9 motivos que fizeram a gente se apaixonar por The O.C. <3
Confesso que por um longo período da minha vida, as séries com “dramas adolescentes” reinavam na minha lista, One Tree Hill, Gilmore Girls, Gossip Girl e é claro, The O.C, são alguns dos meus seriados preferidos e quem assistiu cada sabe que é impossível não se identificar (e não querer parar de assistir) eles.
Não nego que no começo eu tive um pequeno pré-conceito com a série, mas parte disso acredito que se deve aos comerciais de “Um estranho no paraíso” no SBT. Afinal, que nome é esse, minha gente? Mas depois de algumas indicações de amigos e várias referências na internet, me dei por vencida e comecei a assistir aquela série que contava a história do bad boy, Ryan Atwood chegando à Orange Country e sim, comecei a me apaixonar pela série desde o primeiro episódio e não consegui mais parar.
A trilha sonora, os personagens, as referências, enfim, são diversos motivos que fizeram de The O.C. um fenômeno para a cultura pop e resolvi trazer aqui hoje alguns tópicos que me fizeram adorar esse seriado.
Afinal, Califooooooooooooornia, californiaaa, aaaah.
1 – Uma série para rir, chorar e se identificar
Eu sei, eu sei, esse tópico pode parecer bem clichê, afinal, as minhas séries preferidas trazem esse misto de sensações, mas acredito que é um dos principais pontos para fazer com que elas tenham ganho um espacinho entre as nossas maratonas (e em nossos corações também).
Por mais dramático que algum episódio pudesse ter, sempre tinha aquele momento de descontração e vice-versa. Sem falar que como assisti com a mesma idade dos personagens, era quase impossível não se identificar com alguns dos momentos tensos da Marissa, os problemas do Ryan ou os pensamentos do Seth.
2 – A importância das mudanças em nossas vidas
Um estranho no paraíso pode ser até um nome que eu considero ruim, mas ele faz sentido e diz muito sobre o que ocorre com a série. Todos os personagens estavam lá, vivendo suas vidas pacíficas, o que em alguns casos era algo bem ruim e chega Ryan, modificando de certa forma um pouquinho do cotidiano de cada: Seth ganhou um irmão/amigo, Sandy e Kristen uma oportunidade de realmente fazer a diferença e Marissa, alguém especial.
3 – Inovadora para a época
Hoje temos vários exemplos de séries adolescentes que trazem assuntos como drogas, alcoolismo, roubos, depressão e todo esse pacote, Gossip Girl e Girls que o diga, mas na época de The O.C. isto não era algo tão comum e trazer essas atitudes foi algo inovador e que já demonstrava que a série iria fazer história e virar um fenômeno da cultura pop.
4 – Como não amar Seth Cohen?
Agora é sério, Seth Cohen é de longe um dos meus personagens preferidos de todas as séries, ele é engraçado, irônico, com ótimas referências nerds e o melhor gosto musical. OK, parece que estou aumentando, mas dá uma assistida para ver se não é impossível não adorar ele? É dele que saem as frases mais irônicas e engraçadas do seriado, sem falar que ele inventou um dos melhores feriados ever: The Chrismukkas e não podemos esquecer de fazer uma menção honrosa ao Captain Oats.
5 – Tinha as melhores frases
Depois de falar do Seth, impossível não lembrar das suas tiradas irônicas, frases como: “Eu era o Nemo e só queria voltar pra casa.” ou também as frases de Ryan que faziam a gente parar e refletir um pouco como: ”De onde eu venho ter sonhos não te faz mais esperto. Saber que eles não vão se realizar… isso faz”.
6 – Muito mais que um drama adolescente
A série tinha foco sim nas questões dos jovens, porém seus pais e todas as suas questões não eram deixados de lados e também eram protagonistas, então contamos com muito foco nos adultos e questões maduras também.
Sem falar em todas as questões envolvendo o personagem da Marissa, que não vou entrar em detalhes por motivos de spoilers (é para assistir! haha).
7 – O melhor ‘pai’ dos seriados
Falando nisso, podemos considerar Sandy Cohen, the coolest dad ever, haha. Talvez seja daí que o Seth tirou sua personalidade, Sandy é um ótimo pai, engraçado e tem um bom coração, melhor personagem <3.
8 – O romance entre Seth e Summer
E o que falar de Seth e Summer? Eles protagonizam cenas de muita fofura. Eu não gostava muito da Summer no começo, acho que na realidade poucos iam com a cara, afinal: Ew? Mas com o passar dos episódios ela vai amadurecendo e virando uma das personagens mais queridas, nos trazendo inclusive muitas lições. Go go Sethmmer (??)
9 – E melhor trilha sonora
E para fechar essa é de longe uma das principais qualidades do seriado, a trilha sonora não era apenas um pano de fundo, ela fazia parte do enredo e ditava muitas cena. Além disso, tivemos bandas como The Killers, Death Cab for Curtie, Roney e Modest Mouse aparecendo no seriado, devo parte do meu repertório indie à The O.C. Obrigada!
Então fica aí a dica para quem não assistiu começar logo e para quem já assistiu, relembrar e ficar com Califooornia na cabeça. <3
Comentar sobre 9 motivos que fizeram a gente se apaixonar por The O.C. <3