Por que os homens traem?

Homem fiel é bicho em extinção dizem as mulheres. Curiosamente conheço uma porrada de caras que não traem. E aqueles que traem vejo que a maior causa de traições se deve muito pouco à sexo.

Brinco que grande parte dos homens tem uma vida emocional próxima dos 7 anos de idade. Não mais que isso.

Pense num garoto de 7 anos, como é a vida dele? Ele quer se enturmar com os amigos, impressionar as garotas (ainda que não admita) e ter o chamego da mãe. Algo diferente de um homem de 30 anos? Não muito, os brinquedos são maiores, mas a dinâmica é bem parecida.

Quando um homem (sim, estou generalizando) entra num relacionamento, se ele não for um malandro criado e convicto, realmente está disposto a ser leal e fiel à sua mulher. Quando cede ao relacionamento estável ele quer sossego emocional, cansou de putaria e quer descansar em paz ao lado de sua pequena.

Mas um homem apaixonado comete erros. Ele quer fazer o possível e o impossível pela sua parceira. As mulheres de outro lado estão demasiadamente desconfiadas e traumatizadas que fazem jogo duro até aceitar tanto amor. Com o tempo aquele fogo vai dando lugar a uma amizade sexual consistente chamada namoro. Eles se gostam, fazem programas juntos e compartilham histórias pessoais cheios de felicidade.

Viciado em ser amado e admirado o homem se acomoda nos elogios cotidianos e nas falas amorosas de sua mulher. Deixa de fazer esforços para renovar o seu olhar e o dela. Ambos deixam de estimular aquele carinho especial e a sensação de singularidade um do outro. Mulheres se fecham em mágoa, homens buscam recompensa imediata. Ela se tranca em suas emoções e congela, ele se afoba, estufa o peito e se atira na caça.

Mas o que o homem busca na caça?

As mulheres mais precipitadas acusam aquela velha necessidade instintiva do homem por sexo insaciável. Até o homem pode achar que é isso o que ele quer, mas o motivo real é que ele quer se sentir vivo novamente. E para ele se sentir vivo novamente precisa acessar um lugar que lhe pertencia aos 7 anos de idade: “o melhor de todos, sou o queridinho da mamãe!”

Quando o homem trai ele vai atrás da mãe que o vanglorie só pelo fato dele espirrar. Quer ser amado sem condições, demonstrações de coragem ou qualquer esforço pessoal, sexual ou financeiro. Ele aspira um amor incondicional e sem pressões, como sua mãe querida oferecia.

O homem enlouquece quando encontra na colega do trabalho ou na prima gostosa do amigo esse tipo de olhar mágico que o deseja sem impor condições. Ele incha o peito como o King-Kong e começa a galantear sem limites até conquistar aquela garota cobiçada.

Mas e a sua namorada que está em casa? Ele pensa “a amo, mas está bem pesado, quero só me divertir um pouco e depois volta tudo ao normal!” Engano dele. Não discuto aqui se é justificável ou não, só estou tentando descrever uma linha de ação tipicamente masculina sob uma ótica inconsciente.

Ele busca a mãe.

Comentar sobre Por que os homens traem?

  • Avatar Lohanne disse:

    Entendo sua visão. Mas meu ego não se satisfez. Fui traída. Jamais imaginei que seria. Ele fez um perfil no Tinder, conheceu uma moça lá, trocaram msgs.. por diversas vezes ela perguntou se ele estava avulso, há qto tempo tinha feito sexo, e várias coisas do tipo… E ele negou em cada uma delas a minha existência. E tb perguntou o msm a ela. Disse inclusive que o Tinder é como jogar uma rede… Às vezes sai coisa boa… E ela obviamente era uma delas. Suportei uma ex mulher neurótica, suportei meu ex-marido tentando me tirar a guarda da minha filha por causa dele, suportamos td. E como descobri? A ex mulher dele me contou, com a maior satisfação do mundo… Me humilhando e xingando. Ela contou tb pro meu ex-marido e pra atual mulher dele, que me odeiam. A mulher com quem ele se envolveu é conhecida dela. Enfim… Tenho aqui todas as conversas… Soube de todos os detalhes. Do início ao fim. Sabe como isso dói? Eu tentei ficar com ele .. pq o amo. Mas eu me amo primeiro e, logicamente, me separei. Essa tristeza um dia passa?