O que eles pensam sobre – Mulheres que usam óculos

Já perdi a conta de quantas vezes fui chamada de antipática, justamente o oposto de mim. Não sosseguei e refleti até que encontrei o motivo.
Um dia o Victor, meu amigo, contou que adotou a minha postura blasé nas festas. Oi? Como assim blasé? Eu não sou isso aí não, respondi bem indignada. Ele riu e continuou: “Agora eu aperto os olhos assim como você faz e faço essa cara de quem está pensando em outra coisa e não está prestando atenção nas pessoas”.

O que? Meu mundo caiu! O Victor nem desconfiava que faço “essa cara” e “aperto os olhos” porque não enxergo muito além de dois metros para frente. O Victor não iria entender o que é a sensação de ter que espremer os olhos para tentar enxergar alguma coisa além de uma paisagem digna de pintura impressionista embaçada, meio sem contorno e algumas manchas coloridas.

Tem gente que usa porque precisa, mas também tem a galera que encara os óculos como uma extensão do estilo pessoal. Pira no look porque está a fim de brincar e se divertir com as armações diferentes. E realmente, hoje em dia não falta opção.
E por falar nisso… Esses dias me deparei com uma matéria. “Como escolher o modelo certo de óculos para você”. Olha, não é querer desmerecer o trabalho dos consultores de estilo (longe disso!), mas é bem simples escolher o “modelo certo” para você. Quer ver?

Passo 1- entrar na ótica e visualizar os modelos disponíveis
Passo 2- experimentar os modelos que você gostou
Passo 3- não se sentiu bonita de óculos? Repita os passos acima.
Passo 4- se achou linda de óculos? Pronto, este é o modelo certo para você.

Brincadeiras à parte, o que quero dizer é que discordo destas “regras” de estilo que dizem que rosto redondo combina com óculos retangulares ou quadrados. Ou que para usar armação retangular você tem que ter o rosto oval. Na prática, tudo se resume em: estou me sentindo linda assim ou não.

Então não vou dar dicas infalíveis. Só duas. Óculos de grau combina muito com maquiagem! Lábios com batom forte combinando com a armação (dá uma olhada na foto da cantora Jill Scott) ou o clássico delineado de gatinho nos olhos que fica lindo com uma armação mais vintage. E a dica nº 2 é ao usar armações muito marcantes e escuras você pode caprichar um pouco mais no corretivo, pois a armação pode fazer sombra nas olheiras. Pronto, só isso. O resto é com você.

Ah, separei algumas fotos de mulheres lindas e estilosas usando diferentes tipos de armação para você se inspirar. Encara logo os óculos dos seus sonhos e corre fazer um post no Snapchat ;)

EOH Oculos - Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

EOH Oculos Amber ROse

Amber Rose

EOH Oculos Anne Lindfjeld

Anne Lindfjeld

EOH Oculos Carlisa Girl on the Go With A Fro

Carlisa Girl

EOH Oculos Eu Zoiuda

Eu Zoiuda

EOH Oculos Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme

EOH Oculos Jiang Pu

Jiang Pu

Jill Scott

EOH Oculos Julia Petit

Julia Petit

EOH Oculos Katy Perry

Katy Perry

EOH Oculos Lady Gaga

Lady Gaga

EOH Oculos via Do The Hot Pants

via Do The Hot Pants

EOH Oculos via Vogue

via Vogue

E para não perder o costume, vamos conferir o que os caras aqui do EOH pensam sobre mulheres usando óculos? Não que a opinião deles importe para alguma coisa, mas é sempre divertido dar um sorriso ou dois com eles ;)

Léo Luz

Por eu usar óculos desde os 4 anos de idade, eu tenho um fraco por mulheres de óculos. Admito, sou tendencioso mesmo. E é preciso até um pouco de coragem para, num mundo onde todo mundo quer parecer capa de revista, ter coragem de usar óculos. E até isso conta, porque óculos não é só um acessório, óculos é um moldador de caráter. Mulheres de óculos estão no topo do mundo.

Fernando Gouveia

Eu acho sexy. Acima de tudo, sexy. Os óculos dão certo ar de seriedade e muitas vezes isso torna a garota ainda mais charmosa. Gosto muito, mesmo. Pode soar meio bocó essa visão estereotipada, pois óculos têm uma utilidade objetiva e quase sempre são usados por necessidade. Mas não tem jeito, a primeira associação é com isso de um ar mais sério, às vezes até com uma cara mais intelectual ou “bravinha”. E aí quem resiste?

Frederico Elboni

Sexy é pouco, eu acho sensaciofuckingnal! Diferente do que muitos acham, eu acredito que valoriza o charme e ainda cria mistério! Ah, e ainda cria uma leve paixão quando vejo ela tomando algo quente e o óculos fica todo embaçado, super charmoso. Mas só uma pergunta final: A Natalie Portman usa óculos?

Márcio Rodrigues

Eu gosto bastante. A quatro olhos de ontem é a estilosa de hoje; 99,7% dos homens que já zoaram uma garota de óculos na escola, hoje a admiram. Só que elas não. ¯\_(ツ)_/¯ Uma garota de óculos estimula a sapiossexualidade – que é a atração por pessoas inteligentes, palavra que aprendi essa semana. Gosto de aprender palavras novas e gosto de garotas de óculos. #SomosTodosGarotasDeÓculos

Ricardo Coiro

Só tenho uma coisa a dizer: se elas usassem óculos, eu olharia mais para as meninas do Leblon

 

Comentar sobre O que eles pensam sobre – Mulheres que usam óculos

47 comentários abaixo sobre O que eles pensam sobre – Mulheres que usam óculos

  • Leticcia Silva disse:

    Uhuuuuuuul, minha alto estima ficou lá em cima agora!! Uso óculos desde sempre, e todos me veem e falam: ”Nossa. você tem cara de brava” ”Nossa, você tem cara de séria” e na verdade, não sou nada disso! #VivaOOculos hahahahahaha

  • Zaysis Cândido disse:

    Não preciso usar óculos de grau, e agora ¯_(ツ)_/¯ ?

  • Gabriela disse:

    Sempre achei que ficava com cara de nerd por conta dos óculos e que isso afastava as pessoas de mim. Bom saber que não é bem assim.

  • Aryane Rodrigues disse:

    Ahhh, Luizaaaa <3
    Pra alguém que usa óculos desde os 5 anos e que tem 13 graus de miopia, é um alívio e uma felicidade um post assim ! Gosto de usar óculos, mas não consigo tirar fotos com ele porque como o grau é muito forte dá muitooo reflexo – mesmo a lente sendo toooda especial, fica péssimo :/ Exatamente por isso decidi operar! Não vai zerar, vou continuar usando óculos, mas de um jeitinho mais charmoso <3 HAHA
    PS: a gente sofre bulling na escola, mas depois passa e vira charme ;) uahushauhsua
    PS²: Nunca pensei que alguém achasse charmoso o óculos embaçar quando eu tomo alguma coisa quente! HAHA Tinha que ser o Fred <3 #muitoamornessecabeção
    #AmeiOPost #LuizaÉAmorzinho #AmoUsarOculos

  • Mila Freitas disse:

    Meus óculos são extensão do meu corpo, logo, é impossível me ver sem eles,já me sentia poderosa sem ler essa matéria agora… Mas adorei saber que 99% dos homens adoram mulher de óculos!!!!!

  • Carolina Maciel disse:

    Quando eu tinha uns 7 anos, meu sonho era usar óculos, tanto que fiz minha mãe me levar no médico para ver se eu não tinha nenhum problema de visão que necessitasse do uso. Na época meus sonhos foram esmagados, pois minha visão era perfeita. Até que vieram meus 20 e poucos anos e com eles a miopia, e pude enfim realizar meu sonho de infância. <3

  • Mati Soares disse:

    Se tem algo mais sexy do que uma mulher usando óculos ainda não foi apresentado a nós meros mortais.

    • Ju disse:

      Até os óculos sem armação? Pq o meu é sem :(

      • Mati Soares disse:

        Com certeza Ju, óculos com e sem armação, deixam uma mulher incrivelmente sexy, ou melhor, trazem a tona a sensualidade que muitas mulheres não deixam transparecer.

  • Viviane Mousinho de Medeiros disse:

    Algumas pessoas que usam óculos ficam parecendo nerds e eu amooooooo pessoas assim. Os óculos dão um estilo, podem mostrar uma personalidade. Eu não uso óculos (ainda), mas me acho uma nerd, imagina se usasse um acessórios desse kkkk. Na minha infância eu ficava pensando o quanto feia eu ficaria se usasse óculos, até porque eu usava aparelho kkkk. Mas acho muito bonito, principalmente os homens, que usam óculos, assim como vc Fred ;).

  • Karin Chaves disse:

    É tipo… um presente de sexta-feira!! hahhaha. Adorei!!

  • Cristina Rodrigues disse:

    Aaah, Luiza que post mais legal. Essa parte de “apertar os olhos” pra enxergar melhor, já passei muito por isso. Confesso que demorei um tempo pra me acostumar com meus óculos, mas depois que descobri como o mundo é bem mais bonito sem ser embaçado. Já sinto é falta quando estou sem eles. O que importa é você está se sentindo bem. Eu tava com saudades destes posts com as opiniões dos caras do EoH, como VC diz: ” não que a opinião deles importe em alguma coisa, mas é sempre bom dar um sorriso ou dois com eles” aaah, e eu me divirto muito. Beijo Lu =)

  • Fernando Carvalho disse:

    Mulher de óculos é flechada do cupido direto no meu peito… Sensacional!

  • Nadhia Dantas disse:

    AHHHHH! E eu que não preciso usar óculos e morro de vontade de usar? Cara, eu acho tão charmoso mulheres e homens que usam. Vocês são fodas, sério! Qualquer dia vou comprar um sem grau, só para realizar o meu sonho. Sobre as modelos das fotos no post: a quinta é a mais bonita! Hahahahaha Lu, qual o seu snapchat?? Beijoos

    • Então, o Snap é o mesmo nome do Instagram @luizagarmendia

      coisa linda! faz meu dia teu carinho <3

      • Nadhia Dantas disse:

        Uhuuuu! Vou te seguir lá *-*

        Ai Lu, vou ficar mal acostumada desse jeito! Hahahaha
        Linda! <3

  • Thais Allana disse:

    De fato quando eu era criança fui muito zuada por usar óculos fundo de garrafa … mas hoje alem de ser uma necessidade por ser cega kkkkk virou um acessório que compõem a minha personalidade. Quando meu irmão menor me deseja o óculos e a peça fundamental junto com essa arvore que que chamo de cabelo hahahaha.

  • Thais Allana disse:

    De fato quando eu era criança fui muito zuada por usar óculos fundo de garrafa … mas hoje alem de ser uma necessidade por ser cega kkkkk virou um acessório que compõem a minha personalidade. Quando meu irmão menor me desenha o óculos é a peça fundamental junto com essa árvore que eu chamo de cabelo hahahaha.

  • Dani Rangel disse:

    Amo usar óculos!!! Um charme a mais!!!

  • Eduarda Tavarez disse:

    Amei o post ❤ e também uso óculos, mas sem grau por questão de estilo mesmo, acho sexy então resolvi aderir.

  • Karina Alves Martins disse:

    Uso por que preciso, mas eu aprendi a gostar! E hoje não me imagino sem!

  • Taís Andrade disse:

    Usar óculos é muito bacana mesmo. E eu particularmente adoro mesmo!! Sensualizar com eles é uma delicia mas, nunca acreditei que funcionasse como foi mencionado acima!! Obrigada pelas opiniões usarei esta tática mais vezes…kkkkkkk

  • Dani disse:

    Adoreei o post <3 Uso óculos a uns 2 anos, no começo eu não queria pois me achei horrivel de óculos, mas como nao enxergo nada eu me acostumei e hoje me acho ainda mais bonita com eles hahahaha xD

  • Karol Oliveira disse:

    Se eu amei o post? Sim ou claro? Uso óculos desde os 12 anos e já sofri bullying por isso, mas hoje em dia eu não me vejo sem (literalmente)!

  • Leniliz Ornellas disse:

    Que post incrível! Adoreiiiiiii. Uso apenas para ler, e meu marido me acha sexy rsrs. Beijos
    http://Www.mulhersuperfashion.com

  • Viviane Abreu disse:

    Achava maravilhoso até começar usar, em mim não parece tão bonito quanto em outras garotas … Sem contar algumas coisas, como, o óculos embaçar com líquidos quentes, na garoa , eu não conseguir enxergar nada devido aos pingos, e o que mais pesa é o fato de ser maquiadora, fazer uma make incrível e sentir que ta escondido pelo fato de usar óculos.. Tirando tudo isso é bom.. Rss

  • Mayla Viviani de Lima disse:

    Gostei!!!

  • Marcela Zernosekovas disse:

    Adorei hahaaha

  • Alexandre Melo disse:

    Sempre curti mulher de óculos. Esse ano só estou conhecendo mulheres que usam e isso é bom demais. Já pedi a uma delas que colocasse o óculos para transarmos mas ele caia toda hora rss. É sexy :)

  • Elka Furtado Leonel disse:

    Como dizem por ai, mulher de óculos é sensaciofuckingnal! Uso desde sempre, não consigo lembrar de quando não usava e sempre amei! Somos divas!

  • Ch Bansemer disse:

    So as bonitonass, pq as que tem cara de nerd, gordinhas e espinhentas continuam sendo zoadas (y)

  • May Arnold disse:

    “Amay” o post!!! Minha mãe me acha mega linda de óculos. .. eu nem tanto! =P

  • Taisi disse:

    Sempre odiei pensar que ficaria com “cara de óculos”, tinha medo de ser estranhada sem eles, então tentava fugir de usá-los, mas são necessários, fazer o que, né?!