Tô com saudade dela – Porque há amores que nunca se vão

por Fábio Chap

A verdade é que tá foda. Ontem descobri que o amor da minha vida encontrou o amor da vida dela. Quando vieram os papos de aliança dourada, eu quis desconversar, mas não teve jeito, meus amigos disseram alto: ‘Esquece de vez. Ela vai casar’.

Palavra não é revólver, mas mata tanto quanto. Não sejamos hipócritas, o sorriso de quem a gente ama também nos deixa destruídos no canto. Basta que não tenha sido ao nosso lado que os lábios, felizes, se abriram. E não entro em exageros de depressão e o caralho que for. Falo de perder o chão, as estribeiras, entender o que é dor.

Depois da notícia busquei meu altar e sequei duas garrafas de whisky. Não encontrei alívio algum. Escutei dez ou cem músicas de fossa. Nenhuma pareceu dizer o que eu queria dizer, o que eu queria escrever, o que meu coração precisava gritar.

Se eu começar a falar de sexo, aí é que a coisa fica feia. Ela transformou um menino em homem. Me dizia o que queria e como queria. Me ensinou o que a língua faz enquanto as mãos podem estar na nuca ou dando tapas de amor. Ela é dessas que não tem pudor. Faz do sexo o templo sagrado que deve ser. Seu limite é o gemido alto, o entorno é só um detalhe. De fantasias mil, eu já tive ao meu lado a mulher mais safada e independente que já se viu; e se verá.

Foi tanta coisa ao lado dela que minha cabeça me trai: começo a achar impossível alguém preencher todo o vão que ficou na partida. A gente já jogou bola na praia; eu – sem ciúme – já incentivei ela a diminuir a saia. A gente já tomou cerveja no gargalo; também fomos juntos conhecer o Brasil de carro. Ela nunca fez teatro, mas numa das nossas viagens encenou que morreu. Nunca vi aquela filha da puta rir tanto como quando eu gritei: ‘Pelo amor de deus, amor: acorda! Puta que o pariu, acorda!’

Falo por mim: ela é dessas que você dá corda à partir de um só sorriso. Joga o cabelo pro lado e te pede o isqueiro. Quando você menos percebe, daria o mundo inteiro para mais cinco minutos ouvindo cada palavra que sai daquela boca. Ainda não sei se aquela área de fumantes fez parte do melhor ou o pior dia da minha vida. Ainda não sei o que vale a pena nessa vida. Porque nos apresentar pessoas tão distintas e marcantes se logo depois vai nos tirar à força? Talvez eu ainda precise entender que felicidade é o beijo que se dá no presente, não planos de futurismos baratos.

Todos os dias eu ainda lembro que ela é do tipo que inspira só por respirar. Cujas palavras formavam frases que me queimavam o juízo. Dessas que têm no cabelo o cheiro que eu queria sentir ao deitar. A pele que eu queria sentir com a palma da alma quando acordasse. A voz, meu Deus, dessas que eu queria guardar e fazer música dentro de mim. Ela é assim: linda. E sobrava tanto que quando eu encostava nela, me sentia lindo também. E aqui falo de beleza que sai dos poros, não nas capas. Ela era justa. Podia gritar, podia chorar, podia implicar; mas eu morreria ao lado de uma justa. Só que não deu. Num desses dias esquisitos, sumimos. Ela foi pra lá. E eu vim parar aqui.

Tô com saudade dela.

Comentar sobre Tô com saudade dela – Porque há amores que nunca se vão

10 comentários abaixo sobre Tô com saudade dela – Porque há amores que nunca se vão

  • Henrique disse:

    Caramba até arrepiei com esse texto, a 4 anos atrás perdi o amor da minha vida tbm uma história muito parecida com a sua, uma garota incrível me fez ser luz viajamos muito passamos várias madrugadas em claro conversando sobre tudo , era minha amiga minha parceira pra todas as horas infelizmente ela me deixou e seguiu sua vida hj tem uma filha e o cara por quem ela me deixou tbm a deixou esse ano acho que talvez ela tenha sofrido uma dor parecida com a minha, sou feliz hj vivo um relacionamento muito bom até, mas nunca a esqueci e talvez nunca esqueça as vezes parece um fantasma, eu gostaria muito de ir e falar com ela mas o orgulho não deixa ela me fez muito mal quando partiu. Mas eai meu amigo isso já faz 6anos no seu caso como vc esta hj e qual o seu sentimento com essa história , vcs se viram novamente? Um abraço parabéns pelo texto realmente viceral

  • Magal disse:

    Lindo texto! Parabéns!
    Que pena! Ter tido este desfecho,assim…boa sorte pra vc.!

  • Dani disse:

    Tem sentimentos q nem o tempo é capaz de nos roubar. Parabéns lindo texto! De uma sensibilidsde e profundidade q toca lá no fundo.

  • Bruna disse:

    Chorei e ri com suas palavras… A felicidade é o beijo que de dá no presente… Muito lindo!

  • Ricardo disse:

    Muito bom seu relato, assim que é !!
    Mas a essa altura já passou…
    O tempo acaba com tudo, isso é bom e ruim dependendo da situação.

  • Carol disse:

    Queria que o tempo fosse justo, há mais de 5 anos que venho aqui e leio esse texto. Que texto. Ainda sinto saudades dele. Como gostar de alguém depois de 5 anos do fim de namoro? Não busco saber dele, nem acompanho nada das redes sociais, não temos amigos incomuns, me afastei da família dele, tudo isso para não lembrar, não sentir, não querer mais. Qual estratégia usar agora? Foi tudo tão intenso entre nós. Uma vez ou outra ele manda msg no ZAP(querendo saber como estou) ou pedi pra seguir no Instagram. E olha quem terminou foi ele. Mas evito. Pois me vejo tão diferente em relação a personalidade de 5 anos atrás. Ainda o vejo do mesmo jeito e isso me deixa triste Mas se saudades matasse não estaria aqui agora. Sinto saudades dele

  • Sergio disse:

    Ja faz um tempo, que esse texto foi escrito, mas, para mim, é mais do que ATUAL.
    Pode ser que, o meu post, possa chocar algumas pessoas… Mas a minha “fala” aqui, é para mostrar que, independente de IDADE, de estado civil, ou de condicão social, o AMOR qdo bate, é FATAL
    Sou casado, e ano passado, em 2019, conheci uma mulher tb casada, numa sala de bate papos.
    A principio eu gostaria somente de conhecer outra pessoa para, amizade.
    Mas o q aconteceu, foi muito mais do q uma simples Amizade
    Nos tornamos cumplices, intimos, parceiros e amantes
    Enquanto estavamos nos conhecendo, e não havia nenhum tipo de cobranca, tudo foi e parecia estar maravinhoso… A saudade era perpetua, so dava ela em meus pensamentos.
    Mas, a realidade, em algum momento, ira cobrar sua divida…
    Em poucos meses, tudo o que parecia maravilhoso, comecaram a ruir, por causa das cobrancas e do ciumes….
    E em pouco tempo, o que era doce… terminou…
    Mesmo assim, ainda sinto falta dela…….
    E como sinto!!

  • Antonio Leão disse:

    Passei recentemente por essa situação, amigo. Após 6 anos de relacionamento, com mais de 5 anos morando juntos, ela decidiu partir, apesar de destruído, meu amor por ela deixou ela partir em paz. Não tivemos filhos. Não compreendo o que acontece comigo, mas se foi pra evitar um sofrimento ainda maior (se tivéssemos casados e/ou tivéssemos tido filhos[s] ) , foi melhor assim. E (parafraseando você), tô com saudade dela…

  • Cristiane disse:

    É um sentimento que todo mundo vive em algum momento da vida…as pessoas que nos marcaram…me disseram uma vez que nos apaixonamos por nós mesmos, ou seja, se sou mulher, projeto no homem aqueles aspectos meus inconscientes do ser masculino que já sou; e vice-versa! Então a saudade é tamanha porque nos encontramos no outro; em partes, é saudades de nós mesmos, um lado que nós não estamos tendo acesso sem ter “o outro” perto de nós. Quando você acessar a “esta mulher que lhe encantou” dentro de vc mesmo, não doerá mais tanto. Sorrirá quando lembra o rosto dela, uma lembrança boa do passado, mas a saudade não doe mais. Acho que estes amores marcam nossas vidas porque são oportunidades de auto-conhecimento. Acho também que é uma dor (saudade) boa de sentir tb!

  • Amanda disse:

    tô com saudade dela e não sei o que será de mim quando souber que ela vai casar e não vai ser comigo