As paixões de cada signo

Esses dias conheci um ariano e me apaixonei. Delicado como um rinoceronte, ele logo me mandava à merda por qualquer tentativa de drama e utilizava aquele método infalível de resolução de brigas na cama. E como gostava de brigar. Arrumava encrenca na mesma frequência com que eu tomo pingado e ai de quem ousasse dizer que ele estava errado. Ficava irado. Não dava a mínima para os outros e tinha energia para mover uma montanha se precisasse. Eu gostava dele. Pena que ele descobriu. Se eu não tivesse falado, talvez o amor não tivesse acabado.

Conheci um taurino. Saímos para jantar. Saímos para almoçar. Saímos para tomar café-da-manhã, brunch, chá da tarde e ceiar. Nunca comi tão bem. Ele sim sabia viver: comer, beber, dormir, transar. Ele queria ter prazer todos os dias da vida, nenhum podia faltar. A vida ao lado dele era ótima até ele começar a teimar. Teimava feito mula; não touro. Era possessivo e não mudava. Senti falta dele mas precisei terminar. Vai que ele decidia me amarrar.

Eis que me encantei por um geminiano. Ele falava, falava, falava sem parar. Ainda assim nunca entendi o que ele pensava. Acho que nem ele mesmo se entendia. Estava sempre pensando em uma opinião para mudar. Era a alegria em pessoa e contagiava minha vida. Pena que mudou de opinião rápido demais e foi espalhar alegria em outro lugar. Só acho que não custava avisar.

Saí meia dúzia de vezes com um canceriano e ele logo falou em casar. Me apresentou para a mãe e disse que pretende morar sempre com ela, nunca a deixar. Me assustei mas achei fofo. Ele era romântico e cuidadoso: queria mesmo me mimar. Fazia drama por quase tudo e eu me vi obrigada a partir quando ele quis que eu assinasse um contrato me comprometendo a nunca terminar. Coisa difícil de jurar.

Avistei um leonino e me apaixonei à primeira vista. Tão discreto quanto um javali de saia, só ele queria brilhar. Era o centro de tudo, era o centro do mundo e eu estava ali só para admirá-lo reinar. Era a generosidade em pessoa. Fazia tudo para conquistar mais um admirador para o seu bando e o amor só acabou quando eu, num instante de insanidade, pensei na estranha possibilidade de liderar.

Comecei a sair com um virginiano e morria de medo de me sujar. Ele corrigia qualquer verbo conjugado às pressas, reparava em unhas descascadas, roupas amassadas e assim que me via, vinha me cheirar. Ele era ótimo. A retidão em pessoa. Fazia tudo certinho e o amor só acabou no dia em que eu derrubei shoyu numa calça branca e ele ficou com agonia até de olhar.

Me apaixonei por um libriano e descobri que metade do mundo também. Ele era lindo, simpático e charmoso e eu até fingia não ver o telefone dele tocar porque ele fazia de tudo para me agradar. Era a diplomacia em pessoa. O amor só acabou porque eu pedi para ele escolher um restaurante para a gente jantar. Ele ficava confuso com esse negócio de escolhas. Estou esperando até agora ele me ligar.

Conheci um escorpiano e nem sei por onde começar. A gente mal se conhecia e ele já sabia o nome e o RG de todos os meus ex-namorados. Era perito em stalkear. Tinha ciúme até da sombra mas no começo fingia nem ligar. Tinha casca grossa, coração mole e pensava o tempo todo em transar.  Queria sossego mas não conseguia desestressar. Tive que deixá-lo porque já estava cansada de lembrar da briga da primeira semana. Ele não consegue esquecer. Liga até hoje para me xingar.

Esbarrei com um sagitariano e me encantei pelas piadinhas sem graça e o jeitinho sexy sem ser vulgar. Ele era incrível. Só pensava em viajar. Estava a cada hora em um lugar. Vivi aventuras incríveis ao lado dele e não sei porque caí na besteira de pedir para ele sossegar. Vai ver foi por isso que ele decidiu terminar.

Conheci um capricorniano e me apaixonei por tamanho foco e responsabilidade. Ele era curto, grosso e objetivo: só pensava em trabalhar. Fazia planos. Tabelas. Planilhas. Fazia contas até para o bate e volta no Guarujá. Um dia pedi um dinheiro emprestado e ele sumiu. Já arrumei o dinheiro. Estou esperando ele voltar.
Me encantei por um aquariano exótico com quem cruzei por aí. Ele se vestia da maneira como bem entendia e vivia em um mundinho particular. Era divertidamente apaixonante mas nem ele sabia o que queria. Dizia que tinha medo de se envolver e era perito em não me responder. Só sei que tudo ia muito bem até que eu mandei uma mensagem e estou há uns 2 anos esperando ele visualizar. Vai entender.

Por fim conheci um pisciano. Sensível como ele só, fazia caridade e tinha uma baita espiritualidade. Sonhava acordado sem parar e vira e mexe eu tinha que gritar: “volta pra Terra, meu filho, para de viajar.” Se distraía nos próprios sonhos e era a pessoa mais bondosa do mundo. Só tive que terminar porque ele se distraía, me deixava falando sozinha e sabe como é: às vezes é bom ter alguém na Terra para conversar.

Brincadeiras à parte, só sei que sou grata às diversões que todas as paixões já me proporcionaram e me alegro genuinamente por ter aprendido tantas coisas interessantes com as individualidades de cada ser humano com quem já compartilhei meu tempo. Quero continuar a me apaixonar e a me entregar porque no fim das contas o importante é isso: rir das nossas experiências e carregar conosco só o melhor do que as pessoas puderam proporcionar. Mesmo os arianos. (É só brincadeira. Não precisam brigar.) Hahahaha

Comentar sobre As paixões de cada signo

84 comentários abaixo sobre As paixões de cada signo

  • Avatar Bruna Prudência disse:

    Texto lindo!
    Com certeza alcançou o objetivo de arrancar um sorriso ou dois dos leitores.

  • Avatar Mayara Dorneles disse:

    Aha ahah adorei !!
    Nao sei pq os arianos sao bom de briga kk coitada de mim kkkk

  • Avatar Pamela Rodrigues disse:

    tinha que ser uma libriana comentando…kkkk

    a maioria das pessoas enaltece o fato de sermos indecisos, obrigada Eduarda, por falar bem de nós (librianos indecisos)! :D

  • Avatar Pedro Aurelio Pires Maringolo disse:

    Divertido texto, Duda! Muito bom…

  • Avatar Aryane Rodrigues disse:

    HAHA .. Aiai, Luiza, até você?! hushaushuahsua
    Librianos são fodas! uashuhsuahusahu
    Sou canceriana, sente o drama :P uhauhsuhushuah

  • Avatar Mayara Neves disse:

    Conheci um capricorniano e me apaixonei por tamanho foco e responsabilidade. Ele era curto, grosso e objetivo: só pensava em trabalhar. Fazia planos. Tabelas. Planilhas. Fazia contas até para o bate e volta no Guarujá. Um dia pedi um dinheiro emprestado e ele sumiu. Já arrumei o dinheiro. Estou esperando ele voltar.

    Minha cara senhoooooor. kkkkk

  • Avatar Taís Andrade disse:

    Aaaaahhhh eu amei o texto!! Muito parecido com estes seres do zodíaco mesmo!! Kkkkkkkkkkkkkk…

  • Avatar Fernanda Campos disse:

    Esbarrei com um sagitariano e me encantei pelas piadinhas sem graça e o jeitinho sexy sem ser vulgar. Ele era incrível. Só pensava em viajar.
    Estava a cada hora em um lugar. E eu também por ser sagitariana já deixava as malas prontas, era só dizer o lugar.

  • Avatar Sarah Damasceno Ribeiro disse:

    Escorpianos e Arianos: “melhores pessoas” hahahaha amo ser Escorpiana! Lindo texto, ri horrores.

  • Avatar Cristina Rodrigues disse:

    Ameeei o texto, me diverti lendo. Olha uma sagitariana aqui, eeeeh. Parabéns pelo post, Duda

  • Avatar Sheila Priscila Santos disse:

    Amei! Me apaixonei!
    Texto maravilhoso, leve, divertido, e com um pouquinho de verdade em cada signo.
    Só pra saber, sou de LIBRA :D

  • Avatar Eduardo Perkovski disse:

    ba, muito bom mesmo, sou geminiano e digo que ele não deveria estar apaixonado, ou não tinha a opinião formada ahaha

  • Avatar eurides sincler disse:

    cara, eu ri muito com o virginiano, não só por ser, que fique claro..

  • Avatar Camila Nascimento disse:

    Hahaha melhor post <3

  • Avatar Cláudinha Oliveira disse:

    Que lindooooooooooo <3 .. Só não sei porque tanta implicância com os virginianos!! Eu estou sempre com as unhas para fazer! hehehehhe

  • Avatar Vanessa disse:

    Hahaha… me diverti lendo, muito engraçado mesmo, a ideia foi sensacional!!! Parabéns pelo texto!

  • Avatar Carolina Guerra disse:

    Texto excelente, parabéns ! Me diverti muito e concordo plenamente com a parte dos geminianos… especialmente a frase “Pena que mudou de opinião rápido demais e foi espalhar alegria em outro lugar”, ja passei algumas vezes por isso. Só conheço geminianos hahahaha
    Ps: sou uma pisciana ^^

  • Avatar Isis Rebelo disse:

    Qual seu signo???

  • Avatar Gabriela Dos Anjos disse:

    Adoooreeei Eduarda..Confesso que também não entendo pq nós Arianos somos tão bons de briga hauhauh.. Mas também acredito que permanecer assim é uma questão de escolha e varia de pessoa para pessoa. Eu por exemplo ultimamente estou em uma Vibe completamente oposta hehe. Parabéns pelo texto, super descontraído.:p

  • Avatar Dandara Lopes disse:

    Gente, pq os arianos são tão estigmatizados? kkkkkk

  • Avatar Amanda Peres disse:

    MUITOOO BOOM

  • Avatar Amanda Peres disse:

    Sobre os librianos achei super verdadeiro

  • Avatar Patrini Viero disse:

    Nós, os escorpianos, somos peritos em investigações hahahaha
    Adorei o texto, parabéns!

  • Avatar Fellipe Barros disse:

    Conheço um bom restaurante. Me passa seu telefone que te ligo para combinarmos. ;) rsrs
    Brincadeiras a parte, como libriano tenho que confessar que escolher é muito complicado para nós. Rsrs
    Dúvida cruel…

  • Avatar Eduarda Costa disse:

    Hahahahaha! Que bom que vc gostou, Lu! E sim: somos irresistíveis! Hahaha

  • Avatar Manuela Silveira disse:

    kkkkkkkk
    Muitooo boooom !!!

  • Avatar Gabriela Marques disse:

    Tô muito emotiva com teu texto viu rsrsrs. Imagina agora de que signo ? Câncer hahaha, óbvio. Está de parabéns

  • Avatar Nadhia Dantas disse:

    Hahahahahaha essa teimosia do Taurino é um caso sério mesmo. Eu sou muuuuuito teimosa! :P … Adorei a ideia de escrever sobre os signos dessa forma! ;)

  • Avatar Nelza Costa disse:

    kkkkkkkkkkkkk………………gostei desse lance de investigação…………agora entendi……… sou ESCORPIÃO……

  • Avatar Estevan Ulian disse:

    Não conseguiria me identificar melhor com o trecho :”Eu gostava dele. Pena que ele descobriu. Se eu não tivesse falado, talvez o amor não tivesse acabado.” Lembrei de uma ex no mesmo instante. Infelizmente, falando como ariano, sou assim e não sei o que fazer para melhorar/mudar. =/

  • Avatar JulioLirou disse:

    Escorpião é quase perfeito, para de demonizar a gente mundo ! hahaha

  • Avatar Raildo Andrade disse:

    È Duda, sou virginiano, e lhe digo, sou o completamente oposto desse cara, talvez alguns termos de observar as unhas ou a roupa, mas já me sujaram num sorveteria e acho que até hoje estou se entrar lá serei expulso por fazer guerra de sorvete co uma bermuda branca, já me ensopei com vinho tinto usando uma camisa branca, e daí, não sou certinho e alem de me sujar, adoro deixar os outros “sujo”!!!
    Para as moças, que fique claro que nem todo virginianos são como descrito, tem uns bem sacanas que vc irá encontra e vai adorar. Só acho

  • Avatar Taís Pimenta disse:

    arianos, melhores pessoas! <3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar Vírton Fernando disse:

    os melhores! haha

  • Avatar Vírton Fernando disse:

    Que feeling! Parabéns.

  • Avatar vivian disse:

    Moça, virginiano é um bicho tão chato, que já é um milagre que ele tenha saído com alguém, que saiu com o zodíaco inteiro. Brincadeirinha rsrsrsrs . Amei o texto

  • Avatar Juliana Sousa disse:

    Olá Eduarda, amei sua história. Com base no já vivi vejo o quanto as experiências amorosas nos fazem crescer mais e mais, muitos dizem “não vale à pena sofrer por amor e que o certo é esperar”, PARA TUDO!!! Sofrer, sorrir, amar, se apaixonar e o escambau…. A vida é incrível, por que se limitar as pequenas coisas e não viver emoções? Claro que chega uma hora que você para e pensa e sente falta de um alguém para viver em paz, mas a melhor coisa é você saber que teve uma vida sem igual, não tenho as palavras certas para mostrar o quanto as paixões nos muda, nos surpreende e nos faz melhor, mas agora o que eu quero é ser feliz e me apaixonar mais e mais…

  • Avatar Guilherme Jacob disse:

    Texto muuuuuuuuito bom. Parabéns por ele.

  • Avatar Juliana Fernandes disse:

    Texto sensacional. Parabéns. Sobre os sagitárianos me lembra muita alguns amores que tive, e sim são exatamente assim hahha

  • Avatar Gabriela Oliveira disse:

    Dudaaa!! Amei esse post, ri demais! Leoninos amam chamar a atenção mesmo, ainda bem que ressaltou o fato de que somos generosos. Muita gente esquece u.u kkk.

  • Avatar Beatryz Duarte Mello disse:

    Esse sagitáriano me descreve super rs

  • Avatar Reinaldo Murilo disse:

    O que tenho a dizer?! Que leolinos são difíceis na queda qnd o assunto é liderar… As vezes penso que pode ser por isso que ainda estou solteiro, ou não rs… Mas acredito que somos tão bons nisso, e que abrir mão dessa característica, não é nada fácil, mas não é maldade da nossa parte, e sim um traço da personalidade… ;)

    • Avatar Maysa Baldez disse:

      Difíceis ou impossíveis?! Kkkk leoninos são leoninos… Acho q faz parte de vcs liderar. ;)

  • Avatar Nathália Rodrigues disse:

    Só eu que acho os virginianos SEMPRE injustiçados? Somos organizados, mas não neuróticos como nos pintam, juro que a gente é legal e o shoyu na calça não estraga tanto assim! hahaha

    • Avatar Letícia Fonseca disse:

      Sou Geminiana com lua em escorpião ou seja, louca da cabeça! Rsrs Ainda bem que o ascendente em virgem equilibra tudo.

    • Avatar Virgínia Cordeiro Rodrigues disse:

      Não, não é só vc q acha não Nathália, realmente somos organizados, porém somos muito amigos e leais. E pelo amor de Deus, não somos neuróticos, rsrsrsrs.

  • Avatar Cesar Mach disse:

    Belo texto, esse fechamento foi perfeito!

  • Avatar Wyllian disse:

    Sou capricorniano e meu namorado virginiano e não sei porque fomos descritos aqui, dos pés a cabeça, rsrsrsrs

  • Avatar Amanda Figueiredo disse:

    Hahahaha MUITO BOM!

  • Avatar Manu disse:

    MUITO INJUSTO esse julgamento que fazem dos virginianos… chadiadissima…

  • Avatar Rick Dalcamini disse:

    Eu só li verdade dos LIBRIANOS kkkk

    http://topicomasculino.com/

  • Avatar Jessica Nascimento disse:

    Sou realmente perita em stalkear!
    Gosto de ser bem informada e daí sou de escorpião rs
    Quero o quero na minha vista, se me fizer mal receberá muito pior em troca rs

  • Avatar Tayse Rodrigues disse:

    Adorei o texto, divertidíssimo! Não, divertido e um pouco realista, ah e fofo também…ah não sei, estou meio indecisa! :D

  • Avatar Ingrid Melo disse:

    hahahahahahha Muito bom o texto! Chorei de rir!

  • Avatar Maysa Baldez disse:

    Conheci um capricorniano e me apaixonei por tamanho foco e responsabilidade. Ele era curto, grosso e objetivo: só pensava em trabalhar. Fazia planos. Tabelas. Planilhas. Fazia contas até para o bate e volta no Guarujá….

    Meu namorado demaaais kkkk já entendi, nada de pedir dinheiro kkkk

  • Avatar Lúcia Leandro disse:

    Geminiana aos 49 anos falo menos.estou noiva de um ariano .aff

  • Avatar Luiza Amorim disse:

    geminianos, a tagarelice em pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E ainda assim nos amam *————-*

  • Avatar Edynho Vieira disse:

    Sou ariano com ascendência em Escorpião , existe coisa pior que essa aberração ?
    Vou levando a vida “de boa” até me perturbarem , depois de conseguir tirar minha paz , se prepare.
    A paz que venho a ter, sempre tem um geminiano ou canceriano para me encher.
    Sou aquele tipo de pessoa com poucas que com poucas palavras acha que já explicou tudo ,
    ao contrário de Câncer e Gêmeos que me pedem para para ser menos mudo. Signos que me encantam com suas belezas e inteligências, mas eles acham que não nos importamos por não fazer nenhuma exigência.
    Não é o fim do mundo namorar um ariano , a menos que tu seja um virginiano.

  • Avatar Talita disse:

    Ameeei o texto, realmente , nós, piscianos (a) somos as melhores pessoas ora se relacionar… kkkkkkkkkkkkkkk o que são 10 minutos ou 1 hora no mundo da lua? Não cortem nossa brisa. Kkkkkkkkkkkkk

  • Avatar Flávia Maria disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA! Libriana em pessoa! :v

  • Avatar Maria Giulia Pinel Caramaschi disse:

    Librianos filhos da mãe. </3

  • Avatar Ana Heidern disse:

    Sobre librianos, capricornianos e piscianos: só verdades. KKKKKKKKKK

  • Avatar ♔R. Elizabeth disse:

    Adoooorei o post. Nós, taurinos, o que temos de fome temos de teimosia kk

  • Avatar blendda disse:

    Amei !

  • Avatar Taís Furlanetto disse:

    A-M-E-I !!!

  • Avatar Legarcia22 disse:

    Para, vai . . . o escorpiano não é tão rancoroso assim . . . rs

  • Avatar Karina Lisboa disse:

    Meu primeiro comentário aqui e pelo jeito vai ter muitos. Fazia tempo que não lia um texto tão intenso que me fizesse esquecer quem sou, aonde estou e o que tenho que fazer. Pela primeira vez, em muito tempo, fui apenas uma leitora que viajou milhares de quilômetros em pensamentos através das suas paixões, e sonhei com minhas paixões. Simplesmente obrigada por esse momento.
    Agora licença que vou continuar sonhando.

  • Avatar Jéssyla Laressa disse:

    MELHOR SIGNO AUHSUAHSUAHS

  • Avatar Gabriel Barreto disse:

    Acho tão, mas tão, MAS TÃO chato o quanto falam coisas más de arianos. De verdade, de 100 pessoas que já vi falando de arianos, umas 10 falaram algo bom, o resto é tudo aquela graça de “Satanáries”. Tudo bem que no texto falou da “energia para mover uma montanha” e de gostar de brigar (para resolver a briga na cama, até pq transar não é ruim né), mas é SEMPRE coisa ruim sobre esse signo :( (PS: TO FICANDO COM ÓDIO COM RAIVA DE TANTO QUE FALAM ISSO HAHAHAHAH brincadeira)

  • Avatar Jade Lua Sardeiro disse:

    kkk adoreeei!! muito bom de verdade, arrasou!

  • Avatar Taty Sputnik disse:

    Super verdade sobre o geminiano. :'(

  • Avatar Juliana Freires disse:

    “Esbarrei com um sagitariano e me encantei pelas piadinhas sem graça e seu jeitinho sexy sem ser vulgar. Ele era incrível. ”
    Ele ainda é…partiu, romanticamente, pois eu o pressionei demais, me fazendo aprender com seu sarcasmo constante que, para estar próxima a ele, eu preciso ser mais leve. Sigo tentando desde então.
    Ele é dono dos olhos mais intensos e igualmente maravilhosos que já vi, da voz mais deliciosa de se ouvir (especialmente quando vem acompanhada de uma risada gostosa seguida do meu nome) e também do meu coração.
    Antes eu tivesse só me encantado…mas a aquariana teimosa insistiu e , de tanto insistir, acabou descobrindo o significado daquilo que é amor (unilateral).

  • Avatar Rafaela Magro disse:

    ahah tenho mensagens por visualizar e responder no facebook … uns 2 anos ( ano e meio vá xD ) nem vou falar do celular.. :3

  • Avatar Rosana Resende disse:

    Quanto mais vejo as características do virginiano, mais agradeço a Deus por ser praticamente o oposto desse signo (apesar de ser virginiana rs). Para nem correr risco de parecer, sempre estimulo uma desorganização saudável e sair por aí de qualquer jeito bem sem ligar para nada, além de outras coisas. Rs.

  • Avatar Camilla De Araújo Borges disse:

    Muuuuuuuuuuuuuuito bom! Amei! <3 A parte de libra é totalmente real, hahaha. Me identifiquei muuuito, hahaha. Arrasou, Eduarda! õ/

  • Avatar Flávia Brito disse:

    ” Quero continuar a me apaixonar e a me entregar porque no fim das contas o importante é isso: rir das nossas experiências e carregar conosco só o melhor do que as pessoas puderam proporcionar.” <3

  • Avatar Ciça Cidral disse:

    Li esse texto inteirinho com um sorriso no rosto!