O que eles pensam sobre – Ruivas
Se dizem que as loiras se divertem mais, as ruivas então nem se fala! Pelo menos pela crença popular (e estereotipada, claro) que acredita serem elas provocantes, cheias de personalidade, meio temperamentais e andarem no limite entre a inocência e a indecência.
As ruivas geralmente são protagonistas das histórias, mas também tem seus vários momentos de musas inspiradoras. Não é à toa que a garota “doce para o paladar”, mas nada santinha, da música “Fell in Love with a Girl” (Apaixonado por uma garota, em português) do White Stripes tem os cabelos vermelhos também. A letra em si não faz muito sentido, mas o som é demais. Daqueles que ouvindo bem alto dá vontade de soltar e se despentear, soltar os cabelos, jogar um vermelho neles e sair pela casa dançando só de camisola e meias numa versão feminina de Negócio Arriscado.
E tem vezes mesmo que jogar tinta e se colorir é tão divertido! Pode ser uma mudança, para quem não nasceu avermelhada de fábrica. Ou uma brincadeira, para quem só quer realçar o que já veio de berço.
Se você está nesse processo de brincar com a cores, saiba que o difícil mesmo é escolher um tom. Tem ruivo claro, ruivo escuro. Laranja, alaranjado (acredite, há diferença entre os dois!), louro avermelhado (que os moderninhos chamam de strawberry blonde), acaju, amadeirado, acobreado, bordô, vinho, cereja, vermelho dourado, vermelho intenso, e por aí vai …
Geralmente, os tons mais escuros, puxando para o vinho combinam com as mulheres naturalmente morenas, enquanto tons mais claros e alaranjados caem super bem nas loiras. Claro, isso não é uma regra, mas pode ser um bom ponto de partida para quem está pensando em tingir os fios. Se este é o seu caso, já aviso, talvez precise de um pouco de paciência até encontrar a cor que combina melhor com você.
Experiência pessoal? Cabelos coloridos dão um certo trabalho. Não muito, mas precisa cuidar. Confesso que sou uma ex-ruiva que desistiu (rsrsrs, que drama, né). Já usei o cabelo num tom bem escuro e discreto que aparecia só como um brilho avermelhado quando saía no sol. A cor que mais adorei, um castanho meio cobre como o da Emma Stone, durava só uns dez dias nos meus cabelos. Logo já desbotava e ficava com o cabelo loiro. Então, se for embarcar na onda do ruivo, já sabe, paciência e cuidado com os fios.
E o que será que os caras aqui do EOH pensam sobre as mulheres de cabelos ruivos? A opinião deles não vale muito, mas é sempre divertido saber o que se passa pela mente masculina.
4 comentários abaixo sobre O que eles pensam sobre – Ruivas
tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. ;)
Uis.kkk.
Sou ruiva e adoro vermelhos como os morangos kkk até tenho um tatuado viva as ruivas
eu sou uma ruiva original hoje eu me amo assim .com as sardas bem claras é claro , sinto que chamo muito a atençao das pessoas .