Um dia a gente se encontra

Em uma volta diferente desse mundo, um dia a gente vai se encontrar de novo. Vamos rir do passado e contar como a vida anda. Sem pretensão de continuar, só para falar e falar. Até esse dia chegar já teremos enterrado as dores que vivemos, os machucados já estarão cicatrizados e poderemos voltar a nos ver com o carinho que existia no começo. Lembra? O carinho que pareceu não existir mais no fim.

Me deixa pensar um pouco. Pense um pouco também. Vamos viver. Não somos inimigos. Construímos uma amizade bonita que se transformou em algo ainda melhor de viver, mas as coisas mudaram um pouco do nosso controle. E a culpa não é minha. Nem sua, não é nossa.

O que eu não quero é levar comigo a última lembrança sua – que é justamente a que eu mais quero esquecer. Para o resto da minha vida, o que vou levar será o melhor que eu conheci de você e como de te respeitar passei a te admirar. Eu não consigo odiar quem já amei. Não vou negar, porém, que a raiva que senti pela dor que me causou me fez querer te matar. Mas a raiva o tempo leva e o amor o tempo deixa.

E nessa vida eu só quero ao meu lado os melhores momentos e lembranças. Seria um erro me apegar a parte ruim dos dias que vivi. Seria um erro te julgar como uma pessoa ruim pelos dias tristes. Antes de chorar eu sorri tanto. Antes de terminar, vivemos tanto.

Um dia a gente se encontra. Com menos peso nos ombros e menor pressão da vida. Mas não é um “se encontrar para recomeçar”, é só para ficar bem. Hoje eu não quero mais ter que pensar nessas coisas. O que estou fazendo aqui é ser justo ao ponderar que sofri por você, mas também amei por você. E por isso é preciso ser inteligente e reconhecer que mais do que mal, você me fez bem.

No fundo nós sabemos o quanto ajudamos um ao outro, mas esse pensamento não é o que vai nos sustentar. É preciso mais para uma história continuar dando certo e nós demos tínhamos pouco para oferecer além de nós mesmos naquele momento. Nos faltou o algo a mais.

Um dia a gente se encontra. Preciso colocar a cabeça no lugar antes de te colocar na minha vida.

Comentar sobre Um dia a gente se encontra

39 comentários abaixo sobre Um dia a gente se encontra

  • Aline Santos disse:

    Aí Márcio, vou encarar esse texto como um mimo pra mim, OK? Foi um carinho no meu coração. rsrs

    Você arrasa <3

  • Maria Cardoso disse:

    Um dia a gente se encontra, viu? Mais uma vez você colocando as palavras certas para minha vida!

  • Ro disse:

    Esse texto representa exatamente meu dia de ontem!!. “Mas a raiva o tempo leva e o amor o tempo deixa”. Adorei ;)

  • $180545681 disse:

    Esse nó que sinto agora na garganta após ler esse texto é a justificativa pela qual eu tenho o EoH nos meus sites favoritos no Feedly (RSS).
    Muito bom o seu texto. Penso assim também quando me vem a mente todo o meu passado: um dia a gente se encontra. Na vida não mais, e há um motivo claro pelo qual nesta vida não mais. Esperar por um dia se encontrar de novo com aquele alguém e dar um abraço tão forte e não querer mais largar é o que me faz acreditar num futuro além daqui. Parece pouco, e talvez seja pouco, porém é o que tenho e a essa esperança eu me apego.

  • Letícia Gama disse:

    Impossível não se apaixonar pelos seus textos Márcio. Que texto do ca** (Como diria o Fred, um advérbio de intensidade). HAHA

  • Emily Nunes disse:

    Tudo que eu queria dizer foi traduzido. Um dia a gente se encontra…

  • Jeany Nunes disse:

    Exatamente o que eu estava querendo dizer. A pessoa vem ler porque o post chamou atenção e percebe tudo que sentiu muito bem escrito, Márcio arrasa sempre! :) ;)

  • Rafafariapeg disse:

    Lendo esse texto e ouvindo Oriente – Vida Longa, Mundo Pequeno. Cara, viajei demais!

  • Dávila Cristina disse:

    Bom ver que mais alguém sente exatamente a mesma coisa que eu e consegue expressar tão bem. Como se alguém contar nossa história desse um aperto no coração e logo em seguida uma leveza inimaginável. <3 Muito bom. Parabéns, Márcio!

  • Juliane disse:

    Que texto incrível..choreii :/ vi parte da minha história nele,ao som de Kodaline – Love Will Set You Free.

  • Juliane disse:

    Gratidão Márcio!

  • Manuela Silveira disse:

    Que texto mais Perfeito !

  • Natallia Moser disse:

    Que texto maravilhoso Márcio, deu até aquela dorzinha no peito lendo! Ainda bem que o mundo da voltas, e um dia poderemos nos encontrar de novo ❤

  • Pamela Miranda disse:

    “Mas a raiva o tempo leva e o amor o tempo deixa.”
    Lágrimas e sorrisos fizeram parte da leitura…Obrigada por dizer tudo que se passa aqui dentro da forma mais pura que pode existir!

  • Rosana Guimarães disse:

    Um dos melhores textos que já li, me identifiquei demais!

  • Aline disse:

    Eu espero não te encontrar nunca mais. #dhps

  • Natane Marques disse:

    Realmente n tem como sentir raiva de quem nos fez viver momentos tão bons . Apenas foi o fim pra o começo de outra grande história . Faço de pessoas assim , um cara legal que viajou pra bem longe e n vai voltar mais , mesmo estando do meu lado .
    É isso ai . Vida que segue .

  • Stephanie Scherer disse:

    “Um dia a gente se encontra. Preciso colocar a cabeça no lugar antes de te colocar na minha vida.” Exatamente!

  • Edlane Moura disse:

    Tão difícil, mas não impossível.
    é complicado olhar pra algo que te fez mal e só lembrar das coisas que te fez bem. parece que é uma bomba que esta ali que a qualquer momento pode explodir e vir atona tudo novamente. seria bom de mais conseguir esquecer de verdade e só lembrar das coisas boas!

  • Dandara Rocha disse:

    Me lembrou de cara a música do Charlie Brown. Então vamos viver,e um dia a gente se encontra!
    Acho a música a trilha sonora dessa minha história. Agora esse texto é como se alguém que me conhecesse me usasse como inspiração! Exatamente isso que eu desejo a nós; Que um dia a gente se encontre.

  • Dani Cardozo disse:

    Exatamente o que eu estou passando agora, sem tirar nem por.. Perfeito, simplesmente, perfeito; só que ainda tem a vontade de ficar junto e céus, como é complicado… Não o ficar junto, mas essa situação.

  • Tássia Helena disse:

    Eu não consigo odiar quem já amei. Não vou negar, porém, que a raiva que senti pela dor que me causou me fez querer te matar. Mas a raiva o tempo leva e o amor o tempo deixa.

  • Jéssica Brandalise disse:

    Márcio, como você conseguiu escrever tão lindamente bem????????

    Me apaixonei! De verdade!

  • Cristy Nunes disse:

    Uma dose se qualquer coisa que controle meu amor.
    preciso colocar a cabeça no lugar antes de te colocar na minha vida.

  • Elise Kelli disse:

    Márcio (aplausos e mais aplausos) que texto maravilhoso!

  • Shayane Alves disse:

    E nessa vida eu só quero ao meu lado os melhores momentos e lembranças. <3

  • Bia A disse:

    Que texto foda….

    Construímos uma amizade bonita que se transformou em algo ainda melhor de viver, mas as coisas mudaram um pouco do nosso controle. E a culpa não é minha. Nem sua, não é nossa.

    A culpa é de ninguém.

    Deixa fluir, o que tiver que ser, será… e se não continuou sendo, valeu o que já foi.

  • Priscila Mercia disse:

    Costumo dizer que onde o amor se deitou o ódio não passeia! Estou aguardando a minha raiva passar e tudo serenar… Amei o texto.

  • Aline Fiametti disse:

    Simplesmente amei. Resume o que estou passando. E o final então, diz tudo. -Preciso colocar a cabeça no lugar antes de te colocar na minha vida.

  • Gabi Passos disse:

    Sensacional!!

  • Thiago da Silva Monteiro de Ba disse:

    Incrível! Grande texto!
    É tão justo e ao mesmo tempo tão cruel com nós mesmos, quando temos que entregar um amor ao destino, e simplesmente deixa-lo ir. Abrir mão de uma possível história, apenas porque não conseguimos nos encontrar na nossa cabeça e nos sarar de outras histórias; tudo parece tão claro à princípio, mas dói tanto. A cura, só com o tempo e põe tempo nisso… pelo menos pra mim.

    • Thais Andrade disse:

      Não sei se te ajuda.. Mas eu precisei deixar ir, deixar viver, mas eu também vivi.. E hoje 5 anos depois, estamos de volta na vida um do outro.. conversando, tendo intenção de apenas vivermos bem. Se der certo e permanecermos na vida um do outro, amém!! Se não der, tudo bem! A vida se encarregou de nos cuidar até hoje, se encarregará de nos cuidar depois também!! “Naquele tempo eu não podia fazer mais por nós […] existe um lado bom nessa história, tudo que ainda temos a compartilhar e viver..”
      É como diz a música! Espero que o tempo seja generoso com vocês!

      • Thiago da Silva Monteiro de Ba disse:

        Thaís,

        Me ajudou muito! Sua experiência de vida é, de fato, inspiradora e me enche de esperanças!
        Vai doer, na verdade dói todo dia, porque sinto que devo deixar respirar, deixar o destino escolher por nós… tenho medo de perde-la pra sempre, não quero! Pela minha vida, como não quero. Mas sinto que é justo, é preciso. Pra que esse sentimento amadureça, a paixão nos domine em toda sua loucura… e o amor brote, nasça, renasça pra nós, depois de outras experiências de vida…
        Obrigado e sinto que cai dar tudo certo!

  • Estefany Rosa disse:

    Texto incrivelmente lindo!

  • Tamara Truylio disse:

    Incrível, texto maravilhoso, falou tudo que estou sentindo!

  • Priscila Costa disse:

    Amei o texto, me fez recordar alguém, onde as nossas palavras, que supostamente seriam ditas, se misturam nesse texto, mas no fim, não sei bem se é mesmo como vc diz, pq eu não sei definir…Sabe oq eu quero dizer?? Vc não ter certeza, se vc quer q retorne, ou q simplesmente se desfaça pra sempre, pelo visto eu estou confusa com tudo até hje!

  • Elen Tolentino Ogando disse:

    Nossa esse autor escreve bem d+, to lendo um texto atrás do outro.

  • Laura Raquel disse:

    Exatamente. A necessidade de ir embora e a vontade de querer ficar. =/