4 livros para começar 2017 dando um gás naquele sonho
Para os loucos por livros assim como eu, resolvi trazer alguns que me ajudaram a tomar coragem para seguir o caminho do meu coração.
Não foi um passe de mágica, é claro. Não li os livros e pensei: “Nossa, todos os meus problemas foram resolvidos”, mas eles me ajudaram a enxergar que o impossível não existe e que se eu soubesse dar o meu melhor, arriscando algumas vezes e sempre ouvindo o coração, as coisas aconteceriam.
É preciso um pouco de paciência, muita determinação e coragem para tomar algumas decisões em nossas vidas, principalmente quando se trata de se fazer aquilo que realmente ama.
Esses livros me ajudaram a raciocinar com mais clareza sobre o caminho que eu havia tomado de seguir o sonho de ser escritora, deixando a Isa advogada como uma carta coringa, que eu espero não precisar usar mais, porque estou muito mais feliz assim. Talvez, pelos títulos, vocês achem que as leituras são relacionadas apenas às artes, mas acredito que fazer o que amamos já é uma arte por si só, por isso, indico cada um desses livros:
1 – Eu sou as escolhas que eu faço
Um livro lindo e simples para se ler. Com o título forte, suas páginas seguem o mesmo caminho.
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o fato da autora conseguir explicar que é possível unir dinheiro, trabalho, dom e emprego em uma coisa só e mostra que o medo, na maioria das vezes, está presente em nossas decisões e esteve, inclusive, presente no pensamento de grandes artistas.
2 – Roube como um artista
É um livro de dicas sobre como trabalhar com a sua criatividade e, apesar do nome, não há incitação ao roubo de ideias, ou seja, ao plágio, mas no livro isso se explica melhor. O autor aborda temas relacionados a como se inspirar naqueles que você admira, como manter a criatividade e como lidar com as críticas e elogios recebidos pelo seu trabalho.
3 – Faça boa arte
Sabe a Aline que também escreve aqui para o EOH? Pois é, ela postou um vídeo do discurso “Faça boa arte” do Neil Gaiman e eu assisti tantas vezes, que estava comentando dele com o meu amigo que trabalha na livraria e ele me disse que tinha o livro. Comprei na hora.
O livro aborda seis conselhos que o Neil Gaiman oferece baseados em sua própria vida como escritor, mas que se aplicam a qualquer área de nossas vidas.
Resumindo, ele diz que quando achamos a nossa própria voz, aquilo que só nós temos, não podemos deixar isso de lado e devemos trabalhar com isso para deixarmos a nossa marca no mundo.
4 – Grande Magia
Esse livro é puro amor também. Foi dividido em seis partes: Coragem, Encantamento, Permissão, Persistência, Confiança e Divindade e assim, a autora oferece conselhos de como guiar a nossa vida fazendo aquilo que amamos. É um livro de leitura leve, pois, parece que ela está dialogando com o leitor, entende?
A ideia que você teve chegou a você por um motivo, mas se você não souber trabalhar com ela, ela vai passar para a mente de outra pessoa. Por isso é tão comum vermos notícias por aí e pensarmos: “nossa, eu tinha pensado nisso antes”. Sim. Pensou, mas deixou passar e é assim que as ideias trabalham.
Isso e muitas outras revelações sobre ideias, inspirações e acontecimentos com a própria autora estão presentes no livro.
E então, já leu algum desses? Qual livro você indicaria para começar 2017 com o pé direito?
Comentar sobre 4 livros para começar 2017 dando um gás naquele sonho