8 lições que podemos tirar da série Friends para nossa vida amorosa
Eu sei que o tema da série (I’ll be there for you) já começou a tocar em seus pensamentos, sei que acabou de bater palmas imitando a Rachel na abertura da sexta temporada. Sei também que vai adorar o post (estou sendo modesta, posso?).
Friends não foi “apenas” uma série rodada em 1994 e que teve fim em 2004, foi uma das séries que além de proporcionarem risos (de doer a barriga) deram-nos algumas lições. Uma delas (no quesito amor, claro) você confere agora!
Ah, tá liberado assistir o seriado depois, tá?
1. Olhar para os lados
Direita-esquerda. Isso. Aquela curtida marota no Facebook ou aquele comentário em uma foto antiga, são algumas indiretas diretas que devem ser levadas à sério, é o famoso “ei, tô te querendo”. Mônica e Chandler demoraram anos para perceber que o que sentiam, era muito mais do que amizade. Olhos abertos, aquela curtida pode ser algo a ser lido nas entrelinhas.
2. Não esnobar
As chances do patinho feio voltar parecido com Brad Pitt, são grandes. Esnobe agora mas não reclama depois, viu?
3. Não fazer bronzeamento artificial
Nem branqueamento dental para conquistar alguém. Ross é o campeão em fazer coisas tão simples darem tão errado. Portanto, seja você mesmo. Mesmo se você tiver cor de sacola plástica.
4. Deixar o orgulho para trás
Ross e Rachel são a prova viva de que viver no orgulho é errado. Poderiam estar juntos desde o começo, mas o orgulho foi maior e acabaram perdendo um tempo incrível.
5. Casamento: saber o nome do noivo é fundamental
Anote no papel, na mão, na testa (se for necessário). Parece impossível de acontecer, mas vai que, por questões que não sabemos explicar, você dá uma de Ross, e ops, erra o nome do felizardo que está no altar?
6. Compartilhar Nutella e afins
Eu sei, dividir o pote de Nutella é difícil, ainda mais quando o pote está acabando (se acabar aproveita para pedir dois potes). Mas saiba fazer essa divisão, não é algo totalmente impossível. Joey não soube dividir a comida e acabou sozinho.
7. Não faça listas
Sim, em algum momento da vida você já fez a burrada de “prós e contras” do relacionamento. Ou de comparar o atual com o ex… É eu sei, já fiz também, e não é uma das coisas que me orgulho na vida, sabe? Um conselho: não faça, nunca. Se a ideia surgir, jogue-a fora. Porque pior do que fazer uma lista é a pessoa ver a lista que você fez. Então nadinha de listas, só se for a lista do supermercado.
8. Seja você
Essa é grande lição que a série proporcionou: ser você mesmo. Não importa o quão maluca, quieta, sincera, fechada for. Seja você mesmo. Até a Phoebe encontrou alguém! Então, está tudo certo.
Friends são apenas atores executando textos romantizados que em NADA refletem a realidade. Leia a biografia de cada um deles e verá que 4 em 6 foram e são até hoje infelizes, viciados e com problemas crônicos em relacionamentos. Deixar sua visão de mundo ser guiada por escritores de novelas e sitcoms é uma receita certa para o fracasso pessoal.