Bloquear ou Não Bloquear, Eis a questão!

Algumas vezes, só o “block” salva. Quando você precisa desopilar de uma relação, quando você não quer mais ver aquele rostinho lindo e encantador que aprontou contigo. Acho que ninguém vale a nossa sanidade mental e, por isso, só quem passa por uma situação dessas é que consegue avaliar se bloquear é infantil ou não.

Muita gente julga, isso é fato. Essa questão de ser infantil é detalhe que muitos gostam de frisar porque se sentem imunes a olhar pro lado e ver o outro seguindo a vida. Há quem consiga fazer isso de uma forma mais tranquila, mas para muitas outras o buraco é deveras mais embaixo. O emocional pesa, as crises vem, o psicológico se abala.

Vale repetir: nenhum ex vale a nossa sanidade mental. Por isso que sempre recomendo um período de bloqueio para quem foi “terminado” ou pra quem teve de enfrentar alguma cagada feita pelo dito cujo (ou cuja, não se deixem levar pelo gênero das palavras).O primeiro caso é o mais emblemático: se a pessoa não te quer, pare de dar moral à ela. Ela não vai voltar só porque você ainda gosta.

O segundo caso é clássico. Traições, quebras de confianças, desgastes naturais do tempo que culminam em alguma coisa escrota feita por um dos lados. Mas tudo desembocando num término em que a distância é a melhor arma para se esquecer, mudar o foco e, com alguma ajuda daquele “block”, seguir o baile.

Acho que existem outros casos, sim. Tem as recaídas, por exemplo, que não importa muito quem terminou se a noite termina na cama. O fato é que alguém sempre coloca mais do emocional em jogo que o outro. E até que ponto vale isso? Às vezes, bloquear alguém te salva de continuar servindo de fantoche, brinquedo.

Cada caso é um caso. A generalização aqui serve apenas como ilustração e não vai dizer os nuances de cada romance vivido e perdido. E se alguém vier falando “acho que você está sendo meio infantil”, ligue o bom e velho “foda-se”. A vida é sua, literalmente, e só você sabe se compensa continuar assistindo a vida do outro andar. Sem você.

E porque também existe uma coisa horrível nesse processo: ver alguém que era tudo se transformar em NADA.

Enquanto doer, enquanto for necessário, enquanto tiver de ser assim, que fique bloqueado. Um dia, se não doer mais, você pega e tira aquela sinalização, deixa o outro saber de você ou você saber do outro. Um dia, quando não doer mais, vai ser melhor.

Obs.: esse texto é para tentar ajudar aqueles que não sabem como seguir. Existe uma outra “categoria” de block, aquele que você dá pra tentar ajudar o outro seguir. Um outro lado da moeda e que você faz porque já não aguenta mais a insistência de querer voltar ou algo assim. Esse é um outro caso em que sobra amor-próprio e que não precisa de texto.

Comentar sobre Bloquear ou Não Bloquear, Eis a questão!

17 comentários abaixo sobre Bloquear ou Não Bloquear, Eis a questão!

  • Andresa orige da silva disse:

    Muito bom ..me ajudou bastante

  • Ciara disse:

    Ameiiii sigo minha vida e ele bloqueado…algum dia isso tudo vai passar e ele sera uma mera lembrança sem doer mais.

  • Karol Sousa disse:

    É…. meu namorado quer pq quer que eu bloquei ele, ele disse que não tem mais nada cmg e que não mim ama mais e insiste pra eu bloquear ele, mas eu não quero ele pq eu amo ele eu gosto eu não consigo ficar sem na minha vida e eu ensisto que não vou bloquear ele

    • Mary disse:

      Mulher pelo amor de Deus se ame um pouco, que humilhação! o cara pedir pra bloquear ele, então por quê ele mesmo não faz isso? oh louco amiga, aí tu quebra nós, a mulherada de vergonha, manda pro inferno, bloqueia e segue o baile….

      • Mandy disse:

        Aprendir algo importante! Mesmo que o Homem implore para ser bloqueado, não se iguale.Deixe ele seguir,mas não aja igual nunca.Ser diferente não quebra as mulheres,ser igual é que quebra.Eu não bloqueio, porque a minha fica comigo,ele que vá embora com o que ele acha que é a razão!!!

  • Iris disse:

    Meus anjos minha história é longa queria conselhos mas preciso alguém que me possa saber escutar porque é muito fácil dizer “bloqueia”.

    • All disse:

      Eu quero escutar você. Meu nome é Allan e estou passando por uma das piores perdas, a maior dor de todas. Eu queria saber como você está agora… Você ainda está com o seu companheiro? Espero seu retorno.

  • Kiko disse:

    É muita dor, e sigo numa longa batalha que envolve resiliência.
    Depois que fui rejeitado, entrei numa paixonite idiota. Para manter o que resta do meu orgulho, criei uma lista de tudo que reprovo na outra pessoa. Sempre que começo a recair, a pensar em entrar em contato com ela, a me contentar com “migalhas de atenção”, corro pra essa lista. Dói pra caramba, é como uma fissura, mas não falo com ela.

    Pensei um milhão de vezes, mas não cheguei a bloqueá-la.
    Tenho muita raiva de quando me bloqueiam e eu não tenho culpa. Não quero que ela sinta raiva de mim. Quero apenas não estar apaixonado por ela.

    E sigo andando com dor, e com a lista no bolso.

    ps: se eu perder a lista, eu bloqueio ela. rsrsrs

    • Juliana disse:

      Gostei da ideia sobre a “lista de defeitos”!

    • Nath disse:

      Após meu término, no qual foi ele quem terminou, e inclusive me bloqueou, continuarmos a nos falar. Mas uma amiga me deu esta ideia de criar uma lista com as coisas ruins que ele me fez ou disse. É uma ótima ideia sabe… Pq a gente tende a romantizar o outro mesmo sabendo do quão mal nos fez. Você já está bem? Conseguiu superar isto? Tem só 2 meses que estou sozinha, ainda dói.

  • Kelly disse:

    Bloquear me limita,e as vezes é tudo o que eu preciso pra não ficar “dando moral à quem não merece”.

  • Marileia Anderson fica me bloqueando desbloqueando quando a gente fica devo bloqueia tbm disse:

    Anderson vive me bloqueando é desbloqueando quando a gente fica por que isso qual motivo e eu devo bloqueia tbm

  • Paulo disse:

    Perfeito

  • Maria disse:

    Obrigada por esse texto!

  • Simone disse:

    Eu bloqueie porque depois que eu dei um pé no meu ex ele não parava de colocar frases ou fotos no status dele e como não me interessa mais nada que aconteceu cm ele achei melhor bloquear, só tinha ele ainda no SMS pq ele ficou me devendo uma grana, mas qdo me disse q talvez um dia ele me pague bloqueie ele tbm no SMS pois não foi homem nem antes nem durante e nem depois affff só perca de tempo

  • Mary disse:

    Acabei de bloquear o m. do meu namorado. Nem nos vimos direito, ele só trabalha pra sustentar aqueles 5 pestes que ele chama de filhos.

  • Erlane disse:

    Precisava ler esse blog,não aguento mais me sentir um objeto de uso de alguém,gosto mas não devo,prefirir bloquear,quero viver minha vida sem nenhuma preocupação e nem peso na consciência,tenho certeza que vou conseguir esquece-lo.