Após o término de um namoro…

“O que eu faço com essa praga?”

Primeiramente encare o fato: O passado nunca será apagado.

Um casal vive muitas coisas juntos, contam seus segredos e abrem o jogo sobre suas inseguranças. Até que um dia terminam e descobrem que não conheciam a pessoa que estava ao seu lado como achavam que conheciam.

Sou a favor da premissa que devemos cada vez mais guardar as nossas coisas só para nós. Nunca sabemos quando alguém pode usar algo contra nós, quando essa pessoa vai mudar de lado e principalmente quando ela vai se transformar em outra pessoa. Inteligente é a pessoa que consegue se conter, que sabe o que falar e principalmente quando falar.

Quer falar mal de mim para os outros? Quer inventar que eu era ruim de cama para os outros? Problema seu, até porque cada um sabe o caráter que tem.

A distância é necessária. Não me ligue, não me procure, não diga que está com saudades, só viva a sua vida.

Posso te prometer que o que foi nosso vai ser sempre nosso. Você pode estar com outro ou não, mas a vida segue, guarde boas lembranças minhas, pois sempre guardarei suas.

Sabe, acho engraçado essa necessidade que as pessoas têm de querer provar que estão “bem” após o fim de um relacionamento. Você fica com quem não quer só para esfregar na cara dele que os outros também te querem? Aonde queres chegar com isso? Uma coisa eu posso te garantir, vou ter muito mais respeito e admiração por você se primeiramente você se respeitar.

Quanto menos recaídas você tiver, melhor para os dois. Entenda que na maioria das vezes nós não vamos voltar a sentir o que sentíamos por você, só queremos sexo e uma companhia e assim passamos por cima dos seus sentimentos só para ter o que queremos.

O famoso banho-maria: Não quero ficar com você, mas também não vou te deixar em paz. Quando o outro está conseguindo viver a sua vida e seguir seu caminho você por simples “luxo” manda uma mensagem dizendo: “Estou com saudades de você”. Pronto, fudeu. Você volta à estaca zero, é como se fosse um viciado em drogas tivesse uma recaída. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não liga para o sentimento dos outros.

As pessoas são únicas, por isso não vejo necessidade de comparações. Claro que eu sinto falta de te ver sorrir, falar que sou chato e que demoro no banho, mas passou e preciso seguir a minha vida, preciso viajar, conhecer outras mulheres e principalmente decidir o que eu realmente quero.

Enfim, histórias de amor necessitam de respeito e principalmente zelo.

Até porque…

“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Antoine de Saint-Exupèry

Comentar sobre Após o término de um namoro…

43 comentários abaixo sobre Após o término de um namoro…

  • Avatar Anonymous disse:

    nossa. que mela mela. meu ex é a mulher da relação entao?

  • Avatar Anonymous disse:

    Quem dera se todos os homens pensassem como você…
    Eu namorei por 7 meses com um filho da p* que chegou comigo e disse: nunca gostei de ti e acho que não damos certo. Isso um dia antes de ir viajar com os amigos. Que respeito esse cabra tem por uma mulher!?
    Beijo!

  • Avatar Anonymous disse:

    Aproveitando a oportunidade, gostaria que um dia você fizesse uma postagem sobre motivos que levariam um homem a namorar alguém que não gosta e passar um tempo razoável com a menina

  • Avatar Kalli disse:

    Poxa eu realmente gostei e concordo com vários pontos do texto.
    Só que pra encarar tudo isso da forma que você mesmo colocou ali o cara tem que ter muita maturidade.
    Muitas mulheres são inseguras e ainda amam e acabam cometendo todos esses tipos de erros, mais isso não é da "categoria" mulher em si, vejo por aí muito homens que fazem da mesma forma!
    E concordo plenamente que se no fim de um relacionamento os dois souberem lhe dar de uma forma parecida como essa existiriam muito menos magoas, muito menos "vingancinhas" idiotas e muito menos cobrança de ambos os lados.
    Só na pratica tudo isso aí é bem mais dificil! Mais realmente gostei do texto! Simples, direto, maduro e inteligente!

  • Avatar Anonymous disse:

    Nossa eu já achava que homem fosse cruel e sem coração, agora eu tenho plena certeza!

  • Avatar Anonymous disse:

    Infelizmente descobri que só conhecemos alguém quando nos separamos dessa pessoa contra a sua vontade. Mesmo assim continuo pensando que devo ser eu mesma e entrar sempre de peito aberto em uma nova relação, sem joguinhos. É claro que tem coisas que não precisam ser ditas pois não vão acrescentar nada à nova relação, mas outras tantas precisam sim ser colocadas pra fora… E se ele não te quiser, ou não te valorizar por causa disso, paciência! Outros vão querer… Porque você é especial, única!!!

  • Avatar Anonymous disse:

    Estou passando pela situação de vê-lo com outra e tal… mas sinceramente, desejo que ele seja feliz, acredito muito no texto que li que diz assim: "As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora." Liz Gilbert

  • Avatar Manu disse:

    Sou da seguinte opinião: não existe amizade pós namoro, o namoro começa como um namoro e termina como um namoro. Então após o termino quanto antes você cortar relações (todo tipo de relação, seja pessoalmente, por telefone, ou internet) com a pessoa, melhor para ambos. Longe dos olhos, longe do coração! Fato!

  • Avatar Anonymous disse:

    EX namorada boa e EX namorada na cama…

  • Avatar Kalli disse:

    Não acredito que procurar a alma gêmea seja a coisa mais certa a ser feito.
    Todos somos incompletos e procuramos no outro o que nos falta, a única coisa que muitas vezes não nos damos conta é que a outra pessoa tb é um ser incompleto procurando em você as coisas que lhe faltam. Muitas vezes nos deparamos com defeito e não conseguimos aceitar por que na cabeça ta somente aquele amor perfeito que supera tudo junto, que acaba tudo bem, que o outro sempre volta. Temos que parar de pensar que o "principe vai vir no seu cavalo branco e a história vai acabar nos "felizes para sempre".
    As pessoas são diferentes e todos tem seus pontos fracos, no momento em que estamos juntos vivemos, nos declaramos, confiamos e a única coisa que resta é que se um dia acabar o outro tenha o minimo de respeito e guarde consigo tudo o que viveu!
    E é sério gente, não vale a pena lutar por um cara que disse que não te ama, que não te quer e que o que tinha pra acontecer já aconteceu; deixo-o partir e da uma chance pra si mesmo!
    Chorar é bom e faz bem, mais pra tudo tem limite uma hora ou outra vai ter que levantar e seguir enfrente, por que simplismente não vale a pena deixar de viver por algo que não seja a sua felicidade por que o amor por mais que a grande maioria fale que não É EGOÍSTA.
    Então vale muito, muito mais a pena amar plenamente a si mesmo e seguir enfrente do que amar alguém que já ta lá na frente seguindo sua vida sem sequer lembrar de você.
    Pena não leva a lugar nenhum, vontade de ser feliz sim!

  • Avatar Ana Luiza disse:

    Que dificuldade é essa pra entender que a outra pessoa não é obrigada a te querer? Eu, hein..

  • Avatar Anonymous disse:

    Te acompanho desde o início e percebo que a cada dia que passa o homem por trás desse perfil fica mais maduro, mais sensível, mais direto, sempre expondo suas ideias com inteligência.
    Ao mesmo tempo em que você nos ajuda, percebo que você é um ser humano normal antes de tudo, também tentando se encontrar.
    Parabéns pelo blog! Desejo boa sorte nos seus projetos e muito sucesso.

  • Avatar Julianna disse:

    Te acho a minha versão masculina! hahaha

    O problema é que geralmente em nenhum do lados há tanta maturidade.

  • Avatar Anonymous disse:

    Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum.

    (Cáh Morandi )

  • Avatar Anonymous disse:

    Homem só é cruel e sem coração ate vc por um par de chifres na cabeça dele.Depois fica um amor #ficadica

  • Avatar Anonymous disse:

    Adorei isso aqui rsrsrs tem msn, facebook,orkut um contato mais direto to precisando de uns concelhos =/
    Bem que vc poderia escrever um texto de como reatar um namoro, o q o homem pensa quando nós estamos tentando fazer isso.

  • Avatar Camila disse:

    Tipo, eu acabei me envolvendo com um amigo de uma maneira extremamente embaraçosa. Eu estava em Brasilia mas fazia algumas visitas a anapolis para rever minha familia e os amigos do colegio, um deles era ele. Com o passar dos anos eu fui me interessando por ele, ate que num momento propicio confessei que tinha interesse em ficar com ele, e o cara parece que gostou de saber da noticia e por isso topou um encontro mais intimo em entre nos, ate que acabou rolando clima e ficamos juntos. Um pouco mais tarde ele queria saber qual seria o nosso destino dali em diante, se seriamos namorados. Apesar da distancia, eu tinha dito que por mim nos namoravamos, so nao sabia quanto a parte dele, mas ele aceitou e ate ai tranquilo. Mas conforme o tempo ele foi ficando angustiado, tinha necessidade da minha presença então eu combinei que era melhor nos terminarmos e deixar isso para outra oportunidade, podiamos continuar a manter contato sem nenhum problema. Enfim, rolou muita confusao, ficou nessa duvida de namorarmos ou nao, até que eu perguntei o que ele queria de fato, ele disse que queria namoro, mas so se eu decidisse ficar na mesma cidade para ficarmos juntos, e sendo que eu ja nao mais tinha o que fazer na outra cidade, ja havia concluido o meu curso, eu disse. Agora so restava saber onde eu ficaria, eu disse que nao sabia ainda. Mas ele raramente me ligava, quando eu me ausentava nao me mandava mensagem pq dizia que o celular dele estragou, tinha meu msn mas nao me mandava e-mail, preferia qdo eu entrasse. Na ultima vez minha amiga ficou grilada e disse para ele parar de cozinhar ao inves de esperar que eu decida onde eu ficaria, falando logo as intenções, se ficavamos juntos ou nao. Ela disse: ai é com voce, decida o que achar que vale a pena.

  • Avatar Camila disse:

    Eu disse a ele que ja tivemos aquela mesma conversa varias vezes, se ele ainda estava insatisfeito com alguma coisa dissesse o que procurava logo de uma vez. Ele diz que gostaria de me entender, pq qdo eu era mais aberta com ele, eu me me fechava. "Desde o começo eu falei que por mim a gente namorava, mas qdo aceitamos o compromisso vc logo dps dizia nao estar preparado, que isso te deixava triste e por fim resolveu terminar pela 2 vez sendo que na 1 eu achei que ja tinha esclarecido contigo. No entanto voce veio conversar pela internet, mas se nos conhecemos pessoalmente então é justo que nos esclareçamos pessoalmente tb. Perguntei então se ele queria conversar e ele disse que naquela hora nao, ja era tarde e tal então deixou para outro dia. Mas o outro dia nao veio dps que minha amiga teve esse papo com ele. Ele reclama que eu sou um misterio, que nao sabe o que eu penso sendo que nunca escondi que gostava dele. Ele disse que nao me procurou pq nao tinha meus contatos, e eu disse entao pq vc nao me perguntou naquele dia em que nos vimos? Pq nao me mandou um e-mail? E ele dizendo que nao mandou pq como nao me viu mais entrar achou que eu nao veria a mensagem. Fora que eu tenho outra amiga que estuda na mesma facul que ele e eu novamente: perguntasse meu numero a ela entao? Ele: Mas eu so tinha visto ela duas vzs. Eu queria namorar vc tb, mas vc some! Para mim um relacionamento é a pessoa se esquecer dela e se dedicar a outra na esperança de que receba o mesmo em troca – disse ele. Que naquele dia eu tinha saido com ele achando que daria continuidade ao nosso relacionamento, mas eu o havia abandonado de novo. Falei que eu nunca sumi, que se quisesse teria aproveitado tds as chances, fora que, como eu daria continuidade a um relacionamento que ele mesmo terminou? Mas eu queria ver essas palavras sairem da boca dele pessoalmente e saber quais eram os seus verdadeiros sentimentos. Mas ele nada pronunciou a respeito, ficou quieto.
    Enfim, gostaria de saber sua opiniao sobre isso tudo. E perdao pelo enorme texto. x-x'

  • Avatar Anonymous disse:

    Então, engraçado ver que alguém no mundo consegue ter maturidade pra lidar com as etapas de uma relação. Vivo na escravidão, presa a um passado que atrapalha muito a minha visão de futuro.

  • Avatar Anonymous disse:

    Meu ex namorado e eu namoramos por quase 3 anos, ele fará 17 em 2012, e eu 15. Começamos em 2009. Sabe, eu sofri pra caralho, porque ele era e ainda é MUITO infantil, ele chega a gastar cerca de 100 reais por mês com cartinhas de Yu Gi Oh… Ele me trocou muito pelos amigos dele, me maltratou, foi grosso comigo, chegou até a me bater, os amigos dele sempre me zuaram porque eu era feia, e o que ele fazia? O meu namorado, o que ele fazia? Ele ria, e zombava junto. É. E eu sempre me senti sobrecarregada, principalmente quando a mãe dele tentava me mostrar que o certo era largá-lo, pra que pelo menos um pouco, ele amadurecesse. Mas eu a ignorei, e não a ouvi. Ele já errou MUITO comigo, e eu meio que errei a uns 2 meses com ele. Ele chegou a namorar outra garota, mas ela deu um pé na bunda dele. Se eu gostei? Lógico. Afinal, ele começou a namora-la só para que eu me fudesse e me sentisse mal, e quem saiu perdendo? Mas mesmo assim. Me decepcionei porque pensei que ele faria tantos sacrifícios por mim, quanto eu fiz por ele. Cansei de me mutilar por causa dele, porque eu me sentia mal, angustiada, com um peso enorme, e eu sempre sacrificava TANTO o meu ego, pra nada… Pra ser tratada mal, e ele ainda me chamar no fim de "vadia" e "animal", é… Mas né, fazer o que, não é? =/

  • Avatar Anonymous disse:

    Calma. Tb não é assim! N seja radical e leia de novo rs

  • Avatar Ana Carvalho disse:

    Gostei muito do blog! Algumas coisas não concordo, porque não são todos os homens que tem esse mesmo caráter! Deus te ouça e faça com que os homens e as mulheres hajam assim para que tenhamos bons relacionamentos sempre! O Blog é massa! Adoro acompanhar … Estão de Parabéns!

  • Avatar Mary disse:

    Pior é quando você encana há 4 anos em um ex, porque simplismente o que supostamente teria acabado, nao teve um ‘fim’ determinado…O que se passa nessa cabeça dos homens? Ele é aquele típico cara que não quer, mas também não larga o osso, suas palavras são contraditórias as suas atitudes…confunde nossa cabeção, não? Qlqr dia faça um post em relação a isso, se puder, hehe… e parabéns pelo site.

  • Avatar Jeniffer disse:

    Então recentemente terminei o namoro, ele tava estudando em outro estado e ano passado se formaria, fui na formatura, esperamos loucamente por esse dia pois depois ele voltaria a morar na msm cidade que eu, ficou 3 anos fora. fui na formatura dele, viajamos dpois para praia e qndo voltamos ele terminou dizendo q estava com outra, da cidade onde ele morou…Oo e no outro dia já compro passagem para passar a virada do ano com ela. e até hoje fico me perguntando pq filha da putagem ele fez isso… e agora ele veem me ligar fladno q gosta mto de mim etc… e tenho cmo provar q ele trai a atual, vale a pena desfazer o namoro?

  • Avatar Giambrosio disse:

    Cada um defende o que lhe convém, até mudar de opinião,e distorcer novamente a realidade ao seu favor. Não nos abrirmos com quem estamos, simplesmente por medo de um dia sermos expostos por isso, é simplesmente covardia. Mas você falou muitos fatos e seu ponto de vista é muito sensato, parabéns, sucesso com o Entenda os homens!

  • Avatar Anônimo disse:

    “O famoso banho-maria” pronto, fode tudo.

  • Avatar Bruno disse:

    Como Renato Russo se expressava em uma de suas músicas `quero ter alguém com quem conversar, que não use o que eu disse, contra mim…´ muitas vezes quando acaba o namoro, acaba tbm o respeito com a pessoa que por muitas vezes foi tudo pra nós durante um tempo, uma questão de caráter, um caráter que devemos tentar observar logo no começo, depois um sentimento de `tempo perdido`, mas devemos sempre lembrar do que foi bom no passado, e se o relacionamento não somou nada em sua vida, finja que tbm não subtraiu. abraços

  • Avatar dyessFoettany disse:

    Obedient bye, sentimental chum :)

  • Avatar Anônimo disse:

    Nossa falou tudo! É assim mesmo que acontece…

  • Avatar lohana Araujo disse:

    terminei um relacionamento ontem , aliás ele terminou ! porque viu uma mensagem de um babaca aq do trabalho no meu celular ele ta arrasado eu também, qerooo muuuuuuuuito voltar qe qe eu faço ?

  • Avatar Mônica Tavares disse:

    É, isso foi meio que um tapa na minha cara, um “acorda pra vida”. Adorei o blog, suas palavras :)

  • Avatar Luciandra Messa disse:

    =/ ouve uma recaida entre nós. E terminamos a pouco tempo. Ele diz: “sinto sua falta, não quero deixar você ir”. Sendo que foi ele quem terminou e eu estava um tempo sem falar com ele. Sabe, pra eu esquecer-lo um pouco. Mas o cara vem com essa dizendo que “somos meios namorados”. Ele já deve ter pego várias… Já eu não consigo ficar com outros. Meia volta ele diz: “sabe, acho que você tem que viver mas, pegar outros caras”. Sinceramente eu não entendo. Mas já decidi, to fora dessa ‘_’

  • Avatar July disse:

    “Entenda que na maioria das vezes nós não vamos voltar a sentir o que sentíamos por você, só queremos sexo e uma companhia e assim passamos por cima dos seus sentimentos só para ter o que queremos.”

    É, neste ponto você foi bem imaturo. Homens de verdade não iludem ex namoradas só para ter sexo. Aliás, se pra ter sexo você precisa recorrer pra ex, a coisa tá feia hein… auehauehaeuh

    Mas o resto do post ficou legal!

  • Avatar Julianna disse:

    Mas tem sempre aquele que não trepa, nem sai de cima. Termina o relacionamento, mas vive procurando pra saber se ainda existe alguma possibilidade entre nós, se digo que sim, some! E quando quero buscar minhas coisas, ele diz que isso é palhaçada. Então?!

  • Avatar Claudia disse:

    Muito difívil conviver com alguém por anos e não se mostrar, falar das suas experiências. Até porque, é o único jeito de ter certeza que a pessoa está gostando da gente e não de uma imagem estática. Viver é um risco por si e o único jeito de saber o resultado é viver. O texto manifesta mais uma pessoa sofrida e que está tentando se blindar e isso não dá boa coisa, pode crer. Abraço

  • Avatar Letícia disse:

    Tem como não se apaixonar oor voce ? Hahaha.

  • Avatar Lara disse:

    Muito bom o texto, do começo ao fim. Admiro suas palavras e jeito de se expressar, penso que toda mulher deveria ler, por que, além de fazer bem, abre a cabeça. Penso exatamente como voce disse, não confio em ninguem para ficar expondo minha vida sem grandes necessidades, é a maior besteira. Um exemplo disso, o costume que muitos tem de contar os altos e baixos sem pudores facebook, enfim, ou no caso de término de namoro, que vejo muito, postando textos ou letras de música relacionados, ou até mesmo o simples mudar status de relacionamento, deviam pensar bem no quanto prejudica fazer coisas do tipo. Enfim, parabéns pelo texto, você sempre fala muito bem!

  • Avatar Keyla Vellozo disse:

    Direto ao ponto! Ótimo texto!

  • Avatar Tainá disse:

    Na verdade voce atingiu um ponto bem certo no texto, ao fato de que geralmente agente se abre demais pra um companheiro ou companheira, e no final do relacionamento, isso tudo o que aconteceu, inclusive e principalmente as coisas ruins, só vão te prejudicar mais pra frente. Tive um namoro de 3 anos e sei bem disso, no começo poderia ser considerado um mar de rosas, eu amava ele, ele me amava ( pelo menos eu achava) e depois, tudo de errado, que no caso eu fazia, e algumas coisas de erradas, e que geralmente ele aprontava, foram jogadas na cara um do outro.
    A pior coisa que tem é, chegar, procurar (por que mulher sabe do que to falando, acaba procurando coisas, e acha realmente coisas que machucam bastante, quebram a cara, mais ao menos tira aquele peso que tava dentro de si) Na verdade tem homem que também não perde tempo, termina com você hoje, e amanhã já tá correndo atrás de um rabo-de-saia! E esse infeliz do meu ex foi bem assim, sei lá.

    Parabéns pelo texto, sucesso. E sempre acompanhando. ♥

  • Avatar yocana marques disse:

    Acho um pouco relativo ……

  • Avatar Rafaela Rezende disse:

    Voce poderia me explicar o que vcs homens pensam quando estamos correndo atras de vcs,querendo voltar, e provar que estamos arrependidas, e que tudo poderia ser diferente se voltarmos a namorar?eu acho qe vcs deveriam acreditar sinceramente !

  • Avatar Lais disse:

    Olha bem legal ! Mas infelizmente será que todos os homens pensam de tal maneira .?

  • Avatar RAYSSA SILVA disse:

    Muito bom, amei o texto e é desse jeito que você falou aí. Amei!