
Coisas sobre a maternidade que ninguém nunca irá falar pra você
Ok, nĂŁo sou pai (ainda), mas sou tio de dois sobrinhos lindos e futuramente de mais um outro. A razĂŁo de tocar nesse assunto Ă© para tentar esclarecer alguns mitos que ninguĂ©m fala quando vocĂŞ está grávida de um esperado filho. Eu sou o tĂpico tio bobĂŁo, que faz tudo que meu sobrinho mais velho pede e que tem a Ăşnica função de dar-lhe brinquedos e levar pra passear enquanto visito minha famĂlia em RondĂ´nia (duas ou trĂŞs vezes por ano).
Enquanto passo esse curto perĂodo, Ă© tudo muito lindo. Mas sei que nĂŁo Ă© fácil criar uma criança, com todas as dĂşvidas e questões de mĂŁes de primeira viagem. Algumas coisas que ninguĂ©m diz a vocĂŞs, Ă© que aquele amor incondicional pode nĂŁo surgir Ă primeira vista, mas uma hora ele vem, e vem com tudo! Que vocĂŞ vai sempre conviver com a culpa de sair para trabalhar e deixá-lo com a babá e morrer de medo que ele ache a babá melhor que vocĂŞ, calma: ele vai saber que vocĂŞ Ă© a mĂŁe, e a babá Ă© a babá. Mas ele entenderá que vocĂŞ trabalha para dar-lhe o melhor.
Aqueles sonos perdidos dos primeiros meses de nascimento não acumulam igual banco de horas, mas isso tudo compensa, e compensa mesmo, quando eles vem com um sorrisão maroto por ter aprontado algo, ou quando dão aquele olhar de que confiam em você mais do que tudo. Não espere ouvir “Eu te amo” sempre, mas saiba observar que ele estará tácito em cada gesto e ação que ele fizer junto a você.
Abaixo um vĂdeo que mostra mais algumas coisas que mĂŁe nenhuma nunca falou pra outra, mas que todas sabem que acontece:
Comentar sobre Coisas sobre a maternidade que ninguém nunca irá falar pra você