
Tipos de homem chato
Recentemente num domingo qualquer, estava lá eu cozinhando minha famigerada omelete de todas as noites enquanto ouvia Fausto Silva. É engraçado como privado da visão (ainda minhas habilidades não permitem realizar duas atividades simultaneamente) eu pude prestar mais atenção no que ele falava, e assim mentalmente conseguia me imaginar realizando 340 tipos de torturas realizadas pela inquisição na idade média naquele cara que eu julgava ser muito chato.
É verdade, o Faustão é um chato, mas e eu? Refleti um pouco mais e então a realidade chocante cai à tona: eu sou tão chato quanto. Quem sabe eu poderia convidar o próprio Faustão para me torturar também, sou merecedor, confesso.
Mas onde quero chegar com tudo isso? Nós homens somos chatos demais, cada um com suas manias e estilos de vida. À vocês mulheres cabe encontrar um exemplar masculino no qual o grau e tipo de chatice incomodem menos possível. A seguir vou relatar alguns grupos de chatos.
– O chato automobilístico.
É difícil não relacionar carros ao homem. A maioria de nós gostamos, entretanto há aqueles em maior grau, os transformando em chatos. O cuidado que esse exemplar tem com seu carro chega a ser irritante. Algumas célebres frases que já presenciei:
“Não bate a porta com tanta força”.
“Podemos sair amanhã? Tá chovendo e não quero sujar o carro”.
“Vamos embora dessa festa, quero assistir ao treino da F1”.
Não obstante, é perfeitamente comum esse tipo de homem parar de prestar atenção em tudo que está fazendo quando vê um carro superesportivo na rua.
– O chato nerd
Ah sim, todos nós homens também temos nosso lado nerd, mas confesso que alguns são exagerados. O conceito de nerd é muito amplo, qualquer coisa de gosto duvidoso e fora dos padrões já é considerado nerd. Houve um tempo em que simplesmente passar algumas horas a mais na internet já era “nerdice”, hoje isso é normal, vai saber.
O chato nerd só sabe falar de tecnologia, tem orgasmos ao falar de jogos de computador/vídeo-game.
– O chato comediante
Outro exemplar chato, esse consegue cruzar o que era para ser legal em desagradável. Aliás, foi o próprio Faustão que me fez pensar nesse tipo. O cara não para de fazer piadas de sogra, a maioria repetida pela enésima vez (onde n = número de programas apresentados). O chato comediante sempre tem uma brincadeirinha, piadinha, e o grande problema está no exagero, além de muitas vezes a hora inoportuna.
– O chato marombeiro
Não poderia deixar de retratar este exemplar aqui, afinal dentre todos é onde me encaixo mais. O chato marombeiro tem muitas restrições. Não pode comer isso, não pode beber aquilo. Desmarca ou adia saídas para não perder uma ida à academia, entre outras coisas. Conversa sobre alimentação, suplementação e exercícios fazem parte. Aguentar um chato marombeiro pode se tornar uma tortura para quem é sedentária e/ou é praticante do pecado da gula.
Por hoje serão apenas estes quatro, se não isso aqui vai ficar longo e… chato! Por isso, deixarei um fio solto: quem tiver sugestões de tipos de homem chatos, estão encorajadas a colocarem nos comentários e quem sabe na próxima semana faremos uma segunda parte.
2 comentários abaixo sobre Tipos de homem chato
Tem o chato mal humorado, crítico, ranzinza, arrogante e que se acha!!! Aff!
Pior, eu sou casada com desses!!!
Eu não sei que nome dou ao meu
Porque agora deu de implicar com os meus gastos
Agora tenho que anotar tudo
E ainda quer saber quanto que gastamos de energia.que eu,euzinha tenho que fazer as anotações da leitura da energia,e porque tá vindo alta a energia e pra eu reclamar com a copel.meu psicólogico já não aguenta mais acho que vou ficar depressiva se isso continuar .isso que eu trabalho em