5 lições para nossa vida amorosa que aprendemos assistindo “10 coisas que odeio em você” <3

Laís Happelpor Laís Happel

Esses dias passei por algo um tanto quanto perturbador: estava sem ideias para um post novo. Até que um dia, meu amigo soltou a seguinte frase “estou assistindo ao filme 10 coisas que odeio em você”. E punf, ideias surgiram e aqui estamos. (Obrigadinha Alex, coração amarelo pra tu).

Quando assisti esse filme pela primeira vez (pra quem não sabe é uma adaptação de A megera indomável), minha vida estava mais ou menos assim: estava super apaixonadinha pelo menino da minha escola, mas ele não era apaixonadinho por mim. A cena do poema me fez chorar horrores (desculpa pelo pequeno spoiler). Nesse tempo eu achava que um coração partido era motivo para ficar escrevendo cartas e vendo filmes tristes (gente, eu ainda faço isso). O filme foi uma lição de vida na minha vida, e quando quero ter aquele gostinho de nostalgia, assisto. Semana passada foram três vezes.

1 – Você não está imune ao mosquito da paixão:

E isso pode acontecer mesmo se a pessoa for grossa, gostar de estar só, aquela que gosta criticar tudo, de fazer só o que realmente quer, de magoar pessoas próximas a ela. E foi exatamente isso que aconteceu com Patrick quando conheceu a “megera” Kat.

tumblr_li2ll6LXeA1qg96ipo1_500

2 – Seja você mesmo, sempre:

É isso que o filme te fará pensar que você pode ser, livremente, quem você realmente é. Alguém se encantará com esse pequeno detalhe que só você tem. E se não se encantar? Bem, você ainda será quem é.

2

3 – Você não é feita de plástico:

Nem eu, nem o rapaz que senta ao teu lado no ônibus. Todos temos sentimentos, por mais que alguns demoram para demonstrar. Somos fonte de cicatrizes e aprendizados. Quer um exemplo? Euzinha aqui. Sabe o menino por quem era apaixonadinha? Então, ele e alguns rapazes da escola, fizeram uma aposta pra ver quem “iria ter coragem de me chamar pra sair”, o prêmio da aposta? Uma caixa de chocoleite. Fiquei super arrasada quando descobri, mas passou.

3

4 – Nem todo o romance precisa ser necessariamente, um romance:

Patrick é um bad boy (temido por alguns alunos da escola) e Kat, é a megera da escola, uma ex-patricinha, odiada por todos. O romance dos dois, começa quando Patrick é pago para se aproximar dela. O que acontece: claro que ele se apaixona, mas não é daqueles romances que vimos em todos os filmes, sabe? É o um romance desse que você e eu encontramos. É aquela necessidade de estar perto, mesmo que milhões de vezes façamos o contrário. Um pouco clichê? Talvez.

4

5 – (Tente) não menosprezar as pessoas que estão ao teu lado:

E isso é pra tudo, não apenas pra pessoa que você gosta. Cameron amava a Bianca, irmã de Kat, e era menosprezado sempre que possível. A amiga que sempre tá ali, a sua mãe que sempre se preocupa. Não menospreze, quando você cair ela sempre estará ali pra te levantar.

5

Queria muito colocar o poema que a Kat recita, em um tópico, mas gente, não consegui. Por esse motivo, peguem os lencinhos. Eu já estou chorando:

E pra ninguém terminar o post chorando:

Comentar sobre 5 lições para nossa vida amorosa que aprendemos assistindo “10 coisas que odeio em você” <3

40 comentários abaixo sobre 5 lições para nossa vida amorosa que aprendemos assistindo “10 coisas que odeio em você” <3

  • Avatar Aryane Rodrigues disse:

    Eu amoooo esse filme <3
    Bem a minha cara de eterna adolescente ! HAHAHA
    Adooooro seus posts, Lais ! #muitoaminhacara

  • Avatar Ana Carolina Vaz Azevedo disse:

    Nossa!!!!

    Eu amo tanto esse filme, essas duas cenas são as minhas favoritas…
    Acho ele um filme incrível, acho que é pq os personagens não são politicamente corretos e todo mundo é meio doido (me identifico rsrsrs)
    Eu vejo esse filme quantas vezes ele estiver passando…
    Tenho uma paixão platônica pelo Heath Leather e chorei horrores quando ele morreu (mas meu amor eterno é Mr. Darcy). Eu acho esse filme incrível, com certeza é um dos meus favoritos.

    Já perdi a conta de quantas vezes vi ele e “Orgulho e Preconceito” (ótimo para um tópico, hein rsrsrs)

    Bom, só queria dizer obrigada, alguém me entende e tem o mesmo sentimento quanto ao filme S2

  • Avatar Rafaela disse:

    Eu AMO esse filme!!!

  • Avatar Thais Allana disse:

    Filme da infância … se juntar meu primeiro amor eu morro e chorar ..rs

  • Avatar Karina de Oliveira disse:

    Tenho esse filme gravado em FITA. toda vez que passa, eu assisto. Está no meu top five.
    Seeeempre me emociono com o poema e já o decorei.

  • Avatar Luciana disse:

    Chorei mesmo assim..hahahah…adoroooooooooooo

  • Avatar Vanessa disse:

    Nossa, me lembro quando assisti este filme pela primeira vez, eu me identifiquei tanto com ele que não parava de assistir, realmente tem tudo a ver com a minha adolescência, só que nunca nenhum menino fez nenhuma aposta para ficar comigo e não, eu nunca fui a megera, sempre fui a tímida da escola…. kkkkkkk… aprendi a lidar com minha timidez só depois de muito tempo no Ensino Médio, mas voltando pra atualidade…. kkkkkk… amei ler este post, me fez voltar ao meu tempo de adolescente, parabéns Laís, ficou dez!!! :D

    • Avatar Laís Happel disse:

      vanessaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fico feliz em ler teu comentário, desculpe a demora em responder.

      • Avatar Vanessa disse:

        Imagina, pensei que nunca mais responderia… hahahaha… sei como é a correria do dia a dia, mas fiquei feliz por ter respondido, gosto dos seus textos, são muito legais, parabéns mais uma vez pelo trabalho viu?! :D

      • Avatar Laís Happel disse:

        OOOO linda, tô feliz demais ♥ obrigada pelo carinho

  • Avatar Letícia Mendes disse:

    Laís faça uma resenha de “simplesmente acontece” por favor!!!

  • Avatar Aline Bauerle disse:

    Meu filme favorito ever! Essas duas cenas são as minhas favoritas. Tenho uma paixão platônica pelo Heath Leather desde que assisti esse filme pela primeira vez. Amo de paixão <3

  • Avatar Viviane Mousinho de Medeiros disse:

    É um dos filmes que me faz ficar a frente da tv assistindo a Sessão da Tarde, mesmo já tendo o visto várias vezes, mas é sempre bom rever essas duas cenas que vc destacou. Volto a adolescência quando vejo este filme kkkk

  • Avatar Adelli Lentz disse:

    post maravilhoso para um filme maravilhoso, ficou ótimo Lali!

  • Avatar Cláudinha Santana disse:

    Esse filme merece todas as estrelinhas do mundo na classificação <3

  • Avatar Iasmim Moraes disse:

    melhor post <3 maravilhoso, serio!!!!

  • Avatar Victória Monteiro disse:

    Muuuitoooo boooommm

  • Avatar Verônica de Noronha disse:

    eu tenho o urso de pelúcia que a Bianca tem *____* descobri quando vi esse filme mais uma vez no mês passado :DDD lindimais

  • Avatar Nadhia Dantas disse:

    Cara, eu tava vendo esse filme uns dias atrás, mas não sei pq eu não terminei de assistí-lo.. AHH LEMBREI! Era pq eu peguei no sono e desliguei o notebook! HAHAHAHAHA SÉRIO! Aí fui fazer uma coisa ali, outra coisa aqui, e acabei não continuando :( .. Maaaaas, continuarei! OBRIGADA POR ME LEMBRAR AMIGA! Gostei da ideia do filme, e apesar de parecer um assunto clichê, acaba não sendo tão clichê, engraçado né? Ps.: sobre você chorar .. se não chorasse eu estranharia! hahahaha Adorei o post <3

    • Avatar Laís Happel disse:

      ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooh, cê tem que assistir. Quando nos vermos novamente faremos uma sessão da tarde, rum!

  • Avatar Karlinha Di Carvalho disse:

    Teeeeem como não amar esse filme gente???

  • Avatar Talabi's disse:

    Esse filme <3 <3 <3 não canso de ver, me identifico muito com esse filme, um clássico da sessão da tarde, que não enjoa

  • Avatar Karina Frade disse:

    Que lindo!!! Amei Laís!!! Uns dias atrás estava compartilhando vídeos desse filme no facebook. Bjokas e muito sucesso!!!

  • Avatar Silvia Seabra disse:

    Quando percebi, já estava chorando.

  • Avatar Juliana Raasch disse:

    Esse filme <3 <3 <3
    Simplesmente sensacional! Sempre irei chorar!

  • Avatar Lori Oliveira disse:

    Lindo, lindo, lindo2

  • Avatar Laís Happel disse:

    SÓ QUERO DIZER QUE EU GOSTO DE TU