube? Um fotolog recheado de fotos toscas? Não se envergonhe: use seu passado a seu favor e faça dele parte de quem você é. Ah vai, nem tudo na vida é ruim! Use como espelho, vai por mim, dá rir muitoooo.
15 – Sempre siga em frente, mesmo se o futuro for incerto
Quantas vezes nos agarramos ao passado? Fizemos dele nosso amigo já que ele nos trazia boas lembranças, ou até mesmo, por medo de um futuro tão cheio de dúvidas. Por mais incerto que o futuro seja, temos que seguir em frente, só assim conseguiremos coisas novas.
16 – Haverá amizades que você vai guardar para sempre
Assim com F.R.I.E.N.D.S, HIMYM tem aquele “q” de amizade gostosa. Eles sabem tudo um do outro, até os segredos que deveriam ser segredos eles sabem. Tem amizades que devem ser guardadas num potinho de tão puras. A amizade desse sitcom, é uma dessas.
E, sem esquecer claro disto:
Legen… Wait for it… Dary… LEGENDARY!
36 comentários abaixo sobre 16 lições de vida que aprendemos em How I Met Your Mother
HAHAHAHAHAHA,eu comecei a ver no canal Sony mas aí não assisti todo.Vou começar a ver e vai ser LEGEN…..WAIT FOR IT…..DARY
legendary
Hahahaha Comédias e liçôes ?! Porque não ein ?! #howimetyoutmother #superfã
♥♥
QUE POST GENIAL, PQPQPQPQPQPQ! <3 #legendary
ahhhhhh <3
legend…wait for it… dary!
Concordo com tudo. E pra mim, Ted é uma inspiração pra nunca desistir! hihi
Ted é meu amorzinho
Amo Friends! Mas HIMYM entrou no meu coração tb. Adorei o post Fred! A série me ensinou mtas lições mesmo. Concordo com cada um deles *-*
menina, eu sou apaixonada por Friends, é um amor enorme. Maaaas não posso negar, HIMYM conquistou o coração
Confesso que fiquei um pouco enciumada quando vi que se tratava da minha série favorita, porém, me rendo.
Concordo com tudo, melhor série, e melhor post. Haha
Gabi, divide comigo a série por favooor! <3
Só vim dizer que sou #teammarshmallow e que o post ficou legend… Wait for it… Dary!
só vim dizer que teu comentário me deixou com ciscos nos olhos
HIMYM <3 <3 <3
Legendary, EOH! *-*
eeeeeee ♥
serio, o texto ficou tão perfeito vem cá Hi FIVE
MEU DEUS Lali, você fez um post sobre minha série favorita nesse mundão todo!!!! <3
Cara, ficou demais esse post! HIMYM é realmente uma série que você consegue tirar mil lições. Mas ainda acho o Barney melhor que o Ted hahahahah E MEU DEUS, ELE E A ROBIN DEVIAM TER FICADO JUNTOS!!!!!!
Não me conformo com esse fim mesmo depois de um ano! #FaloMesmo hahahahah
Parabéns não só por esse post mas por todos os outros e bem-vinda ao mundo de amantes de HIMYM. E eu sei que um dia você vai se apaixonar pelo Barney haahahahahhaahah
Só faltou finalizar com o "I said Bang, Bang Bangity Bang Bang, Bang Bangity Bang!
<3
é por isso que eu amo essa série braseeeeeel
Esse post foi Legen… wait for it… Dary …. LEGENDARY… kkkkkkkkkkkkkk … :D
Que série!!! Que série!!! Peço que todos os BROS desse post façam um ‘Hi Five’ o/
Meu seriado favorito… já assisti ele umas três vezes e contínuo assistindo. #SomosTed
Amei o post, eu ao contrario da maioria, nunca tinha assistido Friends, assisti esse ano, mas já acompanhava HIMYM, gostei de Friends, mas meu amor é HIMYM, e sou #TeamMarshmallow.
BROOOS, Isso sim é um seriado pra guardar pra sempre… it is LEGENDARY FOREVER
Laiiiiis! Assim como você eu sou perdidamente apaixonada por Friends, e quando comecei a assistir HIMYM eu fiquei comparando as séries, mas depois de alguns episódios me apaixonei por esta série também, obrigada pelo post, super adorei :)
Deu até uma saudadinha do meu THEODOR rsrs, pensando seriamente em voltar a assistir hahaha. Melhor serie até o fim! <3
#teamBarney hahahahahaha minha série preferida, parabéns!!!!
Eu nem li o post. Mas quando alguém concorda que HIMYM é para levar pra vida, já merece meu respeito. Volto depois de ler! Abraço!
Eu amo o Barney, acho que ele é uma mistura de Joey e Phoebe hahaha e o Ted é um Ross melhorado. HIMYM é uma série romântica e doce e FRIENDS (minha série favorita no mundo) é bem mais engraçada.
Por muito tempo fiquei também comparando com Friends, mas apreciando também…Acho que não tem motivos para não usar uma receita de um seriado que deu tão certo quanto Friends mas para fazer um novo com temas mais atuais…Que bom seria se todas as séries seguissem receita de séries que realmente foram fodas…
Será que ela também não ensina que podemos ser feliz com mais de umaj pessoa e em diferentes tempos da nossa vida? As vezes fico pensando nisso…
O Ted achou o amor da vida dele duas vezes…
Amei, amei, amei… Post perfeito!!! Eu amo esta série e no momento estava precisando lembrar destas lições… hahah… <3
eu tinha o mesmo preconceito, achava que estava traindo FRIENDS de Curti HIMYM mais Por Favor queria morar nessa Serie. kkkkk #TeamLili
Esse post é simplesmente LEGEN…. DARY!
Continuou discordando do item 12. Barney fingiu mudar, deu um “tempo” das canalhices mas na real ele nunca mudou.
E destaco o item:
9- Você só descobre quem você é quando está sozinho.