“Homem tem medo de mulher segura”

Acho bem engraçado quando uma mulher diz para a outra:

“Sabe por que ele caiu fora? Porque homem não dá conta de mulher segura!”.

A amiga balança a cabeça afirmativamente e diz:

“Aham, sei bem disso!”

As duas solteiras “convictas” saem felizes da vida se sentindo certas de que existem um mundo de possibilidades que as aguarda e que os homens nunca alcançarão a maturidade e independência delas.

Vou destrinchar essa história usando de generalizações, pois acho que essas filosofias da vida cotidiana tem realidades e fantasias sem fim.

 
Realidades:

– Homens priorizam seu espaço individual

– Homens têm receio de que esse espaço seja invadido completamente e percam a sua identidade

– Homens se sentem intimidados por pessoas dominadoras

– Homens caem fora quando alguém ameaça querer controlar cada minuto da vida deles

– Homens têm medo de não serem reconhecidos e reafirmados pelo sexo oposto

– Homens têm medo de admitirem suas vulnerabilidades

Enganos:

– A segurança de uma mulher assusta um homem. O que assusta é quando ela age com descontrole emocional e não consegue gerenciar a distinção da vida de casal e as vidas individuais.

– Homens terminam porque a mulher tem autonomia emocional e financeira. Eles terminam quando a mulher usa seu dinheiro para submeter ou criar constrangimentos do tipo: “acho triste que eu tenha que pagar a metade da conta”.

– Homens fogem de relacionamentos com mulheres que dizem o que pensam. A realidade é que homens (e qualquer ser humano) foge de gente grossa que acha que tem razão o tempo todo.

As lutas feministas conquistaram coisas lindas para as mulheres, mas muitas mulheres usam o discurso de igualdade para justificar seus desequilíbrios pessoais. Uma pessoa grosseira, instável, ciumenta, possessiva, crítica, reclamona e mimada, seja homem ou mulher, ficará sem companhia de qualquer forma.

O que os homens fogem (e as mulheres também) é de gente sem noção, que força a barra, exige condições estranhas para seguir numa relação e acaba causando mais prejuízo do que bem-estar.

Se ele vai ficar melhor sozinho do que na companhia da mulher pode ter certeza que vai preferir ficar sozinho ou gandaiando. Não é porque ela é segura de si, mas porque essa “segurança” a tornou intragável. Sabe aquele cara que conta vantagem de tudo? Coloca saia nele, dá na mesma, é chato.

O fato de muitos homens realmente se mostrarem imaturos abriu espaço para muitas mulheres justificarem tudo por conta de: “ele age como um menino!”. Pode até agir, mas quando encontra uma mulher que alavanca sua maturidade e desperta nele o melhor, o cara agarra a guria com unhas e dentes.

Já aquela mulher que se acha super “segura” de si e tomou o quinto pé na bunda seguido precisa refletir com calma. Será que ela dá o “azar” de encontrar só cara imaturo?

As amigas nunca dirão a ela que talvez passe do ponto ou aja como desequilibrada quando acha que tem razão. Elas provavelmente nem notam esse comportamento e acabam sendo protecionistas ou usam de suas experiências frustradas com homens para incendiar a cabeça da amiga.

Pode ter certeza que um homem maduro vai olhar para alguém que acredita nesse tipo de azar e simplesmente rir. Com certeza ele não vai escolher essa menina, vai preferir encontrar uma mulher, generosa, ponderada e centrada que não acredite em azar ou filosofias rasas sobre a vida.
___

Gostaria de convidar vocês para um workshop especial sobre o que realmente autoestima e segurança onde terei ao meu lado a consultora de imagem, Juliana Cordeiro e o consultor financeiro, Eduardo Amuri, para você sair com dicas práticas sobre emoções, aparência e finanças! Afinal autoestima não é só força de vontade! Espero vocês no dia 20 de abril das 9 as 17h http://eventick.com.br/autoestimafaj

Comentar sobre “Homem tem medo de mulher segura”

8 comentários abaixo sobre “Homem tem medo de mulher segura”

  • Avatar Nina disse:

    Oi eu estou com alguem que percebi que ele se sente ameaçado,nao sou chata nao me intrometo quando sai,mais vigio eu! Se eu estou sendo muito tolerante! Mais tenho meu dinheiro, e nao preciso dele para finanças, eu só vou devagar, querendo ele cada vez mais e mais,mesmo assim ele tem medo,não sei se de mim,ou compromisso, sai e nos encontramos e ele deixou todos verem que esta comigo, quando estamos juntos é só elogios para mim,diz que tem ciúmes e tudo mais,me manda menssagens do tipo oi linda,princesa,e diz que gosta muito de mim sera que ele gosta mesmo de mim?

  • Avatar Alex disse:

    Substitua a palavra “mulher” por “homem” e vice versa. Ainda acha sensato? Se sim, pode ser que tenha fundamento. Se não… meu caro colega procure ajuda psicológica

  • Avatar Ana Paula Silveira disse:

    Ainda que nao fosse possivel conhecer o sexo do autor desse texto, nao teria duvidas que foi escrito por um homem!

  • Avatar Juliana disse:

    Logo no segundo parágrafo já se percebe que o texto foi escrito por um homem sem precisar verificar a autoria. Lamentável! Visão super machista do assunto, e com muitas feridas para fechar.

  • Avatar Maria disse:

    Concordo que PESSOAS não gostam de se relacionar com gente que porta as características mencionadas. Contigo, tenho plena convicção de que homens inseguros (dentre outras coisas) tem sim medo de se relacionar com mulheres independentes. Dá medo não poder controlar uma mulher linda, com dinheiro e independente, não é? Tem que ser muito autoconfiante e pleno pra lidar bem com isso.

  • Avatar Helena disse:

    Eu vim ler o texto procurando uma resposta. De fato me vejo uma mulher com muitos defeitos, me encaixei no texto. Ao mesmo percebi o quanto esse perfil de homem precisa de uma mulher perfeita! Ela não pode se estressar, cobrar do parceiro, não pode ser chata, ter oscilações hormonais… ela não pode se expressar, não pode ser mulher. Tem cursos explicando como agradar um homem, mas não temos como agradar uma mulher… não precisa, né? Porque a maioria delas tem total paciência pra lidar com as diferenças entre os sexos opostos…. Foi bom ler o texto…. descobri o perfil de homem que não me serve! Obrigada!

  • Avatar Larissa disse:

    O seu texto é uma piada ! Dá pra ver que foi escrito por um homem mesmo (risos). A realidade é que vocês não gostam de ser contrariados, e isso ficou bem explícito no seu texto, mas enfim, aceite porque a realidade do mundo agora é essa, e se vocês (homens) não se adaptarem vão morrer a míngua porque as mulheres vão dominar tudo.

  • Avatar JOCE disse:

    Francamente, que porcaria de texto. Ainda perdi meu tempo lendo isso.