O amor da sua vida está indo embora

E não é só ir embora para encontrar outra boca para beijar. Pode estar indo embora não só da sua vida, como desse mundo. O amor da sua vida pode morrer; deixar de ser vida nesse mundo com tão pouco amor em vida. Apesar que né, você nem tem certeza se era amor mesmo. Vai ver era só carinho. Vai ver era só alguém legal.

Só que está tão difícil encontrar alguém legal, imagina o amor da sua vida? Vai ver esse seria o melhor amor da sua vida por um minuto; um mês. Provavelmente outras histórias renderiam mais lembranças, mas nunca uma igual. Você pode estar abrindo mão quando na verdade poderia estar abrindo o coração. E agora em silêncio lembra que o amor da sua vida pode estar indo embora. Esse amor em questão é aquele que faz bem com o som da risada. O amor da sua vida não está no seu passado, está na sua covardia pelo futuro.

Todo amor é o amor da nossa vida até que um novo amor seja o amor da nossa vida. Felizes são os que amam muitas vezes. “Eu acho que amor mesmo é só uma vez na vida” – talvez quando morrer você poderá chegar essa conclusão, do contrário, não existe amor que um novo amor não possa renovar. E quando falo em renovar é sobre o nosso próprio amor, sobre a vontade que nos volta de que sim: podemos amar de novo e de novo e de novo.

O amor da sua vida que pode estar indo embora pode nem ser aquele que sua família conheceu, mas é o amor que tentava te conhecer como nem a sua família conhece. Pode nem ser o amor de voz fininha no diminutivo, amor pra chorar junto enrolados num edredom de domingo. Pelo menos não ainda. A não ser que faça alguma coisa. Agora. Uma das coisas que mais buscamos no mundo é alguém pra dizer que se ama. Uma das coisas que menos fazemos nesse mundo é valorizar alguém que diz o quanto nos ama.

Mas olha lá, é o amor da sua vida ali indo embora. Você não teve paciência pra conversar e se colocar no lugar. Então, resolvido ficou. Você sabe o quanto é difícil conviver com você? Chegou a perceber que esse amor que está indo embora ali tentou te ajudar? Você consegue enxergar seus defeitos e as coisas em que poderia melhorar? Se deu conta que sozinho você nunca vai conseguir sair do lugar? Passou pela sua cabeça o fato de que por mais que se sinta a mais preparada das pessoas, há sempre alguém que possa te melhorar? E que esse alguém poderia ser esse amor da sua vida?

O amor da sua vida pode estar indo embora. E o pior é saber que você não está fazendo nada pra isso. O pior é te ver querendo alguém pra acompanhar sua risada com a TV. O pior é te ver falando com as paredes por falta de companhia. O pior é te ver postando coisas na internet para aparentar uma coisa que não vive. Só que você está deixando o amor da sua vida ir embora. Ainda não se tocou que ele pode nunca mais voltar? Sério que quer entrar na estatística de mais uma pessoa que só sentirá falta quando perder? Sério que prefere ter que valorizar depois de não ter mais? De não ter nunca mais? O amor da sua vida pode estar indo embora. Você não gosta muito de dar chances, eu sei.

E com você o negócio é “preto no branco”, eu sei. E mais: ou você sente uma coisa forte de cara ou não faz questão de esperar mais dias, eu sei. O problema é que isso é algo que só você sabe. O amor da sua vida não. O amor da sua vida precisa te conhecer direito. Você precisa deixá-lo te conhecer. A fase que é a mais gostosa de viver é a mais difícil de lidar. O momento em que se constrói algo juntos é tão frágil pra desabar.

Faça alguma coisa agora. Presta atenção que o amor da sua vida pode estar indo embora. A sua vida é o hoje, esta semana, este mês, este ano. Portanto, hoje, você está deixando o amor da sua vida ir embora. Amanhã pode aparecer outro, ou não, amanhã pode ser você quem estará indo embora. E o que você vai fazer no hoje? Esperar o amanhã? Sabe, é tão difícil confiar em alguém. Tem segredos que a gente não precisa contar, mas tem outros que aparece alguém que nos dá vontade de compartilhar. E isso é bom. Uma vida derramada na outra é algo tão bonito de se viver quanto o sol do primeiro dia de primavera. Tão mais felizes são aqueles que tentam. Tão mais bonita é a tentativa do que a realização.

Faça alguma coisa agora. Hoje, agora, lá se vai o amor da sua vida; sua vida, essa aí feita de “agoras”. Mas se você achar tudo exagero demais, troque “amor da sua vida” por “alguém que seria quem se esforçaria pra te ver feliz de um jeito que ninguém nunca fez, nem que seja por um dia”. Melhor assim? Bem, esse alguém está indo embora. Talvez seja exagero mesmo chamar esse alguém de amor da sua vida. Só que antes da gente ter alguém pra chamar de amor da nossa vida, a gente tem que ter alguém na nossa vida.

Comentar sobre O amor da sua vida está indo embora

70 comentários abaixo sobre O amor da sua vida está indo embora

  • Julia Zanferrari disse:

    “… a gente tem que ter alguém na nossa vida.” Sem mais..

  • Aline Figueiredo disse:

    Márcio.. Cara, sem palavras para os seus textos! É impressionante como cada vez que eu leio um texto seu eu repenso em cada segundo que passou na minha vida, e revejo minhas atitude para muda-lás para melhor! Sou sua fã.. Sério, você merece um prémio. Você é TOP!

  • Emily Nunes disse:

    Abalou as estruturas!! Que texto incrível

  • Tati Pereira disse:

    Uau!!!

    isso é tudo que consigo dizer no momento <3

  • Thais disse:

    Ele já foi embora. Agora deve ser o amor de outra vida…. As vezes só é difícil acreditar que exista outro pra mim. Vida que segue.

  • Vitória Kawakami disse:

    Antes de você encontar o amor da sua vida, é preciso amar a sua vida. Mariana

  • Vitória Kawakami disse:

    Antes de você encontar o amor da sua vida, é preciso amar a sua vida.

  • Raysa Queiroz disse:

    E quando o amor da sua vida vai casar em breve?

  • Jéssyca Menezes disse:

    Estranho demais essa sensação de “se ler”.

    “E mais: ou você sente uma coisa forte de cara ou não faz questão de esperar mais dias, eu sei. O problema é que isso é algo que só você sabe. O amor da sua vida não.”

    Já deixei tanta gente ir sem nem pensar que ninguém pode me conhecer se eu não permitir isso, quanta lógica eu vejo só agora. Mas antes tarde, que nunca. Obrigado Márcio!

  • Glaucia Mitie Koga disse:

    Aquele de tirar o fôlego e de não piscar para não perder nenhuma palavra.
    As quartas feira são mais felizes com seus textos!

  • Victória Monteiro disse:

    Textoo incrível

  • Katy Santos disse:

    Eu chorei!:(

  • Aline Santos disse:

    Márcio, você é foda. Sem mais. <3

    PS: Saudades de vir aqui ler um texto seu.

  • Larissa Domingues disse:

    Seeeenhooooor!!! Vou ali por um gelo na cara de tanto tapa q levei depois de ler esse texto!

  • Vanessa disse:

    Nossa, fiquei perplexa com este texto, sinceramente disse tudo e mais um pouco, fiquei sem palavras!!! Uau!!! :O

  • Bella Joyce Monteiro Machado disse:

    Noooossa que bofetada

  • Camila Nascimento disse:

    Nossa Senhora! Levei um enorme tapa na cara depois desse texto! Tudo o que eu precisava ler, obrigada!

  • Aline Machado disse:

    Até então, um dos melhores textos do site! Eu amo esse universo, mas esse texto conseguiu me fazer amar mais ainda! Obrigada por essa catarse, meus olhos leram e meu coração decifrou a mensagem que meus olhos não enxergavam mais: tão bom ter um amor, tanto faz, “partido” ou não ❤

  • Cláudia Vieira disse:

    Misericórdia!!! Levei um soco na cara agora com esse texto. PQP!!! “Antes de você encontar o amor da sua vida, é preciso amar a sua vida.”
    Batendo palmas com os pés, pq as mãos estão ocupadíssimas batendo palmas.

  • Nathália De Oliveira disse:

    Você é demais, Márcio! Não depende mais de mim, infelizmente. Segui.

  • Caroline Coelho disse:

    Uall que texto foda!!!

  • Viviane Mousinho de Medeiros disse:

    Nossa você falou tudo o que eu necessitava ouvir, pura verdade. É muito bom ler seus textos e como você imprime a verdade sobre os fatos escolhidos. Chorei ao ler sua postagem. Foi um tapa, não na cara, mas sim na alma.

  • Karina de Oliveira disse:

    Assim que comecei a ler o texto e as lágrimas ameaçaram a cair,tive certeza que o texto era de sua autoria.Apesar que poderia facilmente ser meu.Mais uma vez,deixando explicito o que eu tento em vão,esconder de mim mesma.Obrigada por mais um doce tapa de realidade.

    • Márcio Rodrigues disse:

      @karina_de_oliveira:disqus, que demais saber disso. Muito legal já ter essa identificação. Obrigado de verdade! <3

  • Natallia Moser disse:

    Que texto incrível Márcio, estou sem palavras!! ♥

  • Paula Fragoso disse:

    O problema é que ele foi, foi e eu não podia fazer nada. Ele não queria que eu fizesse porque isso ia fazer ele ficar e a vida dele ia tomar outro rumo. Ele queria ficar mas ele precisava ir e eu não podia acompanhar… :(

    • Márcio Rodrigues disse:

      Acontece. Mas é melhor ser sincero com a vida, sabe? Se não a gente força viver algo que não é real.

      beijos!

  • Sandra Regina disse:

    Awn que texto lindo, cara! Coração em pedaços aqui…

  • Vinicius Lacerda disse:

    cara…… Márcio, mal conheço e já considero pakas! Sou seu fã, cara. Tapa na cara da sociedade, e principalmente na minha.

  • Márcio Rodrigues disse:

    hahahaa

  • Márcio Rodrigues disse:

    Não é sobre implorar, talvez você deva só mostrar o quanto quer que esse alguém fique. É só.

    beijos

  • Yas Silva disse:

    Nossa, o texto chegou meio atrasado pra mim. Se eu tivesse lido-o há uns dois meses atrás as coisas estariam bem diferentes, talvez.

  • Kellita Granato disse:

    Melhor texto que eu já li no blog!

  • Thais Coelho disse:

    Aquele texto tão sutil e singelo que corresponde com todos os seus sentimentos e pensamentos daquele dia, esse foi o meu!

  • Hilária Alves disse:

    Dez tapas na cara de cada lado. Mas o que fazer quando o “amor da sua vida” tem mais amores na vida dele?

  • Lara Lima disse:

    Caramba… Parabéns, Márcio. <3 <3
    Ele deixa que o amor da vida dele vá embora aos poucos, e age como quem não se importa com isso, por achar que amar fará ela ficar.

  • LeonardoZanini_ disse:

    apenas digo que estou sem palavras por este texto que é incrível e realmente “O amor da sua vida pode estar indo embora. E o pior é saber que você não está fazendo nada pra isso.”

    as vezes (quase sempre) ninguém faz nada pelo medo, o medo as vezes impede as pessoas de serem realmente felizes

  • Jessika Piccinini disse:

    Meu momento. E eu puder correr atrás do “alguém que se esforça pra te ver feliz de um jeito que ninguém nunca fez”. :)

  • Larissa Alves disse:

    Mocinho, mocinho. Que feio ficar vigiando as pessoas e escrevendo sobre elas. Continue ❤

  • Lucy Duarte disse:

    Todo amor pode ser O “amor da sua vida” se você trata-lo como tal… Mas se trata-lo como “apenas mais um” não haverá escapatória… Ele estará condenado a ser exatamente isso, não importa o que ele fizer. As coisas tem a importância que você dá para elas… Me trate como mais uma e eu serei mais uma.

  • Larissa Antero disse:

    Aquele momento que você lê e pensa acorda.

  • Rafaella Buligon disse:

    você tavaa aqui dentro por acaso? Só pra saber assim ISOAISOAISAOO’ liindo texto.. andam descrevendo meus momentos, agora ainda não sei se isso é bom ou ruim kk :$ Muito Obrigada por fazer da minha noite, um pouco mais bem compreendida! E continue escrevendo sempre!

  • Letícia Belmiro disse:

    Marcinhooooooooooooooo,tu é o cara!

  • Wanessa karczmarski disse:

    É o que estou passando agora :(

  • Bárbara Barlavento Sanguinetti disse:

    Márcio, muito obrigada por esse texto! Do mesmo jeito que to deixando o amor da minha vida ir embora, ele também tá me deixando ir! Espero que com esse texto e esse pensamento eu consiga mudar ambos, ou pelo menos passar essa tempestade para que eu possa mandá-lo ler. Muito obrigada mais uma vez.

  • Gabi Ribeiro disse:

    Véi, você tô te lendo há pouco tempo e você já está se tornando um dos meus preferidos! <3

  • Diego Xavier disse:

    Man pq vocês tem a linha de pensamento parecida com a minha ? eu costumo citar algumas coisas
    dessas no meio em que vivo ; algumas das colocações que voces fazem, quase sao identicas. otimo texto .

  • Rig Ricardo Zancope disse:

    Parabéns, certamente a tentativa vale mais do q qqr coisa.
    “E se eu tivesse tentado?” é uma das piores perguntas q podemos nos fazer.
    Sensacional mesmo!

  • Isaias Vila Nova disse:

    que texto maravilhoso!

  • Duana Keller disse:

    ”Todo amor é o amor da nossa vida até que um novo amor seja o amor da nossa vida.” Colando isso na minha testa.

  • Elaine Santos disse:

    Aí vc lê esse texto às 03:30 pq acordou de um sonho com a pessoa que vc achava ser o amor da sua vida. Explica pro meu coração que agora ele é o amor da vida de outra pessoa.

  • Leili disse:

    O amor da minha vida so sabe que é amor quando esta longe.
    Na minha decisao de manda-lo embora encontro esse texto, queria ser o amor da vida dele, mas não sou e desisti. Prefiro ele longe prefiro a sausade do que não foi.

  • Reinaldo disse:

    Esse texto e a minha vida! Dói muito, o vazio que ficou em mim só não e maior doque o frio que sinto em minha alma,o que mais dói e saber que pra esquecer ela, tenho que esquecer dos melhores momentos de minha vida!!! Minhas forças vêm de Deus,a vida vai seguir no automático até tudo estiver distante….

  • Ademir Eder Coimbra Chaves disse:

    O meu amor está indo embora do Brasil..oque fazer

  • JORGE LUIZ DA SILVA disse:

    Lindo demais!!!

  • Selma De Souza disse:

    Top… amei seu texto. Meu amor está indo embora nessa terça-feira
    Mais infelizmente Não podemos força Algu em viver ao nosso lado…
    Despojos que sejas muito feliz!!!!
    As vezes beijamos alguém sem ao menos imaginar que nós fará falta…felicidade para vc, amor da minha vida…

  • Adoriva disse:

    amei lindo suas mensagens bem verdadeira..etc