Coloca o pé no chão, minha filha! – Inspirações para usar rasteirinhas
Passei a infância inteira ouvindo: “Coloca o pé no chão, minha filha!” Era só ter uma festa de família para uma tia distante pronunciar a frase logo após eu responder o que queria ser quando crescesse. Astronauta, psicóloga de alienígena, princesa, Presidente da República, treinadora de orcas…
E aí, um outro tio distante me avisava que eu estava sempre no mundo da Lua. Engraçada coincidência de palavras porque a Lua era uma minha amiga que morava no mesmo corredor. E realmente, passava bastante tempo brincando na casa dela.
Já na adolescência, ao invés de “crescer” e me interessar por “coisas mais realistas” e quem sabe me dedicar ao vestibular, minha mente continuava nas nuvens. E se misturava aos romances fantasiosos que se passavam na minha imaginação. Aí a viagem era grande mesmo. E lá vinha alguém me avisar: “coloca o pé no chão, minha filha!”
Resultado? Aos 26 anos meus pés ainda não encostam totalmente o chão. Apesar de amar a coceguinha que a areia da praia provoca nos meus pés, às vezes ainda me vejo caminhando na ponta dos dedos titubeando entre o ar e a terra.
Sim, ter os pés no chão é necessário, mas disso o tempo se encarrega. Uma hora a vida bate puxa os pézinhos para baixo e cobra sua parcela de realidade. Mas enquanto isso, bom mesmo é perder o chão, fechar os olhos, levantar de leve os calcanhares e deixar o vento soprar.
E para falar sobre moda e ainda alegrar os tios e tias que me mandavam colocar os pés no chão, separei algumas inspirações de looks para usar rasteirinha, a queridinha da moda no verão. O mais legal deste tipo de sandália é a versatilidade. Alguns modelos saem da piscina e vão direto para um jantar mais casual. Tudo depende de como você combina. Presta atenção no look da Beyoncé, por exemplo. É só lembrar de compensar a informalidade do chinelinho com roupas ou acessórios mais pesados, como brincos de pedraria, ou mesmo uma maquiagem mais carregada. O importante é se divertir ;)
Comentar sobre Coloca o pé no chão, minha filha! – Inspirações para usar rasteirinhas