A sua maior decepção será um escorpiano

Encontre a perplexidade de um escorpiano, pois eles pouco falarão além de sua idade.

A minha experiência com escorpianos começou logo no início do ano passado. Eu já tinha passado por alguns, mas nada de relevante a ponto de me fazer pensar um pouco sobre eles.

Eu já tinha sido alertada dos perigos que eles poderiam representar. Eu pouco liguei, pois como boa ariana, a gente sempre tende a acreditar que é mais forte e mais esperto, de forma a prever quaisquer eventuais surpresas no meio do caminho. Na minha primeira vez falando sobre escorpianos, me disseram que eles eram maléficos e sem coração. Que eles realmente não se abririam a ponto de dividir alegrias, dúvidas e expectativas com você. Que eram cruéis e que não importava a dor alheia, mas sim o que estava dentro de si. Eles estavam em primeiro lugar.

Pois bem, então eu decidi sair com um cara de escorpião para ver no que dava. O primeiro de tudo é: o cara era bem insistente em puxar assunto. Ou talvez eu tenha meu “pé atrás” quando conheça alguém e não goste mesmo de falar muito sobre minhas particularidades e vida. Sim, é fato que eu gosto de conversar, mas se abrir é algo que a pessoa tem de me impressionar para que de fato aconteça.

O nosso primeiro encontro foi um caos. Mas antes de tudo e antes que qualquer um possa me julgar, eu realmente estudo sobre signos e vejo que há mesmo uma semelhança nos estudos com a realidade. Não há nada de mal nisso. Teorias são teorias. Voltando ao encontro, eu lembro de como tinha lido o mapa dele e vi aquele super excesso de escorpião. Bem, se eu queria conhecer alguém digno do signo, ali estava.

Ele era muito quieto, estranho, cabeludo, magrelo e muito alto. Completamente o oposto de mim. Exceto pela parte da estranheza (Exótica, diga-se de passagem).

Eu forcei a barra um pouco para ele abrir as “asas” e se abrir, ou realmente eu ia cair fora dali. Ele mudou da água para o vinho e então eu estava de frente para um dos meus melhores encontros.

Mas se ele foi melhor encontro, você deve estar perguntando a razão de eu falar que um escorpiano, ou escorpiana, será a sua pior decepção. Além daquele “magnetismo” ter me feito abrir a boca como eu não gostaria de ter feito, há outras razões. Infelizmente nem todo mundo é maduro para entender o que é a individualidade de cada um, porém aqui eu vou dar algumas razões:

-Os escorpianos sabem se moldar a um ambiente se quiserem. É como se fosse uma espécie de sobrevivência. E isso é extremamente apreciável, só que não é tão fácil lidar com esse tipo de “poder pessoal” deles.

-Eles raramente vão dizer o que estão pensando ou sentindo. Isso te fará perder um pouco do chão.

-A amizade será leal, caso você saiba como conquistá-la e mantê-la. Caso não, esqueça.

-Eles costumam ser tão sensitivos, mas por serem dotados de uma mente muito “lógica” e um muro bastante impenetrável, vão deixar isso de lado. Eles tem sempre algo a conquistar.

-Muito oito ou oitenta. Dois pesos, duas medidas.

-Eles vão embora quando querem e te deixam como “órfãos”, pois ainda que quietos, parece que eles fazem alguma diferença na sua vida a ponto dela perder até a graça.

-A crueldade não está numa espécie de “plano maléfico”, mas de saberem que eles são essenciais nas vidas das pessoas e de irem embora ou simplesmente responderem com silêncio que não querem algo ou não que curtem algo.

Depois de aberta essa porta para escorpianos, alguns entraram. Não me decepcionaram, viraram grandes amigos. Sobre o cara que eu acabei citando, ele se foi. Não dá para segurar quem sabe que pode ter o mundo e tá tentando focar nisso.

Mas como aquela garota de áries, com ascendente em sagitário e lua em câncer, eu gostaria que pudesse ter sido diferente. Todos nós temos que aprender, seja com signos ou não, mas…

Eu gostaria que essa pessoa tivesse ficado para termos a chance de termos sido melhores um para o outro e não uma decepção.

Comentar sobre A sua maior decepção será um escorpiano

18 comentários abaixo sobre A sua maior decepção será um escorpiano

  • Avatar Alice disse:

    Eu sou escorpiana. Não sabia que poderia ser a maior decepção de alguém. Me identifiquei com as caravteeisticas que citou, mas acho que ainda estou percebendo todo esse “poderio” que nós temos. Gostei do texto!

  • Avatar Andrea disse:

    Adorei seu texto.E vou te dizer bastante parecido com o q estou vivendo. Realmente uma decepção, tirando o fato q me apaixonei por ele.

  • Avatar Alice disse:

    Eles começam com algo super intenso e romântico, depois enjoam rápido e te descartam feito lixo.

  • Avatar maria mota disse:

    sou escorpiana e conheci um escorpiano pelo facebook fomos pro whatzap , conversamos bastante gostei dele mais não falei , ele falou que tinha gostado de mim e pediu p admitir eu fiz.Porém depois de mais conversa ele questionou a distância e disse que nao gostava de mim, mais nao quer que eu o boquei eqd apago o contato ele retorna.Fica triste qd falo que não quero ser sua amiga.Será que ele gosta de mim e nao assume??

  • Avatar Diogo disse:

    Eu nunca mais quero nem chegar perto de uma escorpiana pior decepção da minha vida fico sozinho mais escorpiana nunca mais

    • Avatar Tâmara Michelly Mendes Ribeiro disse:

      Porque Diogo?

    • Avatar Isabel Alvez disse:

      Nada a ver, @Diogo
      Sou escorpiana mas sou bem de boa, ok… Sei que nem todos são iguais e tal, mas não é pq um faz que todos vão fazer. E no meu caso, sou escorpiana e sou muito apaixonada por um canceriano, e nesse caso, quem é o demônio é ele!!! Putz um castigo

  • Avatar Eduardo disse:

    Gostei…sou escorpiano e minha ultima relacao foi com uma ariana, sua historia e bem parecida! Sou do tipo pedra que sofre calado rsrs

  • Avatar Éder disse:

    Sou escorpiano com ascendente em escorpião. Intensidade, ansiedade, impulsividade e muito sentimentalismo 2 vezes mais. Realmente é difícil lidar com isso. Ciúmes é o pior deles. Mas como o ascendente influência muito, talvez a culpa não seja do escorpiano. Por imagina um escorpiano com atitudes de gêmeo ou até mesmo de aquário. Seria insuportável. Eu como escorpião puro acredito que muito disso não faz meu tipo. Sou intenso e me entrego com muita intensidade a uma relação. As vezes isso é um problema. Me envolvi com uma geminiana, e por mais que eu fizesse de tudo por ela fui traído. Mesmo como o mestre da desconfianca e ciúmes eu tentava me controlar pra não estragar a relação e deu nisso. Tenho um lado obscuro que ali fica minhas lições de vida meu aprendizado e alguns segredos. Sou impulsivo e muito ansioso. Imagina os dois juntos. E hoje me encontro com uma capricorniana. Muitos conhecem por ser fria. Imagina eu que sou sentimental . Mas ela segura minha barra por ser impulsivo e ela planejadora , segura minha barra em ser ansioso e ela muito calma. E invez de viver em conflitos, vivemos em uma armonia sem igual. Mais que nos completamos. Ela me transborda. A culpa nem sempre é das características. É sim de como as pessoas as usam . Pois eu posso usar o que eu quiser pro bem e pro mal.

    • Avatar Analu disse:

      Lindo texto, mas venho defender meu signo. Hahaha!
      Deve depender muito dos ascendentes. Sou escorpiana, ascendente em áries e bem sei o quanto escorpianos são sensíveis e o quanto amam intensamente. Somos muito, muito intensos, muita entrega, necessitamos de troca, muito carinho, muito amorosos. Reciprocidade e verdade, nos encantam. Demoramos confiar, mas quando isso acontece, a gente se entrega de corpo, alma e coração. Mergulhamos de cabeça.
      Se formos embora, sem olhar pra trás, é porque alguém já nos feriu demais, porque tentamos, tentamos de alma inteira entender a situação e ficar, iria ser o mesmo que injetar o próprio veneno em si mesmo. Escorpianos, são muitos ciumentos, mas perdoam, quando enxergam as verdades de quem os ama. Quando desistem, é porque cansaram definitivamente. Quando silenciam, é porque ta doendo ter que ficar falando ou explicando sempre a mesma coisa… Quando amam e não são correspondidos á altura, preferem se isolar, se destroem inteiros, não esquecem… mas perdoam. São muito generosos, justos. Ansiosos e impulsivos, mas tão loucos de paixão, que jamais um amor que os marcou, deixará de ser lembrado com eles com um sorriso no rosto e uma saudade imensa… Se compreendidos, amados, garanto que somos inesquecíveis kkkk. Ah, sou casada com um escorpiano também. Uma pena, sermos tão generalizados. Acredito que escorpianos são sempre muito melhores do que dizem por aí! <3

  • Avatar Elaine freitas disse:

    Meu marido e escorpiao e tudo isso ai no texto e mais alguma coisa, Agora fiquei mais assustada, porque sou de virgem ele vai me engolir!!!!

  • Avatar Claudia disse:

    Tudo verdade! Meu marido de escorpião depois de onze anos de casamento, me deixou sem olhar pra trás. No início, era intenso e até ciumento, depois foi diminuindo tudo até se tornar frio e distante. Sou de peixes, imaginem como estou sofrendo! Escorpiano nunca mais!

    • Avatar Isabel Alvez disse:

      “Meu caso” é diferente. Sofro por um canceriano, nem tudo que lemos sobre algum corresponde na realidade sobre eles… As pessoas são imprevisíveis msm, temos que aceitar… Eu sou escorpiana, sou muito leal, sincera e transparente! Mas quando se trata de mágoa e ressentimento, ainda que eu ame/goste não consigo voltar atrás. Eu espero de coração que vc melhore, seja bastante feliz e realizada na sua vida! ❤

  • Avatar Juliana disse:

    Sou ariana com ascendente em Sagitário, namorei 1 ano com um. Terminamos a quase dois meses, tivemos 1 reencontro. Estou passando o pão que o diabo amassou! Não indico esse signo com tantos melhores no zodíaco!

  • Avatar Cleo disse:

    Estou a 3 meses cm escorpiano e é uma montanha russa some volta quando estamos juntos carinho fala muito conta sua vida rimos sexo bom e de repente some n responde …lamento mais de sensível n tem nada parecem egoísta frios masoquistas sociais…Sou de sagitário mais n me pareço com uma …e pra fala vdd isso tá me deixando louca e ao ponto de dizistir. ..Sou calma compriendo cedo mais de fé qndo desisto n volto a traz. ..só qria saber o pq de serem assim parece bipolar. .!!

    • Avatar Isabel Alvez disse:

      Eu sou escorpiana mas sou o posto disso! @Cleo nem todos são iguais, infelizmente… Esse tipo de atitude/personalidade têm em todos os signos. Não julgue nem nem generalize. Se afaste e não sofra por pessoas assim. Garanto que vc ainda ira encontrar alguém BOM que realmente te mereça.