O amor está em extinção porque as pessoas ficaram chatas pra caralho

Neto Alvespor Neto Alves

Sabe por que o amor está em extinção?

Porque a nossa geração botou na cabeça que se o relacionamento não for perfeito, então não vale a pena. E isso é arriscado pra caralho. Relacionamento perfeito não existe. Se não há sequer uma pessoa perfeita nesse mundo, por que acreditar que a união de dois mundos diferentes vai resultar em perfeição?

Se relacionar ficou chato, sabe? Um bando de gente fazendo exigências de coisas que nem elas mesmo são, enquanto outra parte insiste em procurar por reciprocidade sem oferecer nada em troca, em procurar por fidelidade sem olhar para a própria vida, em procurar por amor sem saber o que ele significa…
Tá foda demais.

As pessoas estão mais preocupadas com o passado do que em construir um futuro; vivem julgando o que alguém fez há um ano atrás, ou com quantas pessoas o outro se relacionou até chegar até elas, mas se esquecem que também tiveram um passado; e que em algumas vezes, ele foi muito pior do que o das pessoas que estão sendo julgadas.

E é por isso que o amor está cada vez mais escasso: porque falta coragem para acreditar que ele é o encontro de duas pessoas danificadas, que irão se curar juntas, com o passar dos (d)anos.

Comentar sobre O amor está em extinção porque as pessoas ficaram chatas pra caralho

21 comentários abaixo sobre O amor está em extinção porque as pessoas ficaram chatas pra caralho

  • Avatar Realista disse:

    Aí sim! Isso mesmo: relacionar-se virou uma bosta.

  • Avatar Heloisa disse:

    Se texto é interesssnte mas de qual geração você fala?

  • Avatar Fellipe disse:

    Concordo com seu ponto de vista, porém não sei qual a intenção deste texto, pois fica claro que se relacionar está uma bosta, mas não induz o leitor a tentar acreditar nas pessoas ou crer que nem tudo está perdido.

    O amor está difícil de se encontrar, mas não impusivel. Temos que crer nele e dar o nosso melhor para que ele continue existindo.

    Trocaria um textão cabisbaixo e levando o leitor a ser casual e superficial, por um texto com direção que induz o leitor a crer nele e no próximo, por mais difícil que tudo esteja, sempre existirá uma saída.

    • Avatar Leticia disse:

      Pq o texto para o escritor é apenas uma forma de desabafar. Jogar pra fora seu descontentsmento, não há nada de informativo, de “científico”. Não existe nada e nenhuma informação que ampare sua visão, é apenas um achismo baseado na sua frustração e desalento. Realmente, como leitora não me sinto motivada a adotar medidas de prevenção no relacionamento, o texto aponta o problema e em nenhum momento indica que podemos salvar o amor, nem mostra um ponto pars refletirmos. Enfim, texto raso, se o amor está em extinção, bons textos também.

      • Avatar Ivandra disse:

        o texto é a opinião do autor, não tem que ter como base um estudo cientifico e o autor não tem que apontar uma solução, simplesmente ele deu fez uma pergunta e respondeu tendo em conta o seu ponto de vista. Quem quer uma solução vai a um psicólogo porque os textos servem para isso mesmo desabafar, não dar solução de nada. Eu gostei do texto porque é o que eu tenho verificado no dia-a-dia.

  • Avatar Lúcia disse:

    kkkkkkkkk… parece apenas um texto de uma pessoa frustrada, decepcionada que está querendo desabafar. Calma coleguinha a vida não é fácil pra ninguém. O amor existe, tá sufocado pelas ilusões que criamos uns dos outros. É só descer da nuvem e colocar o pé no chão, ver a real e ser mais paciente que td dá certo. Insistir em pessoas erradas é q faz o amor fracassar.

    • Avatar André disse:

      Moça, você acabou de descrever e parafrasear o texto…

    • Avatar Osório Rufino disse:

      Vddi amiga Lúcia, vc falou tudo

    • Avatar Patricia disse:

      Adorei! Texto sincero. É com exemplos que podemos refletir, contestar… Quando algo nos incomoda, está na hora de tratar. As pessoas rasas vivem em busca de material de auto ajuda. Busquem em si mesmos as respostas para suas vidas e relacionamentos.

  • Avatar Jayro Lima disse:

    O amor nunca estará em extinção…
    O que está raro mesmo são pessoas capacitadas para viver a maior das conquistas humanas.

  • Avatar Bernardo disse:

    Vão surfa

  • Avatar Glaucia santos disse:

    As vezes pessoas falam , escrevem algo psicológico,
    Na verdade e se amar e fazer o próximo se amado ou (a)… A vida segue gente, vamos amar que o resto Deus sabe o que faz !?

  • Avatar Bianca Martimbianco Mungo disse:

    Como faço para publicar algo para vocês? É exclusivo, só uma pessoa pode escrever? Amei o texto. É perfeito.

  • Avatar Helder Bentes disse:

    Principal argumento de prova concreta que sustenta a tese da chatice pra caralho, são os comentários que se leem abaixo! Eu não ia querer nem foder com essas pessoas! Muito menos amá-las!

  • Avatar Vanessa disse:

    Exatamente, Hélder. Se essas pessoas – chatas para caralho – estão impondo regras de como o autor deve se posicionar em relação ao seu próprio texto, chegando até a exigir embasamento científico para que ele emita uma opinião, imagina como esses “seres de luz” devem se comportar em um relacionamento?

    Esses comentários eliminam qualquer necessidade de prova de que as pessoas estão chatas para caralho. Para que embasamento científico para provar qualquer ponto desse texto, se eu vocês?

    • Avatar Patricia disse:

      Certíssimo. Talvez eles prefiram as aulinhas de zapzap dos grupos… quem sabe tem conteúdo científico… (coisa que sabem ao certo o que significa)

  • Avatar Henrique Pessoa disse:

    Que texto péssimo e sem fundamento.

  • Avatar Maria Alice disse:

    Texto pobre! E o vocabulário mais ainda. O amor existe e é para quem quer amar .O que li acima são frustrações pessoais.

  • Avatar Daniel Silva disse:

    São justamente essas pessoas que não respeitam as frustrações e desabafos do autor. São vocês que pedem fundamentos e profundidade em um texto completamente sentimental, vocês são completamente ignorantes. Eu juro que já tentei lidar com gente como vocês, já tentei entender como vocês pensam, mas a única conclusão em que eu cheguei é de que pessoas como vocês são a prova viva de que o amor esta se perdendo, principalmente o amor ao próximo. Mas o que fazer não é? Afinal.. Isso é bíblico

  • Avatar Gomes Avelar disse:

    Isso tá com cara de quem apaixonou por alguém do tinder e tomou uma bota, criou expectativas e se fodeo.
    essa porra não tem fundamento nenhum, escreve uma carta e manda pra pessoa q te iludiu e não fica mandando indireta

  • Avatar Layonel disse:

    Legal