3 músicos/poetas para aqueles momentos que você só quer calma
Sabe aqueles momentos ou dias que você só quer ficar na sua ouvindo uma música leve e calma para acalentar a alma? Pois então, tive um dia desses essa semana e pensei: porque não espalhar por aí esses artistas que gosto de ouvir quando estou assim?
É incrível como somos influenciados pela música e como tem música certa para todos os momentos. A música nos transporta para o clima que ela proporciona. Quem nunca aí começou a dançar ao ouvir uma música mais alegre sem nem mesmo saber dançar, ou quem já não se sentiu inspirado a amar novamente ao escutar alguma música do Nando Reis, ou melhor, a escrever algum poema ao ouvir Los Hermanos? Bem, a música é algo mágico!
Mas voltando ao motivo dessa lista de hoje, espero que as músicas tragam aconchego aos momentos em que estamos mais introspectivos. E vamos começar logo por ele:
1. Rodrigo Amarante
Este primeiro álbum de Rodrigo Amarante, ex-integrante da banda Los Hermanos, foi produzido integralmente por Amarante, desde as letras até os arranjos e melodias. O disco é um encontro consigo mesmo, é um encontro do Rodrigo com ele; uma busca existencial depois de anos tocando e cantando junto com Los Hermanos.
As músicas falam de saudade; de entrega ao outro; de olhar para si mesmo; de que mesmo tarde, sempre é hora de parar e se analisar.
Com uma melodia ora mais calma, outrora mais animada tem em comum a leveza, a plenitude, o intimismo. Os arranjos cheios de detalhes e ritmo dão às músicas o jeito Amarante de ser.
Hourglass – Rodrigo Amarante
“And when you close your eyes
You’re bound to look inside
To find the one you’ve always claimed to miss” – Hourglass
Amarantei-se com o disco completo:
2. Devendra Banhart
Um músico nascido no Texas, mas criado na Venezuela. Suas principais inspirações para a composição de suas músicas são Bob Dylan, Caetano Veloso, Secos e Molhados e Novos Baianos.
Algumas de suas músicas nos faz querer sair dançando ou nos leva para aqueles barzinhos boêmios com música acústica rolando e muita arte envolvida, como a música Santa Maria da Feira. Porém, outras nos levam a uma grande e linda viagem sobre a música e sobre o que se passa em nossas vidas, como Cripple Crow.
Rodrigo Amarante fez uma participação na música Rosa, confira:
Ouça as outras composições desse grande músico:
3 – Low Roar
Imagine-se sentada na soleira da porta observando as montanhas a frente. E para completar as músicas de Low Roar ao fundo, pois é, é isso que imagino quando ouço as sublimes músicas deles.
Uma música, aliás, a primeira que conheci, é Give Up e o clipe sintetiza bem o que o restante das músicas do álbum dessa música quer transmitir.
Confira o restante do disco:
E então, conhecia alguns dos artistas? Quais outros você indica para lista?
Comentar sobre 3 músicos/poetas para aqueles momentos que você só quer calma