Você não deveria odiar a ex dele
Eu já escrevi aqui sobre rivalidade feminina e a necessidade de desconstruir a ideia de que nós mulheres vivemos em constante competição. Já escrevi sobre todo o esforço que fiz para perceber que desde a infância fui doutrinada a encarar as outras meninas como oponentes numa competição sem sentido sobre quem é a mais bonita, mais comportada ou mais desejada pelos garotos. Já escrevi sobre o quão libertador é se livrar desses conceitos e unir-se àquelas que passam pela vida enfrentando os mesmos problemas que você. Eu só não escrevi sobre ex-namoradas.
Não escrevi sobre ex-namoradas porque confesso: eu não me sentia pronta. Eu não me sentia pronta porque durante bastante tempo eu fui a pessoa que odiava a ex do meu namorado pelo simples fato dela existir e já ter amado a pessoa que eu amo.
É feio assumir, mas é necessário. Eu já fui a pessoa que stalkeava a vida da ex como se ela fosse um criminoso procurado pelo FBI. Eu já fui a pessoa que pedia para o namorado bloqueá-la das redes sociais sem motivo aparente. Eu já fui a pessoa que ficava se comparando com a ex como se nós estivéssemos disputando um concurso de beleza. Eu já fui a pessoa que se divertia com piadas sobre odiar ex-namoradas. É triste, mas eu já fui tudo isso.
Percebi que muitas amigas também já experimentaram esse ódio desmotivado pela ex e tive certeza de que esse sentimento tem muito a ver com aquela noção equivocada de competição que nos é ensinada sabe lá Deus por quê, como se só por ser mulher a ex fosse uma rival tentando destruir nossos relacionamentos. Percebi que além de não fazer sentido, esse sentimento não agrega nada positivo às relações e só alimenta inseguranças infundadas, essas sim capazes de destruir qualquer relação.
É claro que existem pessoas problemáticas. Existem ex-namoradas e ex-namorados que realmente causam problemas aos relacionamentos atuais e é bom que essas pessoas sejam evitadas. Mas essa não é a regra. Há muita gente bem resolvida com o passado, disposta a levar a vida adiante e que realmente não vai interferir no seu relacionamento pelo simples fato de ser uma ex.
A sucessão das relações não é uma competição e é sempre bom fugir de quem nos desperta inseguranças fazendo acreditar nisso. Os encantos da pessoa que você ama foram construídos sobre as experiências que ela viveu e é justamente por isso que é essencial olhar com respeito para as histórias pelas quais cada um passou. Aquilo que hoje é só passado.
3 comentários abaixo sobre Você não deveria odiar a ex dele
Eu sinto raiva da ex do meu marido, ela fez algo que não só nos atingiu mas sim a família dele toda, e por esse motivo tenho raiva dela, não consigo colocar na cabeça depois de tanto mau que causou ainda não pagou pelo que fez e vive a vida como se nada aconteceu, pela demora de justiça Divina e a da lei, eu sinto cada vez um sentimento q não queria sentir, vivo vendo as redes sociais dela e isso m faz mau mas não consigo parar de procurar TD sobre a vida dela, meu marido depois do término deles nunca mais quis saber dela isso eu digo com TD a certeza mas repito pelo mau que causou na família dele eu fico incomodada de como ela vive a vida.
eu odeio a ex do meu marido, pelo simples fato dela existir, tenho ranço desta garota, que não passa de uma BISCATE, uma Galinha, que vive inventando falso de mim, dizendo que meus filhos não são do meu marido, por mim se esta DESGRAÇADA morrese ia ser um bem na humanidade, se eu acordase e ficase sabendo que esta infelz sofreu um acidade e morreu ia ser o melhor dia da minha vida, ela é tão desgraçada que vive passando em frente ao meu serviço e me encarando, ela e toda família dele não presta, todos se relecionam com homens casados, ela é uma PUTA igual a mãe dela, a irmã dela e o VIADINHO do irmão dela.
Nossa a ex do meu marido eu não consigo gostar dela mesmo sabendo que temos que amar o próximo porque ela teve toda a oportunidade de ficar com Eli pois o meu marido era louco por ela e ela só o desprezava e pior e que Eli mi traiu com ela já estando comigo e ela si achou o máximo eu não largo do meu marido apesar de tudo mais eu não consigo o amar Eli como antes não confio no que Eli no diz em nada tudo por causa da outra eu gostaria de tirar esse ódio do meu coração e poder perdoa os dois mais infelizmente eu não consigo que Deus mi perdoe mas talvez eu também tenha errado muito por tá pagando tão caro o preço agora Eli diz que mi ama mais não consigo acreditar Neli tenho ódio dela por isso aff