Eu queria desconhecer você
Cheguei em casa com o misto de frustração, ódio e vontade de te dar um murro na cara ainda martelando no meu coração. Joguei minhas coisas no chão mesmo e me deixei cair no sofá, sem conseguir acreditar que você tinha sido capaz de me decepcionar tanto. Parece que é uma regra: são as pessoas em quem mais se deposita confiança que mais nos decepcionam.
Tive vontade de te desconhecer.
Tive aquele pensamento maluco passando pela minha cabeça e ignorando todas as coisas boas que você já tinha feito pra mim. Eu queria conseguir apagar todas as memórias relacionadas a você, como naquele filme, sabe? Ficção científica demais pro amor, eu sei, mas foi esse o exato sentimento que ficou grudado em mim depois de descobrir a sua traição.
Me dei toda. Eu me entreguei de um jeito que essas pessoas sempre pregam por aí: de peito aberto e sincero. Não nego tudo de bom que vivi, mas se você me fez de trouxa por tanto tempo, como conseguir seguir? Como olhar nós dois refletidos no espelho e poder enxergar um casal sem erros e feliz? Desconfio que o meu erro foi você, então.
Posso estar de cabeça quente e dizendo alguma bobagem, mas aprendi que essa hora da raiva serve para conhecermos um lado diferente de nós. Um lado impulsivo e impetuoso capaz de fazer aquilo que não tínhamos coragem e reprimíamos. Capaz de fazer algumas merdas, claro, mas que num caso desses me fez te escrever:
– Não me procura mais.
Vai doer, certamente, mas eu prefiro te expulsar de vez do que continuar sendo aquele tipo de pessoa que se dá por inteiro e recebe apenas ingratidão de volta. Com o coração amarrotado depois de você muito brincar, eu precisava de uma lavagem na alma, mas quem dera que fosse cerebral – pra te apagar; te desconhecer. Não posso.
Se é inevitável, então, ter que levar essa decepção comigo pelo resto dos meus dias, corto o mal pela raiz e sigo sozinha. Pode ficar com suas historinhas por aí. Eu vou me refazer e não vou deixar de acreditar no amor. E não adianta você vir aqui desperdiçar seu português pedindo desculpas e achando que eu vou te aceitar. Não pense que eu voltaria. E, se pensar, vou ter certeza.
Certeza de que você nunca me conheceu de verdade.
Comentar sobre Eu queria desconhecer você